A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRANDES VISÕES E TÁTICAS CRIATIVAS Denise Franco e Silva Giselle Pereira Vilela Izabel Alves Oliveira Raquel Borja Peppe Roseli Ferreira do Nascimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRANDES VISÕES E TÁTICAS CRIATIVAS Denise Franco e Silva Giselle Pereira Vilela Izabel Alves Oliveira Raquel Borja Peppe Roseli Ferreira do Nascimento."— Transcrição da apresentação:

1 GRANDES VISÕES E TÁTICAS CRIATIVAS Denise Franco e Silva Giselle Pereira Vilela Izabel Alves Oliveira Raquel Borja Peppe Roseli Ferreira do Nascimento Março - 2005

2

3 Criatividade é algo singular  A criatividade está relacionada com o interesse que o indivíduo tem em fazer algo diferente.  Todos os indivíduos independente de idade são criativos em alguma coisa.  Geralmente as pessoas criativas são aquelas que aceitam desafios e estão sempre investigando e resolucionando problemas.

4 Os elementos básicos da criatividade  A proficiência (domínio de alguma área ou campo de atuação);  A capacidade de pensamento criativo;  Motivação intrínseca (paixão pelo que faz). A criatividade começa a acontecer quando as pessoas se sentem motivadas e afins com o que será desenvolvido. Segundo Gardner a pessoa estar emocionalmente ligada à alguma coisa a leva a ser criativa.

5 A importância da Criatividade na Sociedade Contemporânea O ato criativo possui uma importante dimensão social. Sem criatividade, você não consegue mais atuar de maneira competitiva em qualquer mercado. “Ser criativo significa fazer uma coisa antes de tudo incomum”. “Mas também importa muito que as outras pessoas a levem a sério apesar da novidade”. Howard Gardner

6 CRIATIVIDADE Sob o ponto de vista humano, criatividade é a obtenção de novos arranjos de idéias e conceitos já existentes formando novas táticas ou estruturas que resolvam um problema de forma incomum ou obtenham resultado de valor para um indivíduo ou uma sociedade.

7 Táticas Criativas

8 Fatores primordiais no processo criativo  Ver as coisas de um ponto de vista novo e questionar toda e qualquer verdade.  Reunir informações, ou seja, estar sempre apto a ouvir.  Assumir riscos com responsabilidade.  Não ter medo de errar e enfrentar as situações.

9 10 dicas para criar mais...  Combine elementos;  Substitua;  Exagere;  Reduza se necessário;  Inverta a seqüência;  Mude seu ponto de vista;  Descubra novos usos;  Inverta o rumo;  Ouse adaptar;  Não faça nada. http://super.abril.com.br/especiais/emocoes/criativid ade01.html

10 Por que Criatividade é tão importante? Será que todos nós somos criativos? Criatividade é algo que vem de berço ou se aprende? Dá para ser criativo em uma empresa não criativa?


Carregar ppt "GRANDES VISÕES E TÁTICAS CRIATIVAS Denise Franco e Silva Giselle Pereira Vilela Izabel Alves Oliveira Raquel Borja Peppe Roseli Ferreira do Nascimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google