A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Léo da Silva Alves. Os quatro principais medos que as pessoas experimentam: medo de morrer medo de ficar doente medo de pássaros ou insetos medo de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Léo da Silva Alves. Os quatro principais medos que as pessoas experimentam: medo de morrer medo de ficar doente medo de pássaros ou insetos medo de."— Transcrição da apresentação:

1 Léo da Silva Alves

2

3 Os quatro principais medos que as pessoas experimentam: medo de morrer medo de ficar doente medo de pássaros ou insetos medo de falar em publico

4

5 Artifícios utilizados

6 O medo existe, mas pode ser vencido.

7

8

9 O que faz essas pessoas diferentes?

10 Thomas Edison Thomas Edison tentou 14 mil vezes ascender a primeira lâmpada. Thomas Edison tentou 14 mil vezes ascender a primeira lâmpada. A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração. (Thomas Edison) A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração. (Thomas Edison)

11 Santos Dumont

12 Demóstenes

13 Isso nos mostra que mesmo tendo o dom é preciso treiná-lo para que ele aflore. Isso nos mostra que mesmo tendo o dom é preciso treiná-lo para que ele aflore.

14

15 Os Superdotados No Brasil existe cerca 193 milhões de habitantes. Poucos usam sua capacidade mental adequadamente.

16 Os Primitivos

17 Império Romano

18 Idade Média

19 Século XXI

20

21 Einstein

22

23

24

25 É preciso conhecer os segredos da comunicação verbal, que começa com o primeiro olhar, antes de saudar a platéia, ganha dimensão com a riqueza dos argumentos(claros, objetivos, lógicos) e se completa com a peroração, o encerramento, no qual as palavras finais devem ser pronunciadas com aproveitamento absoluto. É preciso conhecer os segredos da comunicação verbal, que começa com o primeiro olhar, antes de saudar a platéia, ganha dimensão com a riqueza dos argumentos(claros, objetivos, lógicos) e se completa com a peroração, o encerramento, no qual as palavras finais devem ser pronunciadas com aproveitamento absoluto.

26

27 Propósitos: Ouro, foi o bem mais cobiçado; petróleo, tornou – se precioso; a água e o tempo estão se tornando escasso;

28

29 Leonel Brizola Nos anos 60 Leonel Brizola discursava três horas.

30 Fidel Castro Fidel Castro falava sete horas.

31 Agora é diferente os advogados elaboram seus textos em computadores e eles precisam ser enxutos e a palavra sustentada na tribuna, na mesma linha, objetiva. Nem mesmo padre Vieira e Rui Barbosa seria ouvidos hoje em dia.

32 Padre Vieira e Rui Barbosa

33 Os senadores são conhecidos por seus discursos longos, porém ao fim, se tudo que ele disse for processado, vê – se que a mesma coisa poderia ser dita em dois minutos sem cansar os ouvintes e com maior resultado.

34 É Regra fundamental, portanto: Seja Breve. Use apenas o tempo necessário para expor argumentos e convencer.

35 Outra regra importante: Guarde-se para ocasiões especiais.Os bons oradores não gastam o verbo em botequim de esquina ou discursando todos os dias, em todos os lugares.

36

37 arlamentares do porte de José Sarney e Delfim Neto Parlamentares do porte de José Sarney e Delfim Neto raramente discursava no Congresso Nacional. raramente discursava no Congresso Nacional. Mas, quando o fazem, toda imprensa cobre. Diferente foi a situação de um deputado que discursava todos os dias. Perdeu espaço até na voz do Brasil.

38

39

40 Integrantes do Grupo


Carregar ppt "Léo da Silva Alves. Os quatro principais medos que as pessoas experimentam: medo de morrer medo de ficar doente medo de pássaros ou insetos medo de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google