A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2. Rotação e Vibração Relembrando a aproximação de BO: Utilizando o centro de massa, temos um problema esfericamente simétrico :

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2. Rotação e Vibração Relembrando a aproximação de BO: Utilizando o centro de massa, temos um problema esfericamente simétrico :"— Transcrição da apresentação:

1 2. Rotação e Vibração Relembrando a aproximação de BO: Utilizando o centro de massa, temos um problema esfericamente simétrico :

2 2.1.a O modelo do rotor rígido A energia de rotação deste sistema é: o momento de inércia do rotor. Quantizado o momento angular: a variação de energia de rotação corresponde a um quantum de energia:

3 2.1.b A distorção centrífuga ReRe

4 2.2 A vibração A energia de vibração deste sistema é: É a do oscilador harmônico. Quantizado o oscilador: a variação de energia de rotação corresponde a um quantum de energia:

5

6 2.3 Transições Eletrônicas - O Pricípio de Franck-Condon O princípio A molécula realiza uma transição ao estado eletrônico superior em um estado vibracional que mais se superpõe à função de onda vibracional do estado fundamental eletrônico. O Fundamento Fator de Fanck-Condon: probabilidade de ocorrência de uma transição vibraconal entre R e R+dR. Máxima para R = R *


Carregar ppt "2. Rotação e Vibração Relembrando a aproximação de BO: Utilizando o centro de massa, temos um problema esfericamente simétrico :"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google