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OBJETIVO Implantar um novo formato de atendimento aos sinistros do DPVAT com apoio do SINCOR-AM,RR aproveitando a capilaridade da classe e gerando uma.

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3 OBJETIVO Implantar um novo formato de atendimento aos sinistros do DPVAT com apoio do SINCOR-AM,RR aproveitando a capilaridade da classe e gerando uma participação maior do corretor de seguros no processo.

4 ATENDIMENTO CENTAURO AO DPVAT A Centauro é a líder nacional no atendimento a beneficiários do seguro obrigatório de veículos automotores - DPVAT dentre as 61 seguradoras participantes, como resultado de sua especialização e foco. No ano de 2008 até agosto a Centauro recebeu, direta ou indiretamente, o ingresso de pedidos de indenização

5 A CENTAURO E OS SINCORS DPVAT – AMPLITUDE E PARCERIAS Atualmente a Centauro mantém parceria com SINCOR para atendimento de beneficiários do Seguro DPVAT em 22 Estados da Federação:

6 A CENTAURO E OS SINCORS ALAGOAS AMAZONAS/RORAIMA BAHIA DISTRITO FEDERAL ESPÍRITO SANTO GOIÁS MARANHÃO MATO GROSSO MATO GROSSO DO SUL MINAS GERAIS PARÁ

7 A CENTAURO E OS SINCORS PARAÍBA PARANÁ PIAUÍ RIO DE JANEIRO RIO GRANDE DO NORTE RIO GRANDE DO SUL RONDÔNIA SANTA CATARINA SÃO PAULO TOCANTINS SERGIPE

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9 POTENCIAL DE DESENVOLVIMENTO

10 Fundamentos Técnicos, pelo conhecimento do seguro; Vínculo com a atividade securitária; Imparcialidade e desprendimento de outros interesses; Credibilidade institucional; Presença em todas as unidades da Federação; Potencial para alto nível de capilaridade; Adesão a Responsabilidade Social e Ética Qualidades SINCOR

11 Capilaridade SINCOR O potencial da capilaridade dos SINCOR configura-se nos seus associados – os corretores - que formam extensa, treinada e bem alocada rede de distribuição, através da qual são contratados os diversos tipos de seguros do mercado, em todos os ramos. Por que os SINCOR não se valem deste recurso para atendimento ao DPVAT ?

12 PROPOSTA DE NOVO ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO

13 OBJETIVOS u Expandir a rede de atendimento DPVAT na parceria SINCOR, com a participação formal dos corretores de seguros associados. u Localizar no SINCOR o credenciamento e acompanhamento do corretor associado que desejar participar da rede. u Estabelecer remuneração do serviço ao corretor, paga pela Centauro, pela orientação ao beneficiário, acolhimento de documentos, pré- cadastro do processo e seu acompanhamento.

14 OBJETIVOS u Estabelecer um padrão de identificação do ponto de atendimento, fornecido pela Centauro. u Promover a divulgação dos pontos de atendimento nos sites do SINCOR vinculante, da Centauro e da Seguradora Líder. u Promover a divulgação dos pontos de atendimento, sob ação dos corretores, junto aos órgãos e instituições locais vinculados ao atendimento do cidadão (Prefeitura, Procon, Bombeiros,Órgãos Policiais e de Trânsito, etc.)

15 OBJETIVOS u Suprir o Corretor de orientação escrita, treinamento, meios de apoio técnico através de 0800, sistema para registro e acompanhamento, envelopes Sedex,etc. u Manter com o SINCOR o programa de atendimento direto hoje existente.

16 CONFIGURAÇÃO, COMPONENTES, PAPÉIS E DISPOSITIVOS DO NOVO MODELO

17 ENTIDADES u Contratante: - Centauro Vida e Previdência S/A u Contratada: - Corretora de Seguros – Pessoa Jurídica u Interveniente Anuente ou Co-Participante - SINCOR

18 PAPEIS/FUNÇÕES u Coordenar a implantação do projeto u Desenvolver contratações com corretores, apoiada pelo SINCOR u Fornecer treinamento e suporte técnico u Fornecer e manter sistema de registro e acompanhamento u Fornecer identificação do local, no padrão aprovado CENTAURO

19 PAPEIS/FUNÇÕES u Fornecer meio de remessa postal – Sedex pós- pago u Dar andamento aos processos no padrão da Seguradora Líder, emitindo comunicados e disponibilizando informações aos usuários. u Prestar contas do andamento do projeto aos parceiros u Remunerar os prestadores do atendimento. CENTAURO

20 PAPEIS/FUNÇÕES u Co-participar no contrato. u Divulgar e obter adesão de corretores associados. u Manter o atendimento direto hoje disponibilizado. u Apoiar as ações de treinamento, divulgação e participação de corretores associados. u Acompanhar, via sistema, o andamento dos processos e estatísticas de atendimento. u Atender beneficiários em ocorrências e reclamações. SINCOR

21 PAPEIS/FUNÇÕES u Aderir ao projeto e qualificar operador(es). u Firmar contrato de serviços, no qual, além das cláusulas convencionais, constará compromisso de atendimento gratuito aos beneficiários. u Divulgar a placa de identificação em local visível da corretora. u Exibir, em seus papeis e comunicados, o selo de atendimento, ampliando o efeito da divulgação. CORRETORA

22 PAPEIS/FUNÇÕES u Operar o sistema e cumprir procedimentos, nos padrões e prazos estabelecidos. u Prestar orientação, apoio e informações aos beneficiários antes, durante e após encerrado o processo indenizatório. u Responder ao SINCOR perante questionamentos ou reclamações apresentadas por beneficiários CORRETORA

23 FERRAMENTAS/SUPORTE u Contrato Centauro/Corretora/SINCOR. u Sistema DPVAT Centauro. u Sistema de envelopes SEDEX – material e credenciamento junto ao Correio. u Programa de Instrução aos corretores no site Centauro, permanentemente atualizado. u Site da Centauro – para informações, documentação e consulta. u Suporte de Treinamento Centauro, a ajustar caso a caso.

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25 DIVULGAÇÃO - ATENDIMENTO u Placa de Identificação obrigatória, no local. u Selo do Serviço, nos documentos da Corretora. u Cartazes locais distribuídos em órgãos públicos e instituições parceiras. u Divulgação por relações públicas. u Sites dos participantes

26 DIVULGAÇÃO - ATENDIMENTO Dados dos pontos de atendimento: u Todos os pontos - Site da Centauro. u Todos os pontos - Site da Seguradora Líder/Fenaseg u Pontos no Estado - Site do SINCOR. u Selo no Site da Corretora, se houver. (Rotina de atualização diária, a partir da base do Sistema DPVAT Centauro)

27 PLANO DE IMPLANTAÇÃO u Adesão via site da Centauro, mediante remessa de cadastro – pedido de inclusão. u Cadastro gerará acesso ao sistema, kit contendo carta de boas vindas, contrato em 3 vias para assinatura, login e senha, 4 exemplares de envelopes Sedex (um dos quais será utilizado para devolver as vias assinadas do contrato para a Centauro Curitiba).

28 PLANO DE IMPLANTAÇÃO u Treinamento dos corretores e funcionários, com duração de aproximadamente 2 horas. u Por ocasião do treinamento cada corretora receberá um manual de operação e a placa de identificação a ser exibida em seu escritório.

29 ADESÕES POSTERIORES u O programa não é fechado, permitindo novas adesões u Adesões posteriores dificultarão treinamento presencial

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