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Webcast Gestão da Manutenção Histórico de Aplicações e Manutenções.

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Apresentação em tema: "Webcast Gestão da Manutenção Histórico de Aplicações e Manutenções."— Transcrição da apresentação:

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2 Webcast Gestão da Manutenção Histórico de Aplicações e Manutenções

3 Históricos das manutenções A Organização dos históricos da manutenção é fundamental no controle do PCM. A desorganização e a falta de históricos aumenta o custo da manutenção e a perda de tempo no trabalho.

4 Processos organizados garantem a segurança e a eficiência da manutenção e evitam surpresas nas realizações das tarefas. Históricos das manutenções

5 Estudos de confiabilidade: MTBF MTTR Como os históricos podem ajudar em futuras manutenções?

6 Estimativa de Recursos: Custo Recursos Humanos Materiais necessários Como os históricos podem ajudar em futuras manutenções?

7 Os Códigos / Tags devem ser padronizados em suas nomenclaturas. O Tag deve ser intuitivo para auxiliar em buscas e otimizar o tempo de pesquisa Importância da padronização dos dados coletados

8 Errado: CÓDIGO DESCRIÇÃO AAA-001 Quebrou AAA-002 Quebrado Importância da padronização dos dados coletados

9 Como deveria ser definido: CÓDIGO DESCRIÇÃO QUE-001 Quebra Importância da padronização dos dados coletados

10 Métodos eficazes para geração de históricos Para geração de históricos confiáveis devemos coletar os dados necessários. Mas quais dados devem ser coletados ?

11 Métodos eficazes para geração de históricos Tempo de Parada: Horário que o equipamento parou Horário de funcionamento Tempo de Reparo: Horário de início de serviço Horário de término de serviço

12 Serviços: Descrição dos serviços que foram realizados Materiais: Materiais utilizados / Fornecedor Motivo da troca do material Métodos eficazes para geração de históricos

13 Mão de Obra: Horário de trabalho dos funcionários Serviço que cada funcionário realizou Interferência: Tempo de perda produtiva da máquina devido à parada

14 Papel de OS. Métodos eficazes para geração de históricos

15 O fim do papel! Coletores móveis:

16 Ter o histórico de falhas, das manutenções realizadas, das peças trocadas, entre outras informações, facilita a tomada de decisões do gestor no planejamento da manutenção. Vantagens da utilização de históricos

17 Os erros na aquisição de materiais, peças, sobressalentes e subcontratação de serviços podem ser evitados. As exigências de recursos humanos podem ser planejadas, disponibilizando o pessoal necessário. O número de etapas pode ser identificado e o trabalho transformado em rotina.

18 A qualidade pode ser verificada e pode-se adquirir materiais de melhor durabilidade. Os ciclos de reparo podem ser identificados para que possam ser tomadas as medidas em tempo hábil. Os padrões para o trabalho de reparo podem ser identificados, permitindo que o trabalho seja executado de forma eficiente. Vantagens da utilização de históricos

19 Exemplo de uma busca detalha do histórico: Vantagens da utilização de históricos

20 Análise de falhas: Vantagens da utilização de históricos

21 Históricos de custos mensais: Vantagens da utilização de históricos

22 A correta identificação dos problemas nos equipamentos através de históricos, levantamento de dados, análise de falhas e custo é fundamental para planejar o controle da manutenção. A utilização dos softwares de Gestão da Manutenção como o Engeman®, proporciona a tarefa de se criar e administrar os históricos bem mais simples aos gestores. Conclusão

23 Agradecemos a sua atenção! Contatos: Marketing: marketing@engecompany.com.brmarketing@engecompany.com.br Siga-nos: Facebook: facebook.com.br/Engecompany Twitter: @_Engecompany_ Linkedin: linkedin.com/company/engecompany Guthemberg Avelar guthemberg.avelar@engecompany.com.br Site: www.engeman.com.br / Tel: (37) 3249-2700www.engeman.com.br


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