A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso de Preparação de Palestrantes Espíritas -FEDF - - TURMA MARÇO/2011 -

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso de Preparação de Palestrantes Espíritas -FEDF - - TURMA MARÇO/2011 -"— Transcrição da apresentação:

1 Curso de Preparação de Palestrantes Espíritas -FEDF - - TURMA MARÇO/2011 -

2 Perfil 101 inscrições realizadas 33 instituições representadas 61 fichas de perfil encaminhadas 21 declararam já atuarem como palestrantes, com experiências variadas

3 Qual a sua motivação ao se inscrever no curso? Preparação, aprendizado, aperfeiçoamento, capacitação. Atualização e aprimoramento. Trocar experiências

4 O que você espera como resultado do curso? Tornar-se palestrante Melhoria da qualidade das palestras e dos trabalhos espíritas. Explorar mais o próprio potencial. Adquirir mais segurança na exposição espírita. Ser mais específico, objetivo e saber dividir o tempo da palestra. Praticar a caridade pela palavra.

5

6 http://cursopalestrante.wordpress.com/

7 COMUNICAÇÃOCOMUNICAÇÃO

8 Curso de Preparação de Palestrantes Espíritas -FEDF - - TURMA MARÇO/2011 -

9 O Sermão da Montanha A ORATÓRIA

10 História da Oratória Origem na Grécia nas Cidades- Estado. Empédocles - responsável pela criação da ciência de falar em público; 1º manual de oratória em latim - Institutio Oratória, foi escrito por Quintiliano (35-95 d.C.) – Império Romano.

11 História da Oratória No Brasil – 1 os grandes oradores - Manuel da Nóbrega e José de Anchieta (Jesuítas) Brasil Colonial - padre Antônio Vieira - Principal Orador. Atualmente, vários políticos se utilizam da oratória com grandes resultados.

12 Termos associados à Oratória ELOQUÊNCIA Deriva do latim eloquentia e refere-se à fala na sua dimensão prática. É a capacidade de falar e de se expressar com facilidade, ao talento de persuadir, convencer e comover a platéia por meio da palavra.

13 Termos associados à Oratória RETÓRICA Origina-se do grego rhetoriké. Designa o conjunto de regras retóricas relativas à capacidade da eloquência Refere-se à teoria.

14 Oratória Entende-se, então que a oratória é o universo que abarca a teoria e a prática da arte de falar, que são respectivamente a retórica e a eloquência.

15 O Sermão da Montanha TIPOS DE ORATÓRIA

16 Oratória POLÍTICA É o discurso em que a palavra está a serviço do bem comum, da sociedade e suas aspirações e para tratar de assuntos ligados à causa pública.

17 Oratória FORENSE ou JUDICIÁRIA É o uso da palavra perante o juiz ou tribunal, para fazer a defesa da sociedade por promotores, advogados... Requer conhecimento da ciência jurídica e dos detalhes dessa prática profissional, pois a finalidade é a de comover e convencer o público constituído pelos tribunais de júri.

18 Oratória SACRA O orador empenha-se em transmitir a doutrina religiosa, usando para isso meios como as pregações, o sermão e prédicas evangélicas.

19 Oratória ACADÊMICA ou LITERÁRIA Está relacionada aos assuntos culturais.

20 Oratória de CIRCUNSTÂNCIA Se diferencia das demais por não obedecer a formalismos, é descontraída e solta, não tem lugar certo e nem público definido, podendo ser usada por qualquer pessoa da sociedade. É também chamada de eloquência do Homem Moderno que faz uso do gênero em qualquer situação que o cerca.


Carregar ppt "Curso de Preparação de Palestrantes Espíritas -FEDF - - TURMA MARÇO/2011 -"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google