A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Organização e Redução de Custos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Organização e Redução de Custos"— Transcrição da apresentação:

1 Organização e Redução de Custos
Darlan Helio Nelson Ricardo

2 Redução de Custos Exigência do Mercado globalizado
Principal preocupação dos gerentes e empresários do ramo de serviço de alimentação

3 Controle de custos em restaurantes
Controle de estoque Redução do consumo de água, luz, uso de veículo e material de escritório Aumento nas receitas do restaurante

4 Principais setores envolvidos
Compras Logística Gerência do estabelecimento

5 Planejamento do cardápio
Requisitos: Pesquisa de Mercado Pesquisa do nível social dos clientes Padronização da qualidade dos alimentos

6 Informatização Atendimento. Ambiente. Área de Produção.

7 Atendimento Atendimento mais rápido e eficaz.
Maior interação do garçom com o cliente. O garçom pode atender mais clientes gerando mais vendas. Aumento na rotatividade das mesas. Aumenta a lucratividade do estabelecimento.

8 Ambiente Sistemas integrados.
Som, TV, CATV, ar condicionado, iluminação, controle de aberturas de janelas e cortinas. Alarmes e monitoramento por circuitos internos de TV, iluminação de segurança, controle de acesso aos locais, computadores, terminais de acesso à internet. Visa o conforto e segurança para funcionários e clientes, além da economia para o proprietário.

9 Área de Produção Produtos cadastrados pelo código de barra.
Controle do armazenamento de acordo com as datas de vencimento. Indica a presença dos produtos no estoque e alerta quando algum deles estiver com baixa quantidade para a utilização. Permite fazer o pedido imediatamente.

10 Área de Produção Área monitorada, valorizando a higiene e a segurança.
Sistemas de geradores podem ser acionados automaticamente. Sensores de fumaça, gás e incêndio também deverão estar integrados ao sistema principal, acionando centrais de emergência e os equipamentos automáticos de combate a incêndio.

11 Como informatizar um estabelecimento
Fixar o objetivo final a ser alcançado com a implantação da automação. Visitar e estudar estabelecimentos já automatizados. Montar uma equipe de projeto para ajudar no levantamento de dados, planejamento, preparação e transição. Se necessário, contratar um consultor externo para evitar gastos em tempo e dinheiro investindo em pontos errados. Prever as novas operações que serão introduzidas nos próximos anos. Estabelecer a capacidade de investimentos.

12 Como informatizar um estabelecimento
Definir os equipamentos, periféricos e aplicativos. Organizar o treinamento de pessoal. Fazer testes antes da implementação. Verificar se todo o pessoal esta capacitado. Acompanhar a opinião dos clientes a respeito das mudanças e promover ajustes a partir das sugestões. O sistema e os processos devem ser atualizados periodicamente.

13 Obrigado pela atenção!!!!


Carregar ppt "Organização e Redução de Custos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google