A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seminários em grupo Políticas Educacionais I Estrutura e Funcionamento da Educação Básica I Profª. Cristina Bachert.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seminários em grupo Políticas Educacionais I Estrutura e Funcionamento da Educação Básica I Profª. Cristina Bachert."— Transcrição da apresentação:

1 Seminários em grupo Políticas Educacionais I Estrutura e Funcionamento da Educação Básica I Profª. Cristina Bachert

2 O que é um seminário? É uma situação comunicativa que prevê várias exposições de aspectos diferenciados de um tema comum; É uma situação privilegiada de estudo; Em instâncias acadêmicas, um seminário pode pressupor a organização de cadernos de resumos das exposições que serão feitas, a ser distribuído antecipadamente para a audiência. Da mesma forma, pode pressupor a organização de um volume, posterior às apresentações, com artigos expositivo de cada uma das falas realizadas.

3 Recursos de apoio Retroprojetor; Vídeo; Slides em Powerpoint; Quadros-sinóticos; Músicas; Fotografias; Apresentações musicais e e dança; Esquema escrito que sintetize as principais idéias que serão focalizadas.

4 Objetivo Informar uma determinada audiência sobre o tema escolhido. Eixos estruturantes Alimentação temática; Organização da exposição.

5 Temas para apresentação Artigos: 1. Formação e invenção do professor no século XXI. 2. Formação docente: recusar o pedagocídio. 3. Analfabetismo e a inviabilidade do Brasil. 4. Formação de professores. 5. Analfabetismo e alfabetismo funcional no Brasil.

6 Definição da tarefa Formação dos grupos com 6 participantes; Escolha do artigo para apresentação; Tempo de apresentação: 20 minutos; Tempo para questionamentos: 5 minutos; 3 apresentações no dia 26/05; 3 apresentações no dia 02/06. -> entrega de um resumo para a professora no dia da apresentação.


Carregar ppt "Seminários em grupo Políticas Educacionais I Estrutura e Funcionamento da Educação Básica I Profª. Cristina Bachert."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google