A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Priorizando os Valores Eternos na Oração

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Priorizando os Valores Eternos na Oração"— Transcrição da apresentação:

1 Priorizando os Valores Eternos na Oração
2 Tessalonicenses Extraido da Revista Expressão-Ed Cultura Cristã – Cartas de Paulo – 2 Parte

2 Objetivos O que mais valorizamos será alvo de nossas preocupações e determinará o que pedimos ou agradecemos em nossas orações.

3 I. Gratidão pelos sinais da Graça (V.2-4)
Aquilo pelo que mais agradecemos mais valorizamos. A fé que cresce “Os tessalonicenses estavam crescendo na sua fé, insatisfeitos com as realizações do dia anterior e avançando para a maturidade espiritual, e por isso Paulo dá graças”. b. O amor que aumenta O amor mútuo era exercitado, essa virtude continuava se desenvolvendo. c. A perseverança em meio às tribulações A fé desenvolvida resulta em esperança, e a esperança produz perseverança.

4 II. Confiança na Perspectiva da Justificação (1.5-10)
A.As Tribulações:juízo de Deus e justificação confirmada As tribulações enfrentadas pelos crentes tessalonicenses, constituem-se em manifestação do reto juízo divino, para que por meio disso pudessem ser considerados dignos do reino de Deus. B. Perseverança até o fim A perseverança demonstrada pelos tessalonicenses não era mera resistência sem propósito, mas persistência com o objetivo fixo no glorioso reino que se estabelecerá.

5 II. Confiança na Perspectiva da Justificação (1.5-10)
C. O juízo de Deus:salvação e condenação O retorno de Cristo significa salvação para aqueles que sofrem por causa de seu nome, e implica alívio de todas as tribulações e sofrimentos. Também haverá retribuição para aqueles que praticaram a injustiça. (Ap )

6 III. Petições Dignas (V.11-12)
Paulo faz duas petições em favor tessalônicos: 1.Dignos da sua vocação: Chamado eficaz que Deus operou em nosso coração, nos chamando à salvação (Rm 8:30). 2. Deus cumprir todos os bons propósitos e obras de fé dos cristãos.

7 “O propósito de Paulo em suas petições era que o Senhor Jesus fosse glorificado neles e eles, no Senhor.” Nosso progresso espiritual deve ser almejado não para o nosso próprio destaque, mas para que Cristo seja glorificado.

8 Conclusão Avalie suas prioridades na oração
Tome como modelo a oração de Paulo Priorize os valores eternos em suas petições


Carregar ppt "Priorizando os Valores Eternos na Oração"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google