A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O SISTEMA DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O SISTEMA DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGAS"— Transcrição da apresentação:

1

2 O SISTEMA DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGAS

3 CONCESSÕES INTEGRAIS ESTRADA DE FERRO CARAJÁS - CVRD
ESTRADA DE FERRO VITÓRIA-MINAS - CVRD FERROVIA NORTE SUL - VALEC (EM PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO) FERROVIAS NORTE BRASIL - FERRONORTE

4 PRIVATIZAÇÃO

5 MALHAS DA RFFSA E FEPASA
FERROVIA PÚBLICA E OPERAÇÃO PRIVADA ARRENDAMENTO DOS ATIVOS OPERACIONAIS CONCESSÃO PARA EXPLORAÇÃO DO TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGAS POR 30 ANOS PRORROGÁVEIS FIXAÇÃO DE METAS DE DESEMPENHO (PRODUÇÃO E ACIDENTES)

6 Cronograma de Privatização do Setor Ferroviário
Ferrovia Novoeste /03/1996 FCA - Ferrovia Centro-Atlântica /06/1996 MRS Logística /09/1996 Ferrovia Teresa Cristina /11/1996 FSA – Ferrovia Sul-Atlântico (ALL–Delara) 13/12/1996 CVRD – Cia Vale do Rio Doce /06/ CFN – Cia Ferroviária do Nordeste /07/1997 Ferroban /11/1998

7 RFFSA O Modelo de Concessão
Fundada em 1957, resultado da fusão de 18 ferrovias, a RFFSA esteve organizada em 12 superintendências regionais, que foram subdivididas em 5 malhas que foram concedidas à iniciativa privada , sendo: Sul, Oeste, Leste e Nordeste (com bitola métrica), e Sudeste de com bitola larga (1,60m). Além desses, houve um leilão específico para o trecho isolado da Ferrovia Teresa Cristina, em Santa Catarina. Cada malha veio a possuir dois contratos, um junto ao Ministério dos Transportes que lhe conferiu o direito de exploração dos serviços ferroviários, e outro com a RFFSA, que arrecadou seus ativos operacionais. O valor total das privatizações alcançou o montante de U$ 1,2 bilhão, sendo efetuada sob a forma de concessões firmadas com o Governo Federal , válidas por um período de 30 anos, com a opção de prorrogação de mais 30 anos.

8 FEPASA O Modelo de Concessão
Criada em 1971, a partir da unificação de 5 ferrovias de propriedade do Governo Estadual, a ferrovia está situada no Estado de São Paulo, representando15% da malha ferroviária brasileira. A privatização da malha paulista ocorreu em novembro de 1998, sendo arrematada pelo valor de R$ 245 milhões. Assim como as malhas da RFFSA, o contrato de concessão da Malha Paulista também previu um prazo de 30 anos, renovável por mais 30 anos.

9 CONCESSÕES OPERACIONAIS
Porto de Imbituba Porto de Paranaguá Porto de Itaqui Porto de Pecém Porto de Suape Porto de Aratu Porto de Salvador Porto de Tubarão Porto do Rio de Janeiro Porto de Rio Grande Porto de Santos Sepetiba Porto São Francisco do Sul Juazeiro Vitória Belo Horizonte Natal João Pessoa Recife Maceió Aracaju Fortaleza Teresina São Luis Belém Macapá Manaus Palmas Porto Velho Campo Grande Curitiba Florianópolis Porto Alegre Brasília Salvador São Paulo Cuiabá Rio Branco FERRONORTE CIA FERROVIÁRIA DO NORDESTE ESTRADA DE FERRO CARAJÁS FERROVIA NORTE-SUL FERROVIA CENTRO-ATLÂNTICA CONCESSÕES OPERACIONAIS NOVOESTE FERROBAN ESTRADA DE FERRO VITÓRIA A MINAS MRS LOGÍSTICA AMÉRICA LATINA LOGÍSTICA DO BRASIL FERROVIA TERESA CRISTINA CONCESSÕES INTEGRAIS FERROPAR

10 COMITÊS

11 COMITÊS COMITÊ JURÍDICO COMITÊ DE SUPRIMENTOS
COMITÊ DE SEGURANÇA OPERACIONAL COMITÊ COMUNICAÇÃO COMITÊ DE MEIO AMBIENTE

12


Carregar ppt "O SISTEMA DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google