A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TAMANHO, SUPERFÍCIE E VOLUME DOS ANIMAIS. A medida que o tamanho aumenta, o volume ou o peso aumentam ao cubo, enquanto que a área da superfície aumenta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TAMANHO, SUPERFÍCIE E VOLUME DOS ANIMAIS. A medida que o tamanho aumenta, o volume ou o peso aumentam ao cubo, enquanto que a área da superfície aumenta."— Transcrição da apresentação:

1 TAMANHO, SUPERFÍCIE E VOLUME DOS ANIMAIS

2 A medida que o tamanho aumenta, o volume ou o peso aumentam ao cubo, enquanto que a área da superfície aumenta ao quadrado da dimensão linear. A mudança de dimensões geralmente demanda mudanças do plano. Ex:. Planária

3 A área transversal das pernas dos elefantes deve ser desproporcionalmente maior que a de outros animais para sustentar o vasto volume do elefante.

4 A grande proporção superfície / volume dos animais muito pequenos também podem criar problemas. Eles são submetidos a maior perda de calor e de água que de animais maiores.

5 CONSEQÜÊNCIAS DA MUDANÇA DO TAMANHO CORPÓREO Um gafanhoto pode saltar uma altura de 50 vezes o comprimento de seu corpo; já o homem em um salto em pé não pode transpor um obstáculo maior que sua própria altura. Os gafanhotos saltam alto em proporção ao seu tamanho porque eles são pequenos e não porque eles possuem músculos extraordinários. Hickman – Roberts – Larson – PRINCÍPIOS INTEGRADOS DE ZOOLOGIA

6 Galileu observou em 1638, a capacidade dos membros dos animais para suportar uma carga diminui com o aumento do tamanho do animal. Hickman – Roberts – Larson – PRINCÍPIOS INTEGRADOS DE ZOOLOGIA

7 A velocidade máxima da corrida dos maiores animais terrestres diminui com o aumento do tamanho.


Carregar ppt "TAMANHO, SUPERFÍCIE E VOLUME DOS ANIMAIS. A medida que o tamanho aumenta, o volume ou o peso aumentam ao cubo, enquanto que a área da superfície aumenta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google