Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouFernando Salas Alterado mais de 9 anos atrás
1
Junho de 2014 CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE INDICADORES CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE INDICADORES
2
Objetivos Informar sobre a cidade Incentivar comunicação entre atores Melhorar governança Aprimorar qualidade de vida InformaçãoCultura Cidadã Movimento Autônomo e Apartidário Criado em 2007 Rio Como Vamos Linhas de Ação Acompanhamento de Políticas Públicas Comunicação
3
Informação Sistema de Indicadores Informação Sistema de Indicadores Intraurbanos 53 Indicadores Municipais 17 Indicadores Indicadores Georreferenciados – 5 APs e 33 RAs Atualização Anual – Série Histórica de 6 Anos Trabalho e Renda Educação Saúde Finanças Municipais Meio Ambiente Saúde Educação Segurança Trânsito Meio Ambiente Censo 2010 12 Indicadores Dinâmica populacional Saneamento básico Renda per Capita Analfabetismo Trabalho Infanto-Juvenil Portadores de deficiência
4
Informação Indicadores Complementares Informação Indicadores Complementares Município - Áreas de Planejamento - Regiões Administrativas: 70 Indicadores Atualizações Trimestrais e Semestrais
5
Rio Desenvolvimento Sustentável Pesquisa - 2012 Informação Pesquisa de Percepção Rio+20 – Quantitativa Informação Pesquisa de Percepção Rio+20 – Quantitativa
6
Informação Pesquisas de Percepção Bianuais – Quantitativas Informação Pesquisas de Percepção Bianuais – Quantitativas Pesquisas de Percepção – 4 Versões Pesquisa - 2013
7
Informação Pesquisas de Percepção - Qualitativas Informação Pesquisas de Percepção - Qualitativas Mobilidade Urbana - 2013
8
Informação Pesquisas de Percepção - Qualitativas Informação Pesquisas de Percepção - Qualitativas Resíduos Sólidos - 2013
9
Acompanhamento de Políticas Públicas Incidência Política Acompanhamento de Políticas Públicas Incidência Política Matriz de Acompanhamento - a partir de 2010 - Plano de Metas Alemão/Penha UPP Social Grandes Eventos
10
Comunicação Mídias Comunicação Mídias Matérias – O Globo Releases e Notas
11
Comunicação Mídias Comunicação Mídias Entrevistas – TV e Rádio Onbus
12
Comunicação Internet Comunicação Internet Site www.riocomovamos.org.br
13
Comunicação Internet Comunicação Internet Facebook - You Tube - Twitter
14
Comunicação Workshops e Apresentações Comunicação Workshops e Apresentações Workshop Resíduos Sólidos 2013-2014 Objetivo: criação da cultura do aproveitamento do lixo junto a donas de casas em comunidades pacificadas. Apresentações Primeiros Resultados: - troca de informações - início de conscientização Caju Guaratiba Maré Nova Iguaçu Petrópolis Santos (SP)
15
OBRIGADA www.riocomovamos.org.br
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.