A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Linguagem de Programação JAVA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Linguagem de Programação JAVA"— Transcrição da apresentação:

1 Linguagem de Programação JAVA
Curso Técnico em Informática Modalida Integrado Instituto Federal do Sul de Minas, Câmpus Pouso Alegre Professora: Michelle Nery

2 Objetivos Conhecer a sintaxe da programação em Java
Conhecer os aspectos da Programação Orientada a Objeto usando Java Desenvolver programas simples via linha de comando em Java Conhecer o ambiente gráfico da biblioteca Swing da linguagem de programação Java Desenvolver aplicações comerciais.

3 Conteúdo Programático
Introdução O que é Java? Histórico da Linguagem de Programação Java Aplicações em Java Conceitos Importantes Nomeclaturas

4 Conteúdo Programático
Conhecendo a interface do Netbeans Criar um projeto Java Fechar um projeto Java Abrir um projeto Java Executar um projeto Java Compilar um projeto Java Remover um projeto Java Apresentação das pastas do projeto Java Verificação dos Erros Comentários

5 Conteúdo Programático
Implementação usando Java Primeiro Programa “Hello Word” Importar Bibliotecas Variáveis Regras Identificadores Válidos Convenções Palavras Chaves Tipos de Variáveis

6 Conteúdo Programático
Implementação usando Java Operações Operandos Operadores Aritméticos Operadores Convencionais Operadores de Incremento Operadores de Decremento

7 Conteúdo Programático
Implementação usando Java Biblioteca String Sistema de Entrada e Saída de Informações System.out Scanner JOptionPane Biblioteca Math

8 Conteúdo Programático
Implementação usando Java Estrutura de Condição If Else Aninhação Switch Estrutura de Repetição While For

9 Conteúdo Programático
Implementação usando Java Vetores Matrizes Tratamento de Exceções Try Catch Finally

10 Conteúdo Programático
Implementação usando Java Programação Orientada a Objeto Classes Objetos Atributos Métodos Herança Herança Múltipla Polimorfismo Classes Abstratas

11 Conteúdo Programático
Implementação usando Java Introdução a Interface Gráfica Formulário JFrame Propriedades dos Componentes da Biblioteca Swing Conteiners Painel Controles Rótulo Campo Texto Campo Formatado Campo Senha Botão, Botão de Alternar Caixa de Seleção Botão de Opção Grupo de Botões

12 Conteúdo Programático
Implementação usando Java Introdução a Interface Gráfica Propriedades dos Componentes da Biblioteca Swing Controles Caixa de Combinação Lista, Área de Texto Controle Deslizante Controle Giratório Tabela Menus Barra de Menus Menu, Item de Menu Janela Caixa de dialogo

13 Conteúdo Programático
Implementação usando Java Projeto Java + Mysql Criação de um banco de dados usando MySql Conexão do Java com Banco de Dados MySql via JDBC Padrão de Projeto DAO Criação das Classes: Atributos e Métodos Criação da Interface Gráfica Conexão dos Componentes da Interface Gráfica com as Informações do Banco de Dados.

14 Métodos de Avaliação Estimativas
1º Bimestre = 80% Avaliações e 20% Atividades 2º Bimestre = 80% Avaliações e 20% Atividades 3º Bimestre = 50% Avaliações e 50% Trabalho 4º Bimestre = 100% Trabalhos Todas os métodos de avaliação serão analisados durante os bimestres para se adequar ao tempo e a desenvoltura da turma em geral.

15 Comunicação As aulas estarão disponíveis em

16 Bibliografia Referências Básicas Referências Complementares
DEITEL, H; DEITEL, P. Java - Como Programar. 8. ed. Prentice Hall Brasil, 2010. LUCKOW, D. H. ; MELO, A. A. DE. Programação Java para a Web. Novatec, 2010. SIERRA, K. ; BATES, B. Use a Cabeça! – Java. 2. ed. Alta Books, 2007. Referências Complementares BARNES, D. Programação orientada a objetos com Java. 4. Ed. Prentice Hall Brasil, BAUER, C.; KING, G. Java Persistence com Hibernate. Ciência Moderna, 2007. CORNELL, G.; HORSTMANN, C.S. Core Java, V.1 - Fundamentos. 8. ed. Prentice Hall Brasil, 2009. HORSTMANN, C.; GEARY, D. M. Core Java Server Faces (em português). Starlin Alta Consult, 2007. ZIVIANI, N. Projeto de algoritmos com implementações em Java e C ++. Thomson Pioneira, 2006.

17 Regras Banheiro e tomar água somente durante o intervalo.
Proibido uso de celular em sala de aula. Acessórios como os fones de ouvido também são proibidos durante a aula. O horário de aula está descrito no plano pedagógico do curso, portanto sair mais cedo ou chegar mais tarde, somente a critério do professor.


Carregar ppt "Linguagem de Programação JAVA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google