A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Metodologias de Construção de Sites

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Metodologias de Construção de Sites"— Transcrição da apresentação:

1 Metodologias de Construção de Sites
Metodologia adotada por uma emMetodologia DADI presa especializada – Kropki/SP Planejando seu site – Abordagem Sílvia Dotta Metodologia de Construção de Portais web Abordagem Rita Paulino

2 DADI Podemos dividir o processo de desenvolvimento de um website nas seguintes etapas, seguindo a proposta de  Clement Mok no Studio Archetype. Definição,  Arquitetura, Design, Implementação   A divisão do trabalho nestas etapas não significa a existência exata de uma fronteira entre elas. Na verdade, no decorrer do processo as etapas interagem enquanto são redefinidos detalhes do projeto. 

3 DADI Definição Esta é a primeira etapa do projeto de um website e tem início na primeira reunião com o cliente,  onde a equipe de projeto tem o primeiro envolvimento com o material que deve ser disponibilizado no site.   O material coletado nesta fase deve ser analisado pela equipe e os objetivos e soluções começam a se delinear. Aqui já podemos ter uma idéia incial dos módulos que teremos dentro do site.   É importante ressaltar que nesta fase o projeto deve se adequar às exigências de orçamento e prazos impostas e assim podemos limitar o escopo do projeto, considerando os diferentes módulos e tecnologias a serem empregadas. 

4 DADI Definição Objetivos X Orçamento Levantamento de Fontes
Análise do Conteúdo Análise de Contexto Público Alvo e Tecnologias Empregadas Protótipo e Aprovação

5 DADI Arquitetura Nesta fase a equipe de projeto analisa as informações levantadas na etapa anterior , determinando a relevância do material recolhido, a estrutura da informação,  os diferentes grupos de informação que serão tratados no site, a prioridade como estas informações devem ser apresentadas.   Aqui devemos ter um bom senso em privilegiar as informações mais relevantes, considerando o objetivo do site, e colocar em destaque as seções mais importantes para o público alvo, facilitando ao máximo o acesso às informações procuradas.  

6 DADI Arquitetura Definição da "Mensagem do site"
Estrutura da Informação  Recursos da Interface  Interatividade  Navegabilidade

7 DADI Design Uma vez definida a estrutura do site e sua funcionalidade, passamos a pensar na proposta gráfica apresentada pelo designer.  Aqui temos o encaixe da Arquitetura das Informações com o Projeto Gráfico, onde as metáforas visuais são incorporadas ao site auxiliando e melhorando a navegação proposta na fase anterior.  

8 DADI Design Tipografia Redação de textos Criação de Imagens
Tratamento de outras mídias  Outras tecnologias 

9 DADI Implementação Esta é a fase final do desenvolvimento do site que já aprovado pelo cliente deve ser então ser disponibilizado na rede.  Temos assim uma finalização da criação de todas as páginas, imagens, e outras mídias.   O site finalizado deve ser testado em diferente Browsers e ajustado se necessário.

10 DADI Implementação Programação Teste da Interface
Definição do servidor  Definição do endereço (URL)  Upload  de  arquivos  Lançamento do site 


Carregar ppt "Metodologias de Construção de Sites"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google