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Projeto Claro Teste Fevereiro 2009. Claro Teste Objetivo: Atrair clientes da concorrência. Conceito: Com o Claro Teste, todo interessado em conhecer os.

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1 Projeto Claro Teste Fevereiro 2009

2 Claro Teste Objetivo: Atrair clientes da concorrência. Conceito: Com o Claro Teste, todo interessado em conhecer os serviços da Claro e que já possua um aparelho GSM ou 3G desbloqueado, compatível com a tecnologia da Claro, ganha um chip pós- pago ou controle, habilitado no plano de sua escolha, com a promoção vigente. Não há fidelização, o que significa que, se estiver insatisfeito, o cliente pode optar por cancelar os serviços a qualquer momento, sem ônus nenhum. O Claro Teste é válido para qualquer cliente, esteja ele portando seu número ou não. Mecânica: Clientes que já possuem aparelho: Chip: GRÁTIS! Terão direito a promoção vigente sem a cobrança de multa em caso de cancelamento. Caso o cliente esteja com o aparelho bloqueado: solicitar que ele procure a operadora para desbloqueio ou Poderão comprar aparelho (bloqueado) na Claro pelo preço promocional com aplicação de multa de subsídio ou Poderão comprar aparelho bloqueado na Claro com desbloqueio ‘imediato’ (prazo de 5 dias), sem cobrança de multa de subsídio. Cliente pagará valor ‘cheio’ do aparelho. Clientes que não quiserem a promoção vigente, poderão posteriormente comprar aparelho pelo preço ‘cheio’ e estarão isentos de multa de aparelho.

3 Soluções de implementação Processo automático: Estamos aguardando a data de TI para implementar a alteração do valor da multa de promoção de R$336 para R$0 para os clientes que ativarem a partir de 01/março. Processo manual – Contingência: Todos os casos de cancelamento e downgrade de plano para retirada manual da multa de promoção de clientes que ativarem a partir do dia 1º de março, serão tratados pela ilha de auditoria de multas. Lojas Próprias: Foi criado processo de doação nas lojas próprias, para atender a questão do Chip grátis Criamos fluxo para venda de aparelhos bloqueado pelo preço de desbloqueado, seguida da solicitação imediata de desbloqueio via PS8. Para estes casos a ativação será sem registro da venda de aparelho no WA, desta forma eliminarmos o risco do cliente ser cobrado indevidamente de multa Será disponibilizada tabela com preços ‘cheios’ para os aparelhos desbloqueados. Agentes Autorizados: Para este canal o custo do chip será compensado na comissão dos planos pós-pagos Loja On line: Este canal também terá a oferta de chip grátis com Claro Teste

4 Processo Manual de Exclusão de Multa Ao receber solicitação de downgrade/migração de plano, o operador deverá excluir a offer de permanência para que a multa seja cobrada automaticamente (R$420/R$750/R$900). Ao receber solicitação de cancelamento de linha, caso tenha offer de permanência o operador deverá apenas aplicar a suspensão final, sem a necessidade de exclusão da offer, pois o sistema cobrará automaticamente, caso não tenha a offer de permanência, a partir do dia 01/março não deverá ser cobrado a multa R$ 336,00. Exemplos: 1) Cliente com Plano Estilo 1000 solicita alteração para o plano Estilo 40. Cliente possui offer de permanência de aparelho. Ação: O operador deverá excluir a offer de permanência no Mobile antes de executar a troca de plano. Ao excluir a offer, a multa de subsidio de aparelho será cobrada automaticamente. 2) Cliente com Plano Estilo 1000 solicita migração para Claro Cartão/Controle. Cliente possui offer de permanência de aparelho. Ação: O operador deverá excluir a offer de permanência no Mobile e em seguida realizar a alteração do plano no Mobile/Web Migracion. 3) Cliente com Plano Estilo 500 solicita migração para Claro Cartão. Cliente não possui offer de permanência. Ação: O operador deverá realizar a alteração do plano no Mobile/Web Migracion. 4) Cliente com Plano Estilo 200 solicita cancelamento da linha. Cliente possui offer de permanência. Ação: O operador deverá realizar a suspensão final da linha. A cobrança da multa ocorrerá automaticamente

5 Clientes da Base Clientes da base com data de ativação anterior ao dia 01/03, que solicitarem cancelamento ou downgrade deverão pagar multa seguindo os seguintes critérios: Cancelamento de linha: Se o cliente tiver oferta de Carência de aparelho – o sistema cobra automaticamente a multa de aparelho pró-rata Se o cliente NÃO tiver oferta de Carência de aparelho – o sistema cobra automaticamente a multa de promoção R$336 pró-rata Downgrade de Plano: Se o cliente tiver oferta de Carência de aparelho – o sistema NÃO cobra automaticamente a multa de aparelho pró-rata Se o cliente NÃO tiver oferta de Carência de aparelho – o sistema já cobra automaticamente a multa de promoção R$336 pró-rata


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