A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CRIATIVIDADE EM EVENTOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CRIATIVIDADE EM EVENTOS"— Transcrição da apresentação:

1 CRIATIVIDADE EM EVENTOS
PROFª RAQUEL T.D.M. SCHNORR

2 Você é criativo?

3 Criatividade pura

4

5 Criatividade aplicada
construir frases com significado e estrutura (sintaxe); construir melodias harmônicas e rítmicas; observar preferências pessoais (gostos, combinações). observar valores éticos e morais; seguir estilos (no caso de imagens, impressionista, realista); usar recursos disponíveis.

6 Estímulo aleatório + sonhador
Imagine três coisas impossíveis de acontecer

7   "Descobrir consiste em olhar as mesmas coisas que todos olham e pensar algo diferente". Albert Szent-Gyorgyi   "Nada é permanente, exceto as mudanças"              Heráclito   "É preciso sempre estimular os funcionários a trazerem idéias inovadoras".   "Como você explica o odor para alguém?"

8 EXERCITE SUA CRIATIVIDADE Walt Disney já dizia que Criatividade é como ginástica: quanto mais se exercita mais forte fica

9 SCAMPER= um acrônimo dos verbos substituir, combinar, adaptar, modificar, procurar outro uso, eliminar e rearrumar. Disponível em:http://www.3m.com/intl/br/mkt/inovacao/area_tecnicas_criatividade.html. Acessado em: 27 de agosto de 2010.

10 Capacidade de elaborar teorias científicas, inventar instrumentos e/ou aparelhos, ou produzir obras de arte; A capacidade de produzir coisas novas e valiosas; A capacidade de desestruturar a realidade e reestruturá-la de outras maneiras; O ato de unir duas coisas que nunca haviam estado unidas e tirar daí uma terceira coisa; Uma técnica de resolver problemas; Uma capacidade inata que é bloqueada por influências culturais e ambientais.

11 QUEM CRIA, NÃO COPIA MAS PODE TRANSFORMAR.
SER CRIATIVO É SER CAPAZ DE CRIAR, PRODUZIR ALGO COM FERRAMENTAS DISPONÍVEIS. QUEM CRIA, NÃO COPIA MAS PODE TRANSFORMAR. TRANSFORMAÇÃO É UMA FORMA DE CRIAÇÃO. FONTES & BRITTO(2002).

12 O PROCESSO CRIATIVO EM EVENTOS IMPLICA:
ORIGINALIDADE DE SUA IDEALIZAÇÃO, CONCEPÇÃO E EXECUÇÃO; TODO EVENTO A SER CRIADO DEVE SE ÚNICO; ENVOLVER O PÚBLICO ALVO; SENSIBILIZAR PATROCINADORES E APOIO; TRAZER RESULTADOS POSITIVOS AOS EMPREENDEDORES.

13 O BOM PROFISSIONAL DE EVENTOS
É O PROFISSIONAL PREPARADO PARA O QUE VAI ALÉM DA REALIDADE IMEDIATA; É QUE ADMIRA DESAFIOS E PROPÕE SOLUÇÕES INÉDITAS E ADEQUADAS; PROFISSIONAL QUE DOMINA MARKETING

14 PARA CRIAR EVENTOS DEVE-SE:
TÉCNICAS DE MOTIVAÇÃO HUMANA; OUSADIA;

15 Repercussão de eventos criativos como o Red Bull Paper Wings,
que levou o Campeonato Mundial de aviões de papel para universidades de 48 países, inclusive o Brasil.

16

17

18

19


Carregar ppt "CRIATIVIDADE EM EVENTOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google