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Organização e Redução de Custos
Darlan Helio Nelson Ricardo
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Redução de Custos Exigência do Mercado globalizado
Principal preocupação dos gerentes e empresários do ramo de serviço de alimentação
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Controle de custos em restaurantes
Controle de estoque Redução do consumo de água, luz, uso de veículo e material de escritório Aumento nas receitas do restaurante
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Principais setores envolvidos
Compras Logística Gerência do estabelecimento
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Planejamento do cardápio
Requisitos: Pesquisa de Mercado Pesquisa do nível social dos clientes Padronização da qualidade dos alimentos
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Informatização Atendimento. Ambiente. Área de Produção.
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Atendimento Atendimento mais rápido e eficaz.
Maior interação do garçom com o cliente. O garçom pode atender mais clientes gerando mais vendas. Aumento na rotatividade das mesas. Aumenta a lucratividade do estabelecimento.
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Ambiente Sistemas integrados.
Som, TV, CATV, ar condicionado, iluminação, controle de aberturas de janelas e cortinas. Alarmes e monitoramento por circuitos internos de TV, iluminação de segurança, controle de acesso aos locais, computadores, terminais de acesso à internet. Visa o conforto e segurança para funcionários e clientes, além da economia para o proprietário.
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Área de Produção Produtos cadastrados pelo código de barra.
Controle do armazenamento de acordo com as datas de vencimento. Indica a presença dos produtos no estoque e alerta quando algum deles estiver com baixa quantidade para a utilização. Permite fazer o pedido imediatamente.
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Área de Produção Área monitorada, valorizando a higiene e a segurança.
Sistemas de geradores podem ser acionados automaticamente. Sensores de fumaça, gás e incêndio também deverão estar integrados ao sistema principal, acionando centrais de emergência e os equipamentos automáticos de combate a incêndio.
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Como informatizar um estabelecimento
Fixar o objetivo final a ser alcançado com a implantação da automação. Visitar e estudar estabelecimentos já automatizados. Montar uma equipe de projeto para ajudar no levantamento de dados, planejamento, preparação e transição. Se necessário, contratar um consultor externo para evitar gastos em tempo e dinheiro investindo em pontos errados. Prever as novas operações que serão introduzidas nos próximos anos. Estabelecer a capacidade de investimentos.
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Como informatizar um estabelecimento
Definir os equipamentos, periféricos e aplicativos. Organizar o treinamento de pessoal. Fazer testes antes da implementação. Verificar se todo o pessoal esta capacitado. Acompanhar a opinião dos clientes a respeito das mudanças e promover ajustes a partir das sugestões. O sistema e os processos devem ser atualizados periodicamente.
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Obrigado pela atenção!!!!
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