A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Diretório Acadêmico da Computação - DAComp p 07 – 08 – 2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Diretório Acadêmico da Computação - DAComp p 07 – 08 – 2006."— Transcrição da apresentação:

1

2 Diretório Acadêmico da Computação - DAComp p 07 – 08 – 2006

3 O que é? O DAComp, Diretório Acadêmico da Computação, é uma associação representativa de estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciência da Computação, com diretoria eleita pelos próprios estudantes. Presidente: Eduardo Samaan (samaan) Vice-presidente: Israel Guerra (guerra) Diretor Adm/Financeiro: Rui Cesar (rui) Diretor de Cultura e Esportes: Marcus Logan (mflima) 1º Secretário: Luis Felipe (luisf) 2º Secretário: Marco Tulio (marcotcr)

4 Recursos do DAComp Sala (2038): todos os alunos do curso tem acesso para estudo e trabalhos. Escaninhos; Som, TV e um Super-PlayStation; Livros e Revistas; Geladeira; etc... URL:

5 Organograma DCC Professores Colegiados Alunos DAComp Câmara Assembléia Cursos

6 SBC – Sociedade Brasileira de Computação A SBC é uma instituição acadêmica que fomenta e desenvolve pesquisa científica na área de computação. Anualmente, promove o Congresso da SBC que este ano será realizado em Campina Grande – MS, de 14 a 20 de Julho. Para saber mais:

7 ENEC - Executiva Nacional dos Estudantes de Computação A ENEC representa nacionalmente os estudantes dos cursos universitários de graduação e pós- graduação na área de computação - Entidade responsável pela organização do ENECOMP, o Encontro Nacional dos Estudantes de Computação.

8 Alguém tem que trabalhar… Newsgroup: ufmg.dcc.empregos Convênios entre DCC e empresas como CEF, TCE, Prodabel. Empresas: Telemig Celular, Paiva Piovesan, UOL, Sun, Microsoft, IBM, Telemar, TIM, etc. Projetos PID, PAD e PAE: auxílio aos professores, monitoria, pesquisas inovadoras. Bolsas de IC: projetos financiados por CNPq, Fapemig, Fundep entre outros, aos diversos laboratórios do DCC.

9 Apresentação dos Calouros Nome? Idade? Cidade? Onde estudou? Quantas irmãs / primas tem? Principal festa da cidade?

10 C.O.M.P.U.T.A.S.S.A.N.D.O O C.O.M.P.U.T.A.S.S.A.N.D.O é um churrasco semestral promovido pelo DAComp, com o objetivo de integrar alunos, professores e funcionários do Departamento de Ciência da Computação da UFMG.

11 C.O.M.P.U.T.A.S.S.A.N.D.O

12

13

14

15 Campeonato de Futsal do DCC Copas Laudelino Pereira e Negosvaldo. Os calouros devem: Ter um time, chamado CalourosBurros. Usar o jogo de camisas dos CalourosBurros. Eleger um capitão.

16 Concurso de MALA Concurso anual que seleciona, dentre a opinião dos alunos e professores do DCC, os maiores malas em diversas categorias. Criado por Lucio Franca, é atualmente promovido pelo DAComp.

17 Acontece O Acontece é o periódico semanal que relata os vacilos do pessoal do DCC. Para contribuir, basta enviar seu relato para o e ele será publicado no newsgroup: ufmg.dcc.rec.abobrinhas Contribua também com o flogão do Acontece:

18 Comissões As comissões de formatura tem um conselho de comissões para organização e ajuda mútua. Cada comissão de formatura tem um representante neste conselho. Somente a comissão de formatura do sexto (6º) período pode vender camisas para arrecadar dinheiro para a formatura.

19 ENECOMP - Encontro Nacional dos Estudantes de Computação O ENECOMP foi realizado em Poços de Caldas – MG, na semana passada. O próximo será realizado em Cuiabá – MT.

20 ENECOMP

21

22

23 EMECOMP - Encontro Mineiro dos Estudantes de Computação O EMECOMP já teve edições em BH (2003), Lavras (2004), Poços de Caldas (2005), Itajubá (2006).

24 Coisas que alguém devia nos avisar antes... Não importa quão tarde é a sua primeira aula, você vai dormir durante ela. Se você assistir aula calçado todo mundo vai te perguntar porque você foi tão chique. Você vai se tornar uma daquelas pessoas que seus pais falaram para você não se meter. Não importa tudo o que você prometeu quando passou no vestibular: você vai nas festas mesmo que sejam na noite antes da prova final.

25 Coisas que alguém devia nos avisar antes... Se você era inteligente no colegial... azar o seu. Você pode saber toda a matéria e se ferrar numa prova. Você pode não saber nada da matéria e tirar total. A sua casa é um ótimo lugar para se visitar. Domingo é uma ilusão coletiva do mundo. A diferença entre o grafite e o diamante é a pressão.

26 Coisas que alguém devia nos avisar antes... Você entra assim... E sai assim...

27 Eleição do líder da turma

28 Perguntas?

29 Visitas CRC VerLab Biblioteca DAComp Informática Júnior


Carregar ppt "Diretório Acadêmico da Computação - DAComp p 07 – 08 – 2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google