A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão Orientada para Resultado Paulo Daniel Barreto Lima Consultoria em Desenvolvimento de Gestão 1º Ciclo de palestras para gestores públicos do Rio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão Orientada para Resultado Paulo Daniel Barreto Lima Consultoria em Desenvolvimento de Gestão 1º Ciclo de palestras para gestores públicos do Rio."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão Orientada para Resultado Paulo Daniel Barreto Lima Consultoria em Desenvolvimento de Gestão 1º Ciclo de palestras para gestores públicos do Rio Grande do Norte 1º Ciclo de palestras para gestores públicos do Rio Grande do Norte Natal, 12 de fevereiro de 2008.

2 Gestão: É a capacidade de condução da missão da organização. É um sistema integrado de práticas de planejamento, organização, direção e controle. Gestão Orientada para Resultado

3 Conseguir a melhor relação entre recurso, ação e resultado. Capacidade de gestão Gestão Orientada para Resultado

4 P Planejar D Educar/fazer A Agir C Verificar Gestão:Ciclo PDCA Gestão Orientada para Resultado

5 Valores Resultados Controles Processos Gestão Orientada para Resultado Adaptado OCDE

6 Valores Resultados Controles Processos Planos e metas Eficiência; Avaliação; Informação. Estratégias e resultados; Ganho social; Monitoramento e avaliação; Prestação de contas.. Gestão Orientada para Resultado

7 Valores Resultados Controles Processos Planos e metas Eficiência; Avaliação; Informação. Estratégias e resultados; Ganho social; Monitoramento e avaliação; Prestação de contas.. Gestão Orientada para Resultado

8 Modelo de Excelência em Gestão Pública Fundamentos, Componentes, Movimento. Gestão Orientada para Resultado

9 Modelo de Excelência em Gestão Pública Ser excelente sem deixar de ser público Gestão Orientada para Resultado

10 Excelência dirigida ao Cidadão Publicidade Moralidade Eficiência Legalidade Impessoalidade Ser pública Excelência dirigida ao cidadão Respeito aos princípios da publicidade, da impessoalidade, da moralidade, da da eficiência e da legalidade.

11 Caracterizam os sistemas de gestão de classe mundial Ser contemporânea 1. Pensamento sistêmico 2. Aprendizado organizacional 3. Cultura de inovação 4. Liderança e constância de propósitos 5. Orientação por processos e informações 6. Visão de futuro 7. Geração de valor 8. Valorização das pessoas 9. Responsabilidade social/Controle social 10. Desenvolvimento de parcerias Gestão Orientada para Resultado

12 Componentes e movimento Modelo de Excelência em Gestão Pública - GESPÚBLICA Gestão Orientada para Resultado 2 Estratégias e planos 4 Informação e conhecimento 7 Resultados 6 Processos 1 Liderança 3 Cidadãos e sociedade 5 Pessoas

13 O desafio da mudança Gestão Orientada para Resultado Prêmio Nacional da Gestão Pública Excelência em gestão Melhoria Avaliação Melhoria

14 Apresentação baseada nos documentos oficiais do GESPÚBLICA e da FNQ


Carregar ppt "Gestão Orientada para Resultado Paulo Daniel Barreto Lima Consultoria em Desenvolvimento de Gestão 1º Ciclo de palestras para gestores públicos do Rio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google