A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Origem. Missão Ser um grupo empresarial rentável nos setores de informação e comunicação, nos segmentos de jornalismo, serviços de informação, divulgação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Origem. Missão Ser um grupo empresarial rentável nos setores de informação e comunicação, nos segmentos de jornalismo, serviços de informação, divulgação."— Transcrição da apresentação:

1 Origem

2 Missão Ser um grupo empresarial rentável nos setores de informação e comunicação, nos segmentos de jornalismo, serviços de informação, divulgação de publicidade, entretenimento e serviços gráficos. Divulgar e defender os princípios da democracia e da livre iniciativa. Divulgar e defender os princípios da democracia e da livre iniciativa.

3 Líder em informações em tempo real no Brasil. Sites Listão OESP e Ilocal e Guias empresariais impressos Serviços gráficos de editoração eletrônica e impressão Portal de informação mais confiável do Brasil, premiado em Davos em 2005 e com dois prêmios iBest. Foco no jornalismo e nas ações de cidadania. Programação eclética e antenada no mundo da música. O jornal de maior credibilidade do Brasil Jornal voltado ao segmento popular da cidade de São Paulo Portal jovem que veio revolucionar a internet brasileira. O mais atual, completo e eficiente portal de classificados do País. Empresas

4 Estrutura Societária

5 4 de janeiro de 1875 – Ainda durante o Império, circulava pela primeira vez "A Província de S. Paulo" - seu nome original. Janeiro de 1890 – Recebe sua atual designação, quando da nova nomenclatura das unidades da federação pela República – Júlio Mesquita, redator desde 1885, torna-se o único proprietário – Apoia a candidatura de Ruy Barbosa à presidência da República, a chamada "Campanha Civilista", em oposição ao candidato oficial, o Marechal Hermes, um militar. Fatos Históricos

6 1927 – O jornal lança a campanha pela criação da USP, instituída por decreto em 25 de janeiro de 1934, pelo então governador Armando de Salles Oliveira – Intervenção da ditadura de Getulio Vargas, assumindo a direção do jornal – "O Estado" apoia o movimento militar que depôs o presidente João Goulart ao constatar que o mesmo já não tinha autoridade para governar – Grupo Estado lança o Jornal da Tarde. 13 de dezembro de 1968 – "O Estado" é impedido de circular por ordem da ditadura militar, devido ao editorial "Instituições em frangalhos" escrito por Júlio de Mesquita Filho. Começa a censura dentro da redação dos jornais "O Estado de S. Paulo" e "Jornal da Tarde. Fatos Históricos

7 4 de janeiro de 1970 – Nasce a "Agência Estado, primeira agência de notícias do Brasil, apesar da censura militar – "Estúdio Eldorado" inicia suas atividades – O jornal "O Estado de S. Paulo" completa 100 anos de existência e comemora apenas 95 de vida, ignorando os cinco anos em que foi dirigido pela ditadura de Getúlio Vargas ( ). Neste mesmo dia é suspensa a censura nas redações de "O Estado" e "Jornal da Tarde. Fatos Históricos

8 (2005) ( 2006) (2007) (2008) Em 2008, o Grupo apresentou um crescimento de 8,4% nas vendas e na prestação de serviços em relação ao ano anterior ultrapassando a marca de R$ 1 bilhão de faturamento. Milhares R$ Unidade Faturamento Agência Estado OESP Mídia Jornais e Mídias Digitais Rádio Outras7.118 Total Crescimento Econômico

9

10 DIVISÕES JORNAIS DE TERCEIROS GRÁFICA PLANA LISTAS TELEFÔNICA

11 Desafios PRIMEIRO GRANDE DESAFIO Vencer a licitação

12 Desafios TÉCNICOS Alteração da largura de papel nas impressoras. Máquina nacional para lombada quadrada de 40 mm. Cronograma da Produção/Distribuição - 2 meses. Contratação e treinamento do pessoal face a sazonalidade. Mudança do formato lista x jornal – 40 minutos. Formação dos cadernos – 100 prensas.

