A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologias para a recuperação de ecossistemas e conservação da biodiversidade na Amazônia brasileira. Criada em atendimento ao Edital da FINEP – Redes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologias para a recuperação de ecossistemas e conservação da biodiversidade na Amazônia brasileira. Criada em atendimento ao Edital da FINEP – Redes."— Transcrição da apresentação:

1 Tecnologias para a recuperação de ecossistemas e conservação da biodiversidade na Amazônia brasileira. Criada em atendimento ao Edital da FINEP – Redes N/NE Divulgação e disseminação de conhecimento Maria de Fátima Vieira

2 Província Petrolífera do Urucu Amazonas – Brasil (4º53´S e 65º11´SW).

3 Estrutura da rede consolidada : Tecnologia de regeneração artificial em clareiras abertas pela exploração e transporte de petróleo e gás natural. Coordenador: Gil Vieira INPA Caracterização e análise da dinâmica do solo. Coordenadora: Maria do Rosário L. Rodrigues CPAA / Embrapa Dinâmica de clareiras sob impacto da exploração petroleira. Coordenadora: Ana L.C. Prudente MPEG ADMINISTRAÇÃO DA REDE Coordenador Geral: Luiz Antonio de Oliveira INPA Análise de sensibilidade ambiental, modelagem e previsão de impactos. Coordenador: Bruce R. Forsberg INPA Malária: dinâmica de transmissão, vetores e estratégias de controle em áreas de exploração de petróleo Coordenador: Wanderli Pedro Tadei INPA

4 É necessário sair da academia. Inserir a educação científica ainda no ensino fundamental ou médio, onde os escolares possam participar do processo científico.

5 OFICINAS PARA PROFESSORES FORMAÇÃO DE JOVENS CIENTISTAS Divulgação e disseminação de conhecimento. Ações realizadas: Ações futuras: PALESTRAS ISOLADAS

6 Uma apresentação padrão. - Escolas públicas. - Escolas particulares. - Funcionários da Petrobrás e empresas prestadoras de serviço. - Outros. Previsão: 2 palestras por mês = 24 no ano. PALESTRAS:

7 OFICINAS PARA PROFESSORES - Fortalecimento da equipe - Uma Pedagoga (bolsista a ser contratada) - Comprometimento dos integrantes dos projetos temáticos.

8 Conteúdo das oficinas = Projetos da Rede Locais: Manaus, Coari e Belém (condicionado a disponibilidade de recursos e envolvimento dos integrantes residentes em Belém).

9 Programa: JOVEM CIENTISTA AMAZÔNIDA (FAPEAM) 6 estudantes do ensino médio. 2 pesquisadores da rede 1 professor tutor 1 técnico (bolsista) 1 escola pública. Duração: 24 meses Bolsas: FAPEAM Formação de Jovens Cientistas

10

11


Carregar ppt "Tecnologias para a recuperação de ecossistemas e conservação da biodiversidade na Amazônia brasileira. Criada em atendimento ao Edital da FINEP – Redes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google