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PublicouStéphanie Silva Alterado mais de 9 anos atrás
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Tendência de Crescimento da Economia do Paraná PIB – EVOLUÇÃO EMPREGO INVESTIMENTOS PRODUÇÃO - INDUSTRIAL - AGRONEGÓCIO IMPORTAÇÃO EXPORTAÇÃO
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Amplia os desafios do Estado na área de infraestrutura Novos investimentos para garantir a competitividade Atender à Expansão Produtiva Tendência de Crescimento da Economia do Paraná
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Fonte: IBGE – Contas Regionais Nota: * Estimativas preliminares do Ipardes PIB
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Fonte: IBGE – Contas Regionais; IPARDES; BACEN Nota: * Estimativas preliminares do Ipardes para o Paraná (2009-2013) - Taxa do PIB do Brasil referente às expectativas de mercado do Banco Central (2011-2013) PIB
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Fonte: MTE/RAIS Emprego 0,5 1 1,5 2 2,5 Milhões
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Paraná Competitivo Retomada na atração de novos investimentos R$ 7,5 bilhões12.500 Empregos R$ 7,5 bilhõesProjetos em análises e conversações R$ 15,0 bilhões Investimentos
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Aves Cooperativas 3 novas fábricas ( Santo Inácio, Ubiratã e Mandaguari) Ampliações no abate nas unidades existentes 8.000 empregos R$ 500 milhões investidos Novas fábricas – soja, milho, trigo, lácteos e alimentos Armazenagem de grãos Transportes e logística R$ 1,1 bilhão Projetos não inseridos no Paraná Competitivo
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Produção de Grãos no Paraná 2000/2011 (milhões T.)
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Fonte: MDIC/Secex/ /Elaboração: Ocepar Exportações Totais do Paraná 2001/2011 (Bilhões US$)
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Fonte: MDIC/SECEX Nota: * 2011 abrange o período janeiro a setembro Importações e Exportações Paranaenses (US$ FOB) - 2000 – 2011
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Fonte: MDIC/SECEX Nota: * 2011 abrange o período janeiro a setembro Importações e Exportações Paranaenses (T) - 2000 – 2010
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Porto de Paranaguá Movimentação total 2006 – 2015 (Milhões T.)
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Veículos
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Fonte: APPA Elaboração: Getec/Ocepar Grãos
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Porto de Paranaguá - Importação de fertilizantes Paraná - 2006/2012 (milhões T.)
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Áreas Prioritárias: 1.Educação; 2.Infraestrutura; 3.Inovação e Empreendedorismo; 4.Modernização da Gestão Pública Fórum Permanente de Desenvolvimento – FF 10 Paraná
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Infraestrutura: 1.Portos; 2.Ferrovias; 3.Aeroportos; 4.Rodovias / Pedágio; 5.Banco de Projetos
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Prioridades 1.Dragagens; 2.Corredor de exportação; 3.Acesso rodoviário (Paranaguá e Antonina); 4.Novo berço para movimentação de veículos; 5.Atendimento a navios de passageiros.
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Fórum Permanente de Desenvolvimento – FF 10 Paraná Infraestrutura: 1.Portos; 2.Ferrovias; 3.Aeroportos; 4.Rodovias / Pedágio; 5.Banco de Projetos
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Malha Ferroviária do Paraná
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Prioridades 1.Ferrovia Guarapuava - Paranaguá; 2.Ferrovia Cascavel – Guaíra – Maracaju (MS); 3.Ramal Ferroviário de Contorno de Curitiba;
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Infraestrutura: 1.Portos; 2.Ferrovias; 3.Aeroportos; 4.Rodovias / Pedágio; 5.Banco de Projetos Fórum Permanente de Desenvolvimento – FF 10 Paraná
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Aeroporto Internacional Afonso Pena
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1.Terminal de Cargas 2. Estacionamento para veíc. 3. Ampl. Pátio de Aeronaves 4. Pistas de Taxi “taxiways” 5. Recapeamento da Pista 6. Terminal de Passageiros 7. ILS CAT II Cabeceira 33 e ILS CAT III Cabeceira 15 8. Nova Pista Principais Empreendimentos
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Nova Pista
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Existente : 30 balcões de check in 6 pontes de embarque 4 esteiras de bagagens Ampliação: 64 balcões de check in 14 pontes de embarque 8 esteiras de bagagens Reforma/Ampliação Terminal de Passageiros
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Vista lado ar Área ampliada em azul Reforma/Ampliação Terminal de Passageiros
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Prioridades 1.Ampliação do Terminal de Foz do Iguaçu 2.Ampliação da Pista de Londrina 3.Ampliação do aeroporto de Cascavel; 4.Ampliação da Pista de Maringá; 5.Projeto Arco Norte (Londrina/Maringá) 6.Implantação da 2ª pista no Afonso Pena
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Infraestrutura: 1.Portos; 2.Ferrovias; 3.Aeroportos; 4.Rodovias / Pedágio; 5.Banco de Projetos Fórum Permanente de Desenvolvimento – FF 10 Paraná
