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1 / (11) Perfil da Audiência Possibilidades de Mídia Agosto/2009 / (11)

2 2 Fonte: XLVIII Estudos Marplan/EMG consolidado 2007 / Duplo período / 9 Mercados – População 10 e +anos IBGE Census 2000 Perfil dos Meios SEXOIDADECLASSE

3 / (11) SEXOIDADECLASSE As classes A e B somam 66% 22% são jovens entre 15 e 19 anos Perfil da Internet Fonte: XLVIII Estudos Marplan/EMG consolidado 2007 / Duplo período / 9 Mercados – População 10 e +anos IBGE Census 2000 A maioria do público (31%) é formada por jovens entre 20 e 29 anos Classe C chega a 27% do total de usuários

4 / (11) Fonte: XLVIII Estudos Marplan/EMG consolidado Duplo período - 9 Mercados – População 10 e +anos Penetração dos Meios

5 / (11) Revista, jornal e rádio perdem penetração Internet é o meio que mais ganha penetração Penetração dos Meios

6 / (11) Número de Internautas no Brasil (Consolidado 2008) * milhões

7 / (11) Fonte: IBOPE/NetRatings - Base Domiciliar - mercado nacional Nos últimos dois anos, crescimento de mais de 50% Evolução de Internautas domiciliares

8 / (11) Primeira posição no ranking dos maiores portais de conteúdo do país A cada 10 pessoas que acessam a Internet a partir de casa, praticamente 7 visitam o UOL regularmente Líder em total de minutos. O tempo médio mensal por usuários é de aproximadamente 1 hora e 48 minutos O UOL Fonte: IBOPE Nielsen Online Julho de 2009 (home+work)

9 / (11) PAGE VIEWS VISITANTES Em junho, segundo o IBOPE, o UOL teve a seguinte audiência em domicílios: Fonte: IBOPE Nielsen Online – julho de 2009 (acesso domiciliar) mais de 18,6 milhões de visitantes únicos mais de 1,7 bilhões de page views

10 / (11) VISITANTES ÚNICOS (000) PÁGINAS VISTAS (000) MINUTOS TOTAIS (000) ALCANCE Ranking dos Portais de Conteúdo (audiência em domicílios e trabalho) Fonte: IBOPE Nielsen Online – julho de 2009 – Sem aplicativos inclusos (home+work) Obs: Excluídos Google, MSN e Yahoo! por terem a maior parte de sua audiência voltada para aplicativos e serviços, como , busca e instant messaging

11 / (11) VISITANTES ÚNICOS (000) PÁGINAS VISTAS (000) MINUTOS TOTAIS (000) ALCANCE Ranking dos Portais de Conteúdo – Homepages (audiência em domicílios e trabalho) Obs: Excluídos Google, MSN e Yahoo! por terem a maior parte de sua audiência voltada para aplicativos e serviços, como , busca e instant messaging Fonte: IBOPE Nielsen Online – julho de 2009 – Sem aplicativos inclusos (home+work)

12 / (11) Audiência Crescente e Qualificada | Estações UOL – 28 Categorias De acordo com o IBOPE (audiência domiciliar), o UOL possui 28 categorias com mais de 1,5 milhão de Unique Visitors por mês. Já o portal 2º colocado possui apenas 16 categorias na mesma situação. Fonte: IBOPE Nielsen Online – julho de 2009 – Sem aplicativos inclusos (home+work)

13 / (11) Perfil UOL Fonte: IBOPE Nielsen Online – julho de 2009 – Sem aplicativos inclusos (home+work)

14 / (11) Rede UOL

15 / (11) Branding Formatos: Banners em geral, patrocínios e ações diferenciadas Frequência: Alta Exposição: Horizontal [contínuo] Objetivos: Construir / posicionar marca, apresentar diferencial e despertar desejo Promoção Formatos: Banners em geral, patrocínios e ações diferenciadas Frequência: Média / Alta Exposição: Flights curtos Objetivos: Cadastros, despertar interesse / participação Tráfego Formatos: Banners em geral, links patrocinados, formatos fixos Frequência: Alta Exposição: Horizontal [contínuo] ou Pulso Objetivos: Gerar tráfego para o site, explicar conceitos, baixo ou nenhum envolvimento emocional Venda Formatos: Slot home page, links patrocinados, shopping, banners Frequência: Altíssima Exposição: Horizontal Objetivos: Vender, fidelizar, conhecer o usuário, comodidade e preço UOL – Produtos para várias necessidades

16 / (11) TV HOME UOL Localizado na janela principal do conteúdo, a peça publicitária aparece após a exibição de 5 imagens editoriais Se o internauta clicar no botão FECHAR a peça não volta a aparecer na mesma sessão de navegação Tamanho: 250 x 230 pixels Peso: 11K | GIF ou JPEG Retângulo Tamanho: 300 x 250 pixels Peso: 20K | Flash ou JPG DHTML Tamanho (Home): px de área Peso: 18K | Flash ou JPG Entrega estimada: 10.6 milhões de impressões DHTML com REMINDER no FULL BANNER Formatos - IMPACTO

17 / (11) BOTÃO HOME Localizado na parte superior da Home Tamanho: 120 x 36 pixels Peso: 2,5K Flash ou JPG (seguindo as especificações do manual de inserção do UOL) Selo de patrocínio – INTERNAS Localizado na lateral direita da Home Tamanho: 120 x 35 pixels Peso: 2,5K Flash ou JPG (seguindo as especificações do manual de inserção do UOL) Selo de patrocínio – INTERNAS Integrado à barra da estação Tamanho: 130x55 pixels Peso: 3K Formatos - FREQUÊNCIA

18 / (11) Formato veiculado ao lado da notícia, nas estações: Educação; Economia; Diversão e Arte; Últimas Notícias; Esporte; Viagem; Tecnologia; Carros; Estilo; Cinema e Ciência & Saúde Quando não houver anunciantes veiculando no canal, o espaço é ocupado pelo texto da matéria Tamanho: 180 x 150 Peso: 12K *Imagens meramente ilustrativas, desenvolvidas pelo UOL apenas para exemplificar o formato. A Rádio patrocinada abre como pop up, em um player similiar ao apresentado no exemplo acima O cliente fornece ao UOL uma lista com até 20 músicas dos artistas que desejar, dentre as que temos disponíveis no acervo da Rádio UOL (Para consultar, basta acessar Além disso, é possível inserir uma vinheta de abertura (5) e duas inserções de (30), a primeira após a 10ª faixa e a outra no final da playlist O cliente deve enviar a vinheta e o spot em CD ou já digitalizados, de acordo com as especificações do UOL RETANGULO PEQUENO RÁDIO PATROCINADA Formatos – Integração com o conteúdo

19 / (11) Na home da estação que abrigar o Informe Publicitário, haverá uma retranca explicitando tratar-se de conteúdo não editorial O acesso ao Informe será feito através de um item de menu que seguirá o mesmo padrão estético do layout da página, ainda que esteja afastado do menu editorial O informe ocupa a área demarcada, podendo, eventualmente, abrir um pequeno sub-menu na barra lateral Os elementos que caracterizam a página como parte de uma estação do UOL serão obrigatoriamente mantidos (barra horizontal, itens de menu, etc), garantindo unidade estética em relação ao canal que abriga o conteúdo do anunciante INFORME PUBLICITÁRIOINTERVENÇÃO ÁLBUM DE FOTOS Na galeria de fotos, após 8 fotos vistas aparece a publicidade do anunciante Exibições / sessão: 1 a cada 8 fotos Dimensões: 588x414px Peso: 40K Formatos – Integração com o conteúdo


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