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Formas de comercializar Microsoft Colocar nome do apresentador Cargo do apresentador Logo do Distribuidor.

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Apresentação em tema: "Formas de comercializar Microsoft Colocar nome do apresentador Cargo do apresentador Logo do Distribuidor."— Transcrição da apresentação:

1 Formas de comercializar Microsoft Colocar nome do apresentador Cargo do apresentador Logo do Distribuidor

2 Agenda Como comercializar produtos Microsoft Visão Básica dos Modelos de Licenciamento - Software Assurance: o que é? Vantagens de cada modelo de licenciamento: - qual o melhor para o seu cliente? Exemplos

3 Como comercializar produtos Microsoft

4 Licenciamento Definição: Licenciamento é um conjunto de regras e conceitos que indicam o que comprar, e como comprar para cada cliente e situação.

5 Licença É um contrato permite a utilização de um software Oferece direitos perpétuos a determinado software

6 Tipos de Licença Licença Completa Está disponível em todos os programas de Licenciamento da Microsoft e para todos os produtos da Microsoft É o tipo de Licença que deve ser adquirido pelo cliente que não possui nenhuma versão anterior do produto Microsoft

7 Tipos de Licença Licença de Atualização É o tipo de Licença que deve ser adquirido pelo cliente que já possui uma versão anterior do produto Microsoft Está disponível em caixinha e para sistema operacional apenas em Open

8 Tipos de Licença Licença Upgrade Advantage (Garantia de atualização) É o tipo de Licença que está disponível apenas no programa Open Trata-se de um direito de atualização que é adquirido através de um contrato Open e é válido até o final desse contrato Pré requisito para a compra: ter uma versão anterior do produto que seja elegível ao Upgrade Advantage O Upgrade Advantage é a transição para o Software Assurance no Open – e estará disponível somente até 31 de Julho de 2002 Oportunidade: Venda UA para seu cliente no período de Bonificação e ele garante todas as versões dos produtos por até 2 anos!!

9 Tipos de Licença Software Assurance = Direito de Atualização Nova Licença da Microsoft Fornece direito de atualização pelo período do contrato vigente Programas de Licenciamento por Volume (ex: Open) A Forma de vender Microsoft não muda!! É, apenas, uma nova opção de atualização para seu cliente!

10 Por quê criou-se o Software Assurance? Necessidade de um modelo de licenciamento mais simples, com ofertas de licenças simplificadas Futuro: software como serviço Acesso à mais atual tecnologia Microsoft de forma mais rápida, simples e econômica Maior facilidade de controle e administração do inventário de software

11 Benefícios Simplicidade e facilidade de administração Ofertas de licenças mais simples Facilidade em determinar elegibilidade ao upgrade Serviços Disponíveis na Web para administração de licenças e histórico de compras Preço mais justo Software Assurance é percentual do custo da Licença Garantia de acesso à última tecnologia Microsoft Acesso a todos upgrades e aperfeiçoamentos dos produto

12 Preços do Software Assurance Aplicativos (+/- 3.5 anos de ciclo de upgrade) Software Assurance = 29% da Licença por ano Sistemas (+/- 3.5 anos de ciclo de upgrade) Software Assurance = 29% da Licença por ano Servidores (4 anos de ciclo de upgrade) Software Assurance = 25% da Licença por ano

13 Conhecendo as formas de comercialização Microsoft

14 Quais as formas de comercialização dos produtos Microsoft? OEM:Software pré-instalado ou que acompanha computador novo FPP – Caixinha : produto vendido no Varejo. Completo (mídia de instalação, manual e contrato para usuário final) Open: Licenciamento por Volume (mínimo de 05 licenças de produtos Microsoft), mais barato, mídia especial para instalação em volume Software Assurance: direito de atualização dos programas adquiridos pelo período do contrato vigente (Open). Na primeira compra adquire-se o L&SA Package: pacote de Licença + Software Assurance