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Rodovias: 1.Anel de Integração – Rodovias Pedagiadas; 2.DNIT – Dept. Nac. de Infraestrutura de Transportes; 3.Outras Intervenções. Fórum Permanente de Desenvolvimento – FF 10 Paraná
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Anel de Integração Rodovias Pedagiadas
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MATO GROSSO DO SUL
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Obras do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes
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MATO GROSSO DO SUL
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Outras Intervenções
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MATO GROSSO DO SUL
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1.Contorno Norte de Curitiba; 2.Duplicação da Serra do Cafezal em SP – BR116; 3.BR 101 no Paraná; 4.Duplicação Lapa - São Mateus. Outras Rodovias
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O Que o Paraná Precisa
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Portos: 2012 2013/15 situação 1.Corredor de Export. (berços/silos);150,0530,0emenda 2.Dragagem e Aprofundamento; 20,0 30,0emenda 3.Subst. Equip. Corredor Export. 0,0155,0emenda 4.Derrocagem Submarina 0,0 28,0emenda 5.Berço p/ veíc. / Navio de Passag. 9,0 67,0emenda 6.Ampliação Porto de Antonina 0,0 15,0emenda 7.Dragagens / Adeq. Navegabilidade 12,0 0,0 PAC/OGU Total Portos: R$ 1,0 bilhão O Que o Paraná Precisa
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Ferrovias: 2012 2013/15 situação 1.Ferrovia Guarap - Pguá; 0,0 1.500,0 emenda 2.Ferrovia Casc-Guaíra-Maracajú; 0,0 1.000,0 emenda 3.Contorno Ferrov. de Curitiba 25,0 475,0 emenda 4.Rebaix. Mgá / Interseção Londrina 3,0 0,0 PAC/OGU Total Ferrovias: R$ 3,0 bilhões O Que o Paraná Precisa
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Aeroportos: 2012 2013/15 situação 1.Ampliação Term. Pass. Foz; 0,0 40,0emenda 2.Ampliação Pista Londrina; 0,0150,0emenda 3.Ampliação aeroporto de Casc 5,0 0,0emenda 4.Ampliação Pista Maringá 0,0 80,0 emenda 5.Implant da 2ª pista em Ctba 30,0 570,0 emenda 6.Implant Aeroporto Reg Oeste 5,0 95,0 emenda Total Aeroportos: R$ 975 milhões Obs. Afonso Pena (obras 1 a 7) em andamento c/ orçam. da Infraero O Que o Paraná Precisa
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Rodovias: 2012 2013/15 situação 1.Duplic BR476 Lapa – S. Mateus; 60,0 88,0 emenda 2.Duplic BR163 Casc – Cap Leonid.; 40,0 58,0 emenda 3.Adeq. BR153 Imb.– Paulo Frontin; 40,0 100,0 emenda 4.Acessos Porto Paranaguá; 17,0 17,0 emenda 5.Contorno Mar Candido Rondon; 5,0 11,0 emenda 6.Constr. BR 272 Iporã – Goioerê; 4,0 164,0 emenda 7.Ampl BR158 Palmital – Laranj Sul 20,0 50,0 emenda 8.Projeto da BR101 50,0 350,0 emenda 9.Duplicações e Obras Rod. Pedagiadas executar Total Rodovias: R$ 1.074 milhões + Obras DNIT O Que o Paraná Precisa
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MODAL 2012 2013/15 TOTAL 1.Portos; 179,0 825,01.004,0 2.Ferrovias 25,0 2.975,03.000,0 3.Aeroportos 40,0 935,0 975,0 4.Rodovias 236,0 838,0 1.074,0 Total (R$ milhões) 480,05.573,0 6.053,0 O Que o Paraná Precisa
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Infraestrutura: 1.Portos; 2.Ferrovias; 3.Aeroportos; 4.Rodovias / Pedágio; 5.Banco de Projetos Fórum Permanente de Desenvolvimento – FF 10 Paraná
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Proposta Conceitual Para Implantação do Banco de Projetos
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PELT 2020 Intervenções Por Modal
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PROJETOS: R$ 600 milhões Estimativa de Recursos Necessários Para Projetos
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ATIVIDADEANO 1ANO 2ANO 3 EVTA PROJETO AMBIENTAL PROJETO DE ENGENHARIA CORRENDO TUDO BEM, A ELABORAÇÃO DE UM PROJETO ESTRUTURANTE DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES LEVA, NO MÍNIMO, 2 ANOS E MEIO. Interferência do Tempo na Elaboração de Projetos de Infraestrutura de Transportes
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GOVERNO FEDERAL Elaboração proposta: Casa Civil (Projeto de Lei) CRIAÇÃO DE FUNDO NACIONAL PARA PROJETOS ESTRUTURANTES DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES Origem dos Recursos: União Alocação dos Recursos: Ministério do Planejamento Caminhos: LDO (OGU), PPA NIVEL DE ESTADO ASSOCIAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS sediada no ambito do setor produtivo participação do Governo Estadual no Conselho Diretor Funding
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PRINCÍPIOS DO PROJETO DE LEI: Realimentação do fundo com vendas dos projetos: (realimentaçao na venda do projeto pronto para investimento em novos projetos) Em PPP’s o projeto é pago pelo vencedor do certame e o resultado da venda realimenta o fundo; Em concessões, o projeto é pago pelo concessionário e o resultado da venda realimenta o fundo. Com empresas de economia mista, o projeto é pago e o resultado da venda realimenta o fundo. R$ ---- 000.000.000,00 (BANCO DE PROJETOS) Projeto de Lei
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PREPARAÇÃO DE MINUTA DE PROJETO DE LEI; ANÁLISE PELA OAB-PR / UFPR / FÓRUM FUTURO 10 PARANÁ R$ ---- 000.000.000,00 (BANCO DE PROJETOS) Situação Atual
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