A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Classificação dos Produtos Por Carlos Reis. Classificação dos Produtos: Produtos de Consumo Produtos e serviços vendidos a consumidores. Produtos Industriais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Classificação dos Produtos Por Carlos Reis. Classificação dos Produtos: Produtos de Consumo Produtos e serviços vendidos a consumidores. Produtos Industriais."— Transcrição da apresentação:

1 Classificação dos Produtos Por Carlos Reis

2 Classificação dos Produtos: Produtos de Consumo Produtos e serviços vendidos a consumidores. Produtos Industriais Produtos e serviços vendidos para organizações.

3 Classificação dos Produtos: Produtos de Consumo Conveniência; Compra comprada; Especialidade; Não procurados.

4 Produtos de Conveniência Freqüência da compra:Alta (rotineiro) Tempo da compra:Pouco tempo Envolvimento do comprador: Pouco envolvimento Busca de informação:Pouca busca Preço do produto:Baixo Distribuição:Ampla (muitos canais) Exemplo(s):Alimentos e produtos higiênicos.

5 Produtos de Compra Comprada: Freqüência da compra:A médio prazo Tempo da compra:Leva + tempo p/ decidir Envolvimento do comprador: Envolvimento moderado Busca de informação:Busca maior Preço do produto:Médio Distribuição:Seletiva Exemplo(s):Eletrodomésticos, móveis e roupas.

6 Produtos de Especialidade Freqüência da compra:Pouca freqüência Tempo da compra:Longo tempo Envolvimento do comprador: Muito envolvimento Busca de informação:Muita busca Preço do produto:Caros Distribuição:Exclusiva (canais limitados) Exemplo(s):Carros de luxo, casas, universidade, casamento.

7 Produtos Não Procurados São produtos que os consumidores não procuram e que talvez nem tenham conhecimento; Compramos esses produtos quando os profissionais de MKT nos fazem cientes da necessidade e do valor dos mesmos; Exemplos: seguros de vida, exames de mama ou próstata; Podem ser de conveniência, compra comprada ou de especialidade.

8 Classificação dos Produtos: Produtos Industriais Instalações; Acessórios; Componentes; Matéria-prima; Suprimentos.

9 Instalações São bens não-portáteis, de grande porte e que são usados para produzir outros bens; Exemplos: fornalhas e linhas de montagem.

10 Equipamentos acessórios São equipamentos e ferramentas portáteis usadas no processo de produção, mas que não fazem parte do produto acabado; Exemplos: empilhadeiras, calculadoras, chave de fenda, entre outros.

11 Componentes São peças ou materiais que após o processamento, fazem parte do produto acabado; Exemplo: Linha para fazer a roupa e o pneu para o carro.

12 Matéria-prima São itens não processados que são transformados em componentes ou em produtos acabados; Exemplo do algodão para fazer a linha.

13 Suprimentos São bens consumidos no processo de produção de outros produtos e portanto, não fazem parte do produto acabado; Exemplo: canetas e lâmpadas.

14 Classifique os materiais abaixo: Pneus para a montadora; Rádio para seu carro; Placa de metal para a montadora; Carro da marca Audi.


Carregar ppt "Classificação dos Produtos Por Carlos Reis. Classificação dos Produtos: Produtos de Consumo Produtos e serviços vendidos a consumidores. Produtos Industriais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google