15 OEM São softwares e/ou aplicativos originais que acompanham os computadores novos ou São softwares e/ou aplicativos instalados previamente pelo fabricante de hardware Tem a mesma funcionalidade das caixas (eventualmente com diferente embalagem): é o mesmo produto A única diferença é que o fabricante compra da Microsoft e instala nos micros Embalagens são multipack: têm vários produtos É sempre a opção mais barata Mas não pode ser vendida separadamente de Hardware

16 Legalidade dos Produtos OEM O que garante a legalidade: - Cliente deve ter: - CD original - Etiqueta do COA (Certificado de Autenticidade) - Nota Fiscal de compra do computador (com a discriminação do Software). - O EULA (Acordo de Licença ao Usuário Final) : sistemas operacionais é eletrônico e é aceito no processo de instalação do Software, portanto é ainda mais importante que o seu cliente guarde a Nota Fiscal. - Software Pré-instalado é uma das formas mais comuns de pirataria. Proteja seu cliente: ensine como diferenciar software original

17 OEM: como vender Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais : Com um computador completo montado Com componentes não periféricos. Aplicativo (Office)Servidor Aplicativo (Office) ou Servidor Só podem ser vendidos com um computador completo montado IMPORTANTE: O preço do OEM não pode ser comunicado separadamente do preço da máquina (hardware)

18 Licenciamento de Produtos OEM Os produtos OEM, pelo fato de estarem atrelados a um determinado Hardware específico têm certas limitações em sua licença: Não é permitida a transferência de Software de uma máquina para outra Não é permitido o downgrade do produto OEM ( a não ser Windows XP Professional que permite isto) A empresa integradora se responsabiliza pelo suporte ao produto para o usuário final

19 Tipos de Licença - OEM Licença Completa É o tipo de Licença que deve ser adquirido pelo cliente que não possui nenhuma versão anterior do produto Microsoft No programa OEM é oferecido apenas esse tipo de Licença Como eu faço para atualizar o meu software OEM?

20 OEM Para ter direito à atualização de seus produtos OEM através do Software Assurance você deve seguir alguns passos: Ter no mínimo 05 licenças de produtos Microsoft: Software Assurance só é disponível através do Open Incluir em até 90 dias a partir do momento da compra da Licença OEM Não se pode incluir Office OEM no Software Assurance Caso a empresa não adquira mais de 5 Licenças, é possível fazer a atualização do software através da licença de atualização em caixinha

21 FPP – Caixa Completa, inclui: manuais, disquetes e/ou CDs, licença de uso EULA, cartão de registro, etc. Pode ser adquirido por pessoas físicas ou jurídicas que necessitam do produto completo. O preço é maior e inclui mídia (disquetes e/ou CDs) e manuais.

22 Tipos de Licença - FPP Licença Completa Não exige nenhuma Licença anterior Licença de Atualização É o tipo de Licença que deve ser adquirido pelo cliente que já possui uma versão anterior do produto Microsoft Em caixinha está disponível apenas para sistemas e aplicativos. Para servidores apenas a licença de atualização do SBS está disponível.

23 FPP – Caixa Como atualizar softwares comprados via FPP??? Você pode incluir licenças adquiridas via FPP no Software Assurance SE: Seu cliente tiver comprado FPP de Servidores e Sistemas Operacionais Estiver no prazo de até 90 dias a partir do momento da compra da licença no varejo Tiver mais de 05 licenças de produtos Microsoft: Software Assurance disponível apenas via Open Servidores Remoção de atualizações em 01/Outubro (exceto SBS) disponíveis em FPP Sistemas Mantendo atualizações em FPP Ferramentas de Desenvolvimento Mantendo atualizações em FPP

24 OPEN É uma licença de uso múltipla, ou seja, para vários usuários e não inclui mídia e manuais A licença é personalizada (nome da empresa, produto e quantidade) É mais barato que caixa, pois não inclui mídia e manuais e tem o desconto do volume (compra mínima: 05 licenças) Voltado para empresas que possuem 5 PCs ou mais

