A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota."— Transcrição da apresentação:

1

2 Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota

3 Porque estar na rede??? n Estar preparado para o futuro????? n Apesar deste argumento não será tendo um site na internet que irá garantir um lugar para a sua empresa no futuro. n É preciso refletir antes de tudo que, o futuro vai lhe impor novas estratégias de marketing, novas formas de relação comercial, novo posicionamento empresarial. A internet é só mais um ítem para se preocupar.

4 Qual o diferencial??? n O que vai diferenciar um site do outro??? –Serão os TIPOS DE SERVIÇOS OFERECIDOS. n apenas para fazer propaganda de seus produtos e serviços pode significar um grande desperdício. n Construir um site apenas para fazer propaganda de seus produtos e serviços pode significar um grande desperdício.

5 O que o usuário quer??? n O usuário da rede não paga para ver propaganda. n Ele quer se informar e irá navegar em sites que lhe ofereçam informações úteis. n Você pode oferecer seu produto, antes, porém que irão acrescentar valor a seu produto e deixar seu cliente mais que satisfeito. n Você pode oferecer seu produto, antes, porém ofereça informações que irão acrescentar valor a seu produto e deixar seu cliente mais que satisfeito.

6 n Mais importante que o crescimento de usuários na rede, é identificar o perfil do internauta, pois é para essas pessoas que você está construindo um site. n Estamos na era da colaboração e da parceria. n Faça site com esse espírito, compartilhe informações livremente, forme alianças, crie sua própria comunidade. n O seu usuário deve se sentir parte de seu empreedimento. Para isso será necessário fornecer muita informação útil e gratuíta.

7 Planejando seu site n n A definição de um site deve levar em consideração os conceitos básicos de qualquer plano de comunicação. Ou seja deve responder às seguintes perguntas: 1. Para quem? 2. Para quê? 3. O quê? 4. Como? 5. Quando?

8 Para quem? n A definição de seu públio-alvo determinará a média de visitação que você espera para seu site, assim como as características de sua mensagem. –Um grupo seleto de clientes; –Aqueles que já são seus clientes: –Qualquer pessoa.

9 Para quê? n Você pode querer simplesmente fazer um site para vender seus produtos ou serviços, para informar alguma coisa ao seu público ou ainda ensiná-lo a tirar proveito da utilização de seu produto. Ou ainda um site que reúna todos esses porquês...

10 O que? n A abrangência de conteúdo do site servirá como diretriz para o seu desenvolvimento. Você pode querer comunicar quem é a sua empresa, que imagem ela tem, ou que ela faz, por que e como ela faz, informar sobre promoções, ou as suas características técnicas, ou seu posicionamento..

11 Como? n É preciso definir como a sua empresa irá aparecer na internet: –Oferecendo Serviços; –Oferecendo Produtos –Ou ambos.

12 Quando? n Por se tratar de um meio de comunicação muito rápido, mas que depende da iniciativa dos internautas o acesso ou não ao seu site, decidir quando você quer informar é de crucial importância.

13 n Existe o usuário que sabe o que quer e que procura o site para adquirir o produto em uma única passagem. n Existe outro usuário que visita o seu site para fazer uma pesquisa de mercado, e que precisa analisar alguns elementos antes de decidir pelo consumo das informações, produtos ou serviços. n E uma última hipótese, o sonho da maioria das instituições e empresas, é a comunicação freqüente e repetitiva.Você quer que seu potencial cliente volte ao seu site todos os dias?? Então prepare para construir um site que precisará de atualizações no mínimo diárias.

14


Carregar ppt "Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google