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SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS. Sistema planejado para coletar, registrar, armazenar, analisar e disseminar informações sobre os recursos humanos de modo.

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Apresentação em tema: "SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS. Sistema planejado para coletar, registrar, armazenar, analisar e disseminar informações sobre os recursos humanos de modo."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS

2 Sistema planejado para coletar, registrar, armazenar, analisar e disseminar informações sobre os recursos humanos de modo a permitir: Automatizar funções mecânicas. Reduzir custos e tempo de processamento da informação (ganhos de tempo, de pessoal e eliminação de retrabalho). Acesso a informações por parte de chefias e servidores. Dar suporte para tomada de decisões. SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS

3 Automatizar funções mecânicas. Reduzir custos e tempo de processamento da informação (ganhos de tempo, de pessoal e eliminação de retrabalho). Acesso a informações por parte de chefias e servidores. Dar suporte para tomada de decisões.

4 Permite o controle de vencimentos de acordo com a freqüência, nº de adicionais e a emissão de todos os atos, como certidão, despacho de concessão, informação para o pagamento, inclusive gera o arquivo para a publicação da lauda de concessão na Imprensa Oficial. Ganhos: O trabalho que era executado em 1 semana, por 2 funcionários, com o Sistema, é utilizado 1 dia e 1 funcionário para a realização de uma média de 50 processos/mês. INFORMATIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS PARA CONCESSÃO DE QÜINQÜÊNIO E SEXTA-PARTE

5 Permite o controle de vencimentos de acordo com a freqüência, períodos a vencer e períodos peremptos, a emissão dos atos, certidão, despachos de concessão, e também gera o arquivo para a publicação na Imprensa Oficial. Ganhos: O trabalho que era executado em 1 semana, por 2 funcionários, hoje é utilizado 1 dia e 1 funcionário para a realização de uma média de 80 processos/mês. INFORMATIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS PARA CONCESSÃO DE