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PLANEJAMENTO DE CARREIRA MARKETING PESSOAL

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Apresentação em tema: "PLANEJAMENTO DE CARREIRA MARKETING PESSOAL"— Transcrição da apresentação:

1 PLANEJAMENTO DE CARREIRA MARKETING PESSOAL
Prof. Ms.Estender “ Todos nós vivemos sob o mesmo céu, mas não temos os mesmos Horizontes.” Conrad Adenauer

2 Como desenvolver???

3 Planejamento de Carreira
Que tal começar capturando os seus: TALENTOS / HABILIDADES + CONHECIMENTOS ATITUDES = COMPETÊNCIA

4 Quais as mudanças que vêm ocorrendo no mundo e como elas afetam as pessoas?
Qual o perfil do profissional para a próxima década? Onde e como eu posso fazer a diferença?

5 Mudanças de Cenários As empresas estão mudando da noite para o dia... descrições de funções estão sendo reescritas... fronteiras organizacionais e de comunicação estão sendo destruídas e recriadas... Tudo para fazer uma única coisa: servir melhor ao cliente. CLIENTE

6 Carreira OS MITOS AS VERDADES Quem está empregado está seguro;
Com um diploma eu tenho emprego garantido; Quem tem diploma já sabe tudo. Não precisa aprender mais; Quem fica vinte anos na mesma empresa prova que é um ótimo profissional; Vida pessoal e vida profissional não se misturam. Hoje só está seguro quem é empregável; O diploma necessário mas não garante emprego; O diploma só é prova que a pessoa aprendeu a aprender. É preciso continuar aprendendo sempre; Hoje são mais valorizadas as pessoas que acumulam experiências diferentes; Hoje já se sabe que é impossível ignorar a vida pessoal dos profissionais. Ela interfere no desempenho das pessoas no trabalho FONTE: REVISTA VEJA: O FIM DO EMPREGO E O NOVO PROFISSIONAL

7 Conteúdo da Declaração de Visão :
Descreva uma conquista importante; É uma condição que não existe atualmente? Representa sonhos, esperanças e possibilidades da pessoa envolvida. É resumida, objetiva e fácil de lembrar. Tem uma natureza motivadora.

8 Visão estratégica Pessoal:
Devemos ter uma visão clara para as seguintes áreas : Profissional Pessoal / Familiar Social / Comunitária Espiritual

9 REFLEXÃO “AS PESSOAS SUSPIRAM POR AUTORIDADE MESMO QUANDO LUTAM CONTRA ELA; ADORAM QUE SE LHES DIGA O QUE ESTÁ ACONTECENDO E O QUE FAZER, AO INVÉS DE, POR SI MESMAS, SENTIR E TENTAR ARRISCAR UM PASSO ORIGINAL” ZULMA REYO

10 Competências mais exigidas
Aquelas que vêm da história de vida: iniciativa, dinamismo, energia, persistência, empatia, facilidade de lidar com números, coragem, rapidez de raciocínio, criatividade, bom humor...

11 Competências mais exigidas
Capacidade de diagnosticar; Capacidade de estabelecer e sustentar relacionamentos; Capacidade de trabalhar em equipe; Capacidade de sustentar uma causa; Capacidade de se articular politicamente; Capacidade de focar sem perder a visão do todo; Capacidade de liderar; Capacidade de entregar.

12 Missão Qual o seu verdadeiro propósito de vida? Como você escolheu/escolherá expressá-lo? É baseada em valores éticos e morais ? Serve como fonte de energia e inspiração? Qual é o seu propósito de trabalho? Já tem a sua Declaração de Propósito ?

13 Doze comportamentos que podem atrasar sua vida

14 12 comportamentos que podem atrasar sua vida
Nunca se sentir suficientemente bom. Ver o mundo em preto-e-branco. Trabalhar demais, esforçar-se exageradamente. Evitar o conflito a qualquer preço. Atropelar agressivamente a oposição. Rebelde em busca de uma causa.

15 Sempre correndo para o pódio.
Quando o medo está no comando. Emocionalmente surdo. Quando nenhum emprego serve. Quando falta a noção de limites. Perder o rumo.

16 Plano de ação Escrever a sua Visão e Missão. Escrever os objetivos para este ano. Escrever os objetivos para os próximos 5 anos, 10 anos e 15 anos. Fazer o plano de vôo usando a ferramenta MEDIR e Corrigir a rota,a cada 6 meses.

17 Perfil do Funcionário Moderno
Saber lidar com a mudança o tempo todo. Conhecimento prático de como operam as Equipes e saber como participar. Proficiência na análise e solução de problemas. Conhecer o negócio e contribuir com sugestões em outras áreas além da sua própria. Buscar a simplicidade, rapidez e focar nos resultados. Foco no cliente e nas pessoas.

18 Esteja aberto a novidades. Busque a promoção
Convencional Globalizado Tenha um plano Esteja aberto a novidades. Busque a promoção Aceite trocas laterais ou para baixo. Não mude de emprego. Mude sempre. Seja discreto sobre suas ambições. Conte para todos o que quer. A organização reconhecerá e recompensará o bom trabalho. O principal responsável pelo avanço de sua carreira é você.

19 REFLEXÃO “ As empresas que mais cresceram nos últimos anos são as que se concentraram nas áreas em que realmente podem agregar valor.” Michael Dell Presidente Dell Computers

20 Como escolher as melhores Empresas?
Está em linha com sua Visão e Missão pessoal? Como eles estão investindo ultimamente? Qual é o “Core Business” da empresa? Busque dados Qualitativos e Quantitativos. (Serasa / Procon / Revistas / Jornais) Como está na classificação Maiores e Melhores?

21 Como escolher as melhores Empresas?
Você quer investir a curto, médio ou longo prazo? Ela comporta este investimento? O quê ela pode lhe oferecer? E você, o que pode oferecer a ela? Qual é a sua relação com o produto / serviço oferecido pela empresa? Você tem um plano de abordagem?

22 Quanto tempo eu devo permanecer no meu cargo? E na empresa?
Como devo fazer para mudar de cargo? Como fazer para mudar de área, isto é, passar de finanças para marketing, por exemplo? Devo mudar de empresa ou de setor por causa do meu Chefe? Será que eu tento mudar o meu Chefe antes? Como planejar o meu desenvolvimento pessoal? O que conta mais, treinamento ou desenvolvimento “on the job”?

23 Quais são minhas habilidades ? O que eu gosto de fazer?
Marketing pessoal Quais são minhas habilidades ? O que eu gosto de fazer? Qual é o meu network? Como eu vendo meu peixe ? Conheço técnicas de apresentação ? Conheço técnicas de entrevistas ? Tenho um bom Curriculum Vitae ? Como devo procurar emprego?

24 Planejamento de Carreira
Marketing pessoal Como melhorar a sua imagem. Como se apresentar nas diversas situações. Fatores Críticos de Sucesso para boa imagem pessoal. Como procurar novas oportunidades.

25 CENÁRIO FORÇAS, FRAQUEZAS, AMEAÇAS e OPORTUNIDADES PRODUTO PONTO DE VENDA PROMOÇÃO PREÇO

26 Minha Visão: Que desejo para os próximos 15 anos
Cenário País, Governo, Tendências, etc. Plano Estratégico de Vida Minha Visão: Que desejo para os próximos 15 anos Minha Missão: Que desejo para os próximos 5 anos Meus Objetivos: Profissionais - Plano de Carreira Familiares Religiosos Comunitários / Sociais Planos de Ação: 5W 1H

27 4 P’s do Marketing x 4 P’s do Marketing Pessoal
1 – PRODUTO Qualidade Formação Características - Competências Opções Experiência Estilo Personalidade Marca Marca Pessoal Embalagem Apresentação Linha de Produtos Flexibilidade Garantias Credibilidade

28 4 P’s do Marketing x 4 P’s do Marketing Pessoal
2 – PRAÇA Canais de Distribuição Onde divulgar Pontos de Venda Acessibilidade Transportadoras Como chegar

29 4 P’s do Marketing x 4 P’s do Marketing Pessoal
3 – PROMOÇÃO Propaganda Merchandising, CV, Venda Pessoal Networking, T.Entrev. Promoção de Vendas CV, Networking Publicidade CV, Cartas, Revistas

30 4 P’s do Marketing x 4 P’s do Marketing Pessoal
4 - PREÇO Preço Salário Nominal Política de Descontos Negociação Forma de Pagamento Salário Variável

31 QUAL É A MAIOR FORÇA DA SUA MARCA?
Pense durante alguns minutos, e forme uma frase que melhor represente a marca mais famosa que você conhece: VOCÊ !!!! Ex.: Helio Gianotti: Transparente como um cristal. Marcos Alexandre : Meu nome é Trabalho.

32 Como fazer o meu networking?
Pessoas que considero minhas amigas. Pessoas que são minhas colegas. Pessoas que são minhas conhecidas. Pessoas que moram perto de mim. Pessoas que estudaram comigo algum dia. Amigos e conhecidos da amigos meus. Associações e Clubes. Viagens. Médicos e Dentistas. Pessoas que poderão vir a ser meus chefes. OUTROS

33 Frases e palavras assassinas:
A Nível de… Tipo… Veja bem: Vou vim depois para… Vocês já conhecem, mas... Não lhe entendi; Não lhe vi; Vamos se encontrar É um previlégio; Se você ver ele; quando eu propor; ele manteu a palavra... Beneficiente, rúbrica, íbero... Tá? ; ãhn…; Txô vê...; entende? Entre ele e eu não há problemas...

34 Evitar Ficar sem se movimentar; Falar sem pausas e com o mesmo tom;
Falar alto ou baixo demais; Não fazer contato visual; Não brincar nunca; Assuntos Polêmicos; Demonstrar que perdeu a paciência, ou levar discussões para o lado pessoal, ou tentar diminuir alguém por não conhecer o assunto.

35 O que fazer antes Aquecer a voz com vocalize.
Alongar músculos faciais e pescoço. Sorria em frente ao espelho. Faça o exercício de aproximação dos hemisférios cerebrais. Beba água antes e durante. Só comida leve, bem leve!

36 O que fazer depois Coloque-se à disposição; Dê chance para feedback;
Faça análise crítica do comportamento e postura da platéia. Respire fundo e ... ...RELAXE !!

37 O que fazer sempre Conheça bem o assunto; Não chute; Não enrole;
Planeje a apresentação; Veja se tem recursos disponíveis; Não inicie pedindo desculpas.


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