A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ARTE LUIZ CARLOS SOARES ESPECIALISTA EM ARTE CULTURA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ARTE LUIZ CARLOS SOARES ESPECIALISTA EM ARTE CULTURA."— Transcrição da apresentação:

1 ARTE LUIZ CARLOS SOARES ESPECIALISTA EM ARTE CULTURA

2 Abra a janela observe as imagens

3 O QUE É ARTE?

4

5 É PROVÁVEL QUE AO TENTAR RESPONDER ESSA PERGUNTA, MUITAS RESPOSTAS DIFERENTES TENHAM SURGIDO. E TALVEZ NEM TENHAM CHEGADO A UM CONSENSO O QUE SOBRE A DEFINIÇÃO. QUEM OU O QUE PODE DEFINIR O QUE É OU NÃO ARTE ?

6 É DIFÍCIL RESPONDER DE FORMA OBJETIVA O QUE É OU NÃO ARTE. CADASOCIEDADE EM ÉPOCAS E LUGARES, E, DEFINE SEUS PADRÕES ARTÍSTICOS E ENTENDE A ARTE DE MODOS DIFERENTES. O QUE É ARTE PARA UMA CULTURA E ÉPOCA PODE NÃO SER PARA OUTRA.

7 AS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS POSSUEM EM COMUM O SEU CARÁTER ESTÉTICO.

8 VOCÊ SABE O QUE É ESTÉTICA?

9 ESTÉTICA PARA A ARTE ADQUIRE UM SIGNIFICADO MAIS AMPLO AQUELE QUE ENTRA EM CONTATO COM UMA OBRA DE ARTE PASSA POR UMA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA.

10 GREGO AISTHÉSIS=PERCEPÇÃO PERCEPÇÃO REFERE-SE ÀQUILO QUE NOS CHEGA PELOS CINCO SENTIDOS. PERCEBER ALGO PELOS SENTIDOS GERA REAÇÕES ALÉM DAS SENSAÇÕES FÍSICAS.

11 UMA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA ENVOLVE INTERPRETAÇÕES FEITAS PELA MENTE AS MEMÓRIAS A IMAGINAÇÃO E AS ASSOCIAÇÕES COM O QUE SE CONHECE UMA MESMA OBRA DE ARTE PODE DESPERTAR EXPERIÊNCIAS MUITO DIFERENTES NAS PESSOAS.

12 A BELEZA E O GROTESCO ESTÉTICA EM FILOSOFIA COMO ESTUDO DAS EXPERIENCIAS RELACIONADAS A RTE E TAMBÉM AO BELO DIVERSAS CULTURAS RELACIONAM ARTE AO BELO ASSOCIAÇÃO USADA ATÉ HOJE

13 NÃO SÓ O BELO INETESSA A ARTE O GROTESCO, O FEIO, O DESAGRADÁVEL TAMBÉM PROPORCIONA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA

14 A PALAVRA ESTÉTICA TAMBÉM PODE SER USADA PARA REFLETIR AS CARACTERÍSTICAS DE UMA OBRA DEARTE OU MOVIMENTO ARTÍSTICO, OU SEJA OS ELEMENTOS QUE OS DEFINEM.


Carregar ppt "ARTE LUIZ CARLOS SOARES ESPECIALISTA EM ARTE CULTURA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google