Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGuilherme Magro Alterado mais de 10 anos atrás
2
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota
3
Porque estar na rede??? n Estar preparado para o futuro????? n Apesar deste argumento não será tendo um site na internet que irá garantir um lugar para a sua empresa no futuro. n É preciso refletir antes de tudo que, o futuro vai lhe impor novas estratégias de marketing, novas formas de relação comercial, novo posicionamento empresarial. A internet é só mais um ítem para se preocupar.
4
Qual o diferencial??? n O que vai diferenciar um site do outro??? –Serão os TIPOS DE SERVIÇOS OFERECIDOS. n apenas para fazer propaganda de seus produtos e serviços pode significar um grande desperdício. n Construir um site apenas para fazer propaganda de seus produtos e serviços pode significar um grande desperdício.
5
O que o usuário quer??? n O usuário da rede não paga para ver propaganda. n Ele quer se informar e irá navegar em sites que lhe ofereçam informações úteis. n Você pode oferecer seu produto, antes, porém que irão acrescentar valor a seu produto e deixar seu cliente mais que satisfeito. n Você pode oferecer seu produto, antes, porém ofereça informações que irão acrescentar valor a seu produto e deixar seu cliente mais que satisfeito.
6
n Mais importante que o crescimento de usuários na rede, é identificar o perfil do internauta, pois é para essas pessoas que você está construindo um site. n Estamos na era da colaboração e da parceria. n Faça site com esse espírito, compartilhe informações livremente, forme alianças, crie sua própria comunidade. n O seu usuário deve se sentir parte de seu empreedimento. Para isso será necessário fornecer muita informação útil e gratuíta.
7
Planejando seu site n n A definição de um site deve levar em consideração os conceitos básicos de qualquer plano de comunicação. Ou seja deve responder às seguintes perguntas: 1. Para quem? 2. Para quê? 3. O quê? 4. Como? 5. Quando?
8
Para quem? n A definição de seu públio-alvo determinará a média de visitação que você espera para seu site, assim como as características de sua mensagem. –Um grupo seleto de clientes; –Aqueles que já são seus clientes: –Qualquer pessoa.
9
Para quê? n Você pode querer simplesmente fazer um site para vender seus produtos ou serviços, para informar alguma coisa ao seu público ou ainda ensiná-lo a tirar proveito da utilização de seu produto. Ou ainda um site que reúna todos esses porquês...
10
O que? n A abrangência de conteúdo do site servirá como diretriz para o seu desenvolvimento. Você pode querer comunicar quem é a sua empresa, que imagem ela tem, ou que ela faz, por que e como ela faz, informar sobre promoções, ou as suas características técnicas, ou seu posicionamento..
11
Como? n É preciso definir como a sua empresa irá aparecer na internet: –Oferecendo Serviços; –Oferecendo Produtos –Ou ambos.
12
Quando? n Por se tratar de um meio de comunicação muito rápido, mas que depende da iniciativa dos internautas o acesso ou não ao seu site, decidir quando você quer informar é de crucial importância.
13
n Existe o usuário que sabe o que quer e que procura o site para adquirir o produto em uma única passagem. n Existe outro usuário que visita o seu site para fazer uma pesquisa de mercado, e que precisa analisar alguns elementos antes de decidir pelo consumo das informações, produtos ou serviços. n E uma última hipótese, o sonho da maioria das instituições e empresas, é a comunicação freqüente e repetitiva.Você quer que seu potencial cliente volte ao seu site todos os dias?? Então prepare para construir um site que precisará de atualizações no mínimo diárias.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.