25 Características do Programa Open Open: simplicidade, flexibilidade e descontos na aquisição de um volume mínimo de licenças Requisito para o pedido inicial de apenas 5 licenças Nenhum requisito mínimo para pedidos adicionais Nível de preço simples - nada de pontos nem de categorias de produtos Open C: maiores descontos em aquisições de maiores volumes Pedido inicial mínimo: 500 pontos por categoria de produto Nível de preço válido por dois anos a partir da compra inicial Nenhum requisito mínimo para pedidos adicionais

26 Formas de Comercialização: Open Licença: direitos perpétuos Software Assurance: direitos de atualização pelo período do contrato Windows Pro Upg: Atualização de versão, produto e competitivo a partir de 1º de Outubro

27 Open: Faturamento Direto Como é feito? Distribuidor Cliente Revenda Distribuidor Cliente Revenda Fundo AP Impostos: 4.15% Comissão

28 Como funciona o eOpen Cliente Revenda Distribuidor Microsoft eOpen Site pedido Publica licenças Cliente acessa site para visualizar seu histórico de compra de licenças

29 Vantagem: Financiamento em 5X sem juros (F aturamento Direto em 1+4) Financiamento para compra licenças em 5X sem Juros!!! Válido apenas para Open Valor mínimo de R$ 3,000 e máximo de R$ 100,000 Cobrança de 4.15% para Geração de Demanda e Fundo Anti Pirataria.

30 O Distribuidor fatura direto para o cliente final em 5 x sem juros e comissiona a revenda, conforme exemplo abaixo: Valor cotado pelo Distribuidor: R$ ,00 Valor de venda para o cliente final: R$ ,00 (A ser faturado em 5 x sem juros) Valor bruto da comissão a receber: R$ 2.000,00 (Diferença entre o valor cotado pelo ditribuidor e o preço de venda da revenda para o cliente final) Impostos sobre o valor da comissão: R$ 83,00 (4,15% do valor bruto da comissão a receber: R$ 2.000) Taxa de Antipirataria/Geração de Demanda: R$ 498,00 (4,15% do valor de venda da revenda p/ cliente final: R$ ) ________________________________________________________________________ Valor líquido da comissão a receber: R$ 1.419,00 Fonte: Criar seu exemplo e Colocar o seu Distribuidor Vantagem: Faturamento Direto em 1+4

31 Modelos de licenciamento FPP (Caixinha)OEMOpen 6.0 Provável Cliente Empresas ou usuários domésticos que compram um volume muito pequeno (empresas com menos de 5 PCs) Empresas ou usuários domésticos que tem interesse em adquirir novos PCs Clientes que tem necessidade de adquirir mais de 5 Licenças Benefícios do Programa Grande disponibilidade de produtos através de uma extensa linha de revendedores Sistema Operacional pré- instalado e/ou outro produto que acompanha o computador novo com certificado de Autenticidade. Desconto por Volume baseado no montante da compra inicial. Oferta Licença, AtualizaçõesLicença completaLicença, L&SA, SA, Windows Pro Upg, Windows Pro Upg &SA Mínimo do Pedido Inicial Não tem mínimo Open N/L: 5 licenças Open C: 500 pontos

32 Detalhes no licenciamento Microsoft que você DEVE saber

33 Sistema Operacional Sistema Operacional FULL e Upgrade em OPEN XP Home: retirado do programa Open Linux NÃO é qualificado para o Windows Pro Upg

34 Office SBE UA e Office Std Office Small Business Edition é agora elegível ao Office Standard Upgrade Advantage (UA). O cliente pode adquirir o Upgrade Advantage de Office Std e terá direito às futuras versões do Office Standard que forem lançadas durante o período de cobertura de seu UA.

35 Windows Advanced Server Empresas que já possuem Windows 2000 Svr: podem adquirir Software Assurance do Windows 2000 Advanced Server.

36 Chave de Ativação do Produto Não será mais possível utilizar a mídia de FPP para instalação em mais de uma máquina. OPEN - mídia no ato da compra e a chave na Confirmação de Licença.

37 Mudanças com a inclusão de SA Jul – 30/Set01/Out/01– 31/Jul/02 01/Aug em diante Período de Transição Distribuidores preparados para orientar as revendas Software Disponível: Atualizações e Upgrade Advantage (Decisão pelo SA ou não) Período de Bonificação Podem incluir base atual instalada no Software Assurance Software Disponível: Upgrade Advantage Programa Implementado Software Assurance disponível somente para renovações Deve adquirir L&SA para novas compras

38 Precisa de ajuda??? Então conheça a ferramenta de Software Assurance que vai ajudá-lo a resolver as principais dúvidas com relação aos períodos…

39 AtualNão AtualNão licenciado Exemplos: Office XP Office 2000 Windows 2000 Windows XP Servidores 2000 Licenças de Produto para versão atual Exemplos: Office 97 Windows NT 4 BackOffice 4.5 Licenças de Produto para versão não atual Exemplos: Sem licença de Office Sem licença de Windows Sem licença de BackOffice Licenças não qualificadas O que significa ATUAL?

40 Licenciamento Terminal Services O Terminal Services possui os seguintes requisitos de licenciamento quando habilitado no modo "Application Server": Windows 2000 Server, Advanced Server ou Datacenter Server necessário para hospedar sessões Terminal Services. Uma Licença de Acesso Cliente (CAL) do Windows 2000 é necessária para acessar o Terminal Services assim como outros serviços básicos de rede/aplicação no sistema operacional Windows Uma Windows 2000 Terminal Services CAL ou qualquer licença do sistema operacional Windows 2000 necessária para rodar desktop e aplicações baseadas em Windows a partir do Terminal Services no Windows 2000 Server.

41 Licenciamento Terminal Services Licenciamento do Terminal Services Internet Connector - possibilita a um n ú mero ilimitado de usu á rios autenticados, a acessarem um ú nico Windows 2000 Server. Acesso anônimo por usu á rios da Internet não precisam de CALs. Nota: O Terminal Services é licenciado por estação e não está disponível para licenciamento por servidor ou licenciamento concorrente com exceção da Licença Terminal Services Internet Connector explicada abaixo.

42 Estações 486 com 40 Lic. de Windows Lic. Office XP40 CALs de Win 2000 Svr Win 2000 Server Terminal Services 40 CALs de TS O Office é processado no Servidor e emulado na estação. Licenciamento Terminal Services 1 Lic. Office XP

43 01 Lic.Win 98SE 01 Lic.Win 2000 Server 30 Lic.Win 98 SE 30 Lic.Win XP Pro Não prec. CAL de TS 30 CALs de TS 60 CALs Win 2000 Svr 01 CAL de TS 01 CAL Win 2000 Svr Win 2000 Server Terminal Services Licenciamento Terminal Services

44 Licenciamento SBS Lic. SBS 2000 Server 50 Lic. Windows XP Pro 50 Client Addon 25 CALs de cada servidor do SBS que precise acessar 30 Lic.Windows XP Pro 01 Migration Pack (5 clients)

45 Como o cliente Open irá adquirir a mídia para o produto comprado? Desde 15 de julho de 2002, o modelo de envio de mídias para licenças Open é: 1)A primeira mídia (limitada a uma por contrato) continuará sendo enviada gratuitamente, mediante solicitação, ao usuário final. 2) Caso o usuário final necessite mídias adicionais, o mesmo comprará a mídia correspondente à(s) sua(s) licença(s) a um preço único de US$25 por unidade – neste caso ela não será mais gratuita. Esse novo processo será aplicável aos seguintes tipos de mídia: Mídias para todas as licenças Open; Mídias acadêmicas (Mídia para aluno) para alunos cobertos por contratos Campus e School; Mídias adicionais para funcionários de faculdades / universidades cobertos por contratos Campus e School; Mídias adicionais para contratos Select e Enterprise. (Welcome kit, updates e comprehensive kits não estão inclusos).

46 Como o cliente Open irá adquirir a mídia para o produto comprado? O processo consistirá nas seguintes etapas: 1. O cliente final receberá sua confirmação de licença(s), fornecida pelos distribuidores e revendas, da mesma forma como funciona hoje. 2. Aqueles clientes que precisarem da mídia correspondente à(s) sua(s) licença(s) serão orientados a fazer uma solicitação à central de atendimento ao cliente. O número de telefone é (11) A central de atendimento ao cliente cuidará de todos os detalhes da solicitação, incluindo as informações de pagamento (quando for o caso). 4. O produto será enviado diretamente para o cliente final. Qualquer participante do canal (Distribuidor, Revendedor ou Cliente Final) pode fazer solicitações através da central de atendimento ao cliente.

47 Como o cliente Open irá adquirir a mídia para o produto comprado? Os principais benefícios dessa modificação são: Redução do trabalho atual dos participantes do canal (Distribuidor e Revendedor). Estabelecimento de um único ponto de contato para as solicitações de mídia. Estabelecimento de um único ponto de processamento de pedidos para todas as solicitações de mídia. Possibilidade de redução dos tempos de entrega para o cliente final: o prazo de entrega na Grande São Paulo é de 48 horas após a solicitação, e até 5 dias úteis para o restante do país.

48 Exemplos…

49 Se meu cliente não possui nenhum produto Microsoft e quer adquirir dois Offices, o que eu ofereço para ele? Ofereça a Licença completa do Office através do FPP Oportunidade: veja se o cliente não tem a necessidade de mais algum outro software Microsoft.. Falta apenas 1 ponto para ele adquirir os produtos através do Open.

50 Se meu cliente está aumentando o parque de máquinas e deseja adquirir software para essas máquinas.. O que eu ofereço para ele? Ofereça Software OEM que já vem pré-instalado na máquina.

51 Se meu cliente quer adquirir 3 Windows e 2 Offices. O que ofereço para ele? Ofereça os produtos através do programa Open que oferece descontos por volume.

52 Se meu cliente tem 10 Windows 2000 Professional e quer adquirir o Windows XP. O que ofereço para ele? Ofereça o Software Assurance que automaticamente ele atualiza para o Windows XP e ganha o direito de a atualizações pelo tempo de duração de seu contrato. DICA: Abra um novo Open para que o cliente tenha o período total de cobertura do contrato: 2 anos.

53 Se um cliente possui Software Assurance para Windows 2000 e a Microsoft lança o Windows XP. Quando o contrato Open terminar, qual produto o cliente terá direito de continuar utilizando? O cliente continuará utilizando o Windows XP. O Software Assurance dá direito a atualizações do produto e quando esse direito acaba, o cliente tem a Licença perpétua da versão mais nova até a data do vencimento.

54 Se um cliente atualiza seu Office em 3 anos. Seria válido para esse cliente adquirir o Software Assurance? Por quê? Sim. Para clientes que atualizam seus produtos aplicativos em 3.5 anos ou menos, vale a pena entrar no novo modelo, já que ele não chega a pagar uma Licença completa durante esse período.

55 Ainda estou com dúvidas… Sites úteis: : Novo Portal Mcirosoft para Canal! Registre-se e receba informações exclusivas por , material de treinamentos e dicas de vendas!!! Tudo em um único portal para você! Atendimento para Revendas Suporte Técnico Canal Microsoft Atendimento ABES Tel:

56 Canal Microsoft e Nome do Distribuidor Aqui é interessante você promover: - Sua marca: endereço do seu site, seus telefones etc - PROMOCÕES: mostre as promoções que estão acontecendo no seu distribuidor : você está CARA a CARA com seu cliente: as revendas!!! - Futuros treinamentos que vc venha a ter

57 O que vc pode incluir… Exercícios de Licenciamento Dúvidas Mais Frequentes do Atendimento a Revendas ( ou imprima e entregue para as revendas) Office XP Educacional: slides apresentados


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