A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mudanças nas relações humanas levando as transformações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mudanças nas relações humanas levando as transformações."— Transcrição da apresentação:

1

2 Mudanças nas relações humanas levando as transformações.

3 A UNESCO indica que a escola deve se adaptar, atualizar, se abrir para o mundo, integrando em seu ensino as novas linguagens e os novos modos de expressão.

4 As Tecnologias da Informação e comunicação com suas linguagem e lógicas próprias interferem no modo de agir, pensar e sentir das pessoas.

5 Para a autora os novos modos de aprender se dão por meio da autodidaxia (auto- aprendizagem) e são pouco explorados pelos professores.

6 A linguagem audivisual põe em comunicação um ser humano e uma máquina, da qual extrai informações que transforma em conhecimento.

7 O vídeo parte do visual, do imediato, próximo e concreto e mexe com os nossos sentimentos, possibilitando experiências sensórias diferenciadas.

8 Explica que o contato intenso do homem com imagens e sons o faz desenvolver um novo tipo de inteligência, possibilitando novas maneiras de perceber o mundo.

9 O uso do vídeo na sala de aula precisa se constituir como uma prática planejada, como algo que possibilite a problematização

10 Apresenta possibilidades de uso do vídeo na sala de aula: Sensibilização: motivar Simulação: estimula experiências Ilustração: esclarece questões Conteúdo de ensino: determinado assunto

11 O vídeo pode ser produzido para registrar experiências, organizar depoimentos, documentos, entrevistas, reedição, utilização de recortes.

12 Como suporte de outras mídias. Para auxiliar no processo de ensino aprendizagem. Para trazer novas questões. Criar novas possibilidades na área educacional.

13 Planejar o uso do vídeo. Posicionar no planejamento e nas práticas pedagógicas por meio das intervenções. Ter a visão que o vídeo é um momento de estudo, reflexão e compreensão. Formação profissional. Cuidados para não criar crenças negativas.

14 Três momentos essenciais sobre como ver o vídeo em sala de aula: Antes da projeção: conhecer o vídeo, problemas propostos, conceitos que podem ser explorados. O durante: recorte de cenas para elaboração de ações didáticas. O depois: tentar soluções, reedição do filme.

15 Criar um ambiente favorável. Posição do aparelho. O professor deve assistir ao vídeo junto com os alunos. Apresentar o vídeo. Não ter antecipações verbais sobre o conteúdo.


Carregar ppt "Mudanças nas relações humanas levando as transformações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google