13 13 Goss Mark V

14 Nylonprint

15 Números Lista Telefônica Telesp Classificada – 1986/ páginas exemplares receita: US$ Lista Telefônica Telesp Assinantes volumes páginas exemplares receita: US$ Lista Telesp Endereços páginas exemplares receita: US$

16 Curiosidades Governo / General João Baptista Figueiredo 1985 / José Sarney Moeda - até Cruzeiro (Cr$) a partir de Cruzado (Cz$ / = 1,00) Relação dólar - 1 US$ = Cr$ (julho/84) 1 US$ = Cz$ (julho/86)

17 Linha do Tempo Fundação da OESP Gráfica Problemas judiciais impedem a publicação das listas Telesp Efetivo início das atividades de operação comercial das listas Edição das Listas oficiais de São Paulo e Guarulhos – 1998 Início das operações comerciais dos Guias Setoriais - Guia OESP Construção e Guia OESP Metal Edição das Listas do interior do RJ – 1997 Privatização da Telesp – Telefônica Início das publicações das listas Estado Fundação da OESP Mídia. 2002

18 OESP MÍDIA DIVISÕES JORNAIS DE TERCEIROS LISTAS TELEFÔNICA

19 Produtos

20 20 Produtos

21 Números 2008 Receita total - R$ produtos impressos – Listão, Guias e revistas setoriais 05 CDs – Guias do Comprador 02 produtos internet – ILOCAL e Guias Setoriais Principal produto - Listão São Paulo páginas exemplares

22 DIVISÕES JORNAIS DE TERCEIROS OESP MÍDIA

23 O Negócio GRANDE Pelo alcance de muito boas margens muito boas 35,8% R.L. (EBITDA) Pequeno Grande Negócio PEQUENO Pela do faturamento potencial Pela limitação do faturamento potencial O que é - ocupação de horas disponíveis do parque gráfico para: de jornais Impressão de jornais Produção de fotolitos Produção de fotolitos de imagens Tratamento de imagens Provas de cor Provas de cor

24 24 Mercado Anual Volume e receita estimada Grande S.Paulo e adjacências Obs.: (1) Fonte AJORB (Associação dos Jornais de Bairro) (2) Receita convertida pelo preço médio realizado pelo Estado em 2007 (3) Realizado 2008 Produção Volume (t papel) Receita (R$ milhões) Participação Total (2) 100% Impressão OESP4.015 (3) 16 (3) 32% Impressão externa % Edição Quinta19% Sexta42% Sábado14% Domingo25% Periodicidade Diários8% Semanais61% Quinzenais14% Mensais17% Perfil das publicações do mercado

25 Principais Clientes RECEITA 2008 PRIMEIRAMÃO – CLASSIFOTO JORNAL PROD DIVERSOS NOVO EMPREGO JORNAL DO ADVOGADO JORNAL DOS CONCURSOS FOLHA VILA PRUDENTE JORNAL DA ORLA JORNAL PROPAGANDA E MARKETING PRIMEIRAMÃO – SÁBADO PRIMEIRAMÃO – TERÇA JORNAL O RETRATO PRIMEIRAMÃO – QUINTA GAZETA DA ZONA NORTE JORNAL DA GENTE GAZETA MERCANTIL RECEITA 2009 JORNAL CARREFOUR JORNAL EXTRA JORNAL PROD DIVERSOS NOVO EMPREGO JORNAL DOS CONCURSOS PRIMEIRAMÃO – CLASSIFOTO JORNAL DO ADVOGADO FOLHA VILA PRUDENTE JORNAL DA ORLA JORNAL DA GENTE JORNAL PROPAGANDA E MARKETING JORNAL SP NORTE PRIMEIRAMÃO – SÁBADO PRIMEIRAMÃO – QUINTA JORNAL O RETRATO Carteira – 61 clientes ativos

26 Jornais de Terceiros EBITDA: R$ 5.477mil (37%) RECEITA LÍQUIDA/2008 R$ mil CONSUMO PAPEL/ANO t

27 Histórico Obs.: (1) Com gráfica plana (2) Jornais de terceiros

28 Ameaças Novos produtos da casa reduzindo disponibilidade de produção para produtos de Terceiros. Tendência de demanda por formato germânico. Novos concorrentes. Demanda por heatset


Carregar ppt "Origem. Missão Ser um grupo empresarial rentável nos setores de informação e comunicação, nos segmentos de jornalismo, serviços de informação, divulgação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google