Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Gestão Orientada para Resultado
1º Ciclo de palestras para gestores públicos do Rio Grande do Norte Natal, 12 de fevereiro de 2008. Paulo Daniel Barreto Lima Consultoria em Desenvolvimento de Gestão
2
Gestão: É a capacidade de condução da missão da organização.
Gestão Orientada para Resultado Gestão: É a capacidade de condução da missão da organização. É um sistema integrado de práticas de planejamento, organização, direção e controle.
3
Gestão Orientada para Resultado
Capacidade de gestão Conseguir a melhor relação entre recurso, ação e resultado.
4
Gestão Orientada para Resultado
Gestão:Ciclo PDCA P Planejar D Educar/fazer A Agir C Verificar
5
Gestão Orientada para Resultado
Valores + Processos Resultados - Controles Adaptado OCDE
6
Gestão Orientada para Resultado
Valores Estratégias e resultados; Ganho social; Monitoramento e avaliação; Prestação de contas.. Resultados Processos Planos e metas Eficiência; Avaliação; Informação. Controles
7
Gestão Orientada para Resultado
Valores Estratégias e resultados; Ganho social; Monitoramento e avaliação; Prestação de contas.. Excelência Resultados Processos Planos e metas Eficiência; Avaliação; Informação. Burocracia Controles
8
Gestão Orientada para Resultado
Modelo de Excelência em Gestão Pública Fundamentos, Componentes, Movimento.
9
Ser excelente sem deixar de ser público
Gestão Orientada para Resultado Modelo de Excelência em Gestão Pública Ser excelente sem deixar de ser público
10
Gestão Orientada para Resultado Excelência dirigida ao Cidadão
Ser pública Publicidade Impessoalidade Excelência dirigida ao cidadão Respeito aos princípios da publicidade, da impessoalidade, da moralidade, da da eficiência e da legalidade. Excelência dirigida ao Cidadão Moralidade Eficiência Legalidade
11
Ser contemporânea Pensamento sistêmico Aprendizado organizacional
Gestão Orientada para Resultado Ser contemporânea Caracterizam os sistemas de gestão de classe mundial Pensamento sistêmico Aprendizado organizacional Cultura de inovação Liderança e constância de propósitos Orientação por processos e informações Visão de futuro Geração de valor Valorização das pessoas Responsabilidade social/Controle social Desenvolvimento de parcerias
12
Componentes e movimento
Gestão Orientada para Resultado Componentes e movimento 2 Estratégias e planos 5 Pessoas 1 Liderança 7 Resultados 3 Cidadãos e sociedade 6 Processos 4 Informação e conhecimento Modelo de Excelência em Gestão Pública - GESPÚBLICA
13
Gestão Orientada para Resultado
O desafio da mudança Excelência em gestão Melhoria Melhoria Prêmio Nacional da Gestão Pública Avaliação Melhoria Avaliação Melhoria Avaliação Melhoria Avaliação Melhoria Avaliação
14
Apresentação baseada nos documentos oficiais do GESPÚBLICA e da FNQ
Apresentação baseada nos documentos oficiais do GESPÚBLICA e da FNQ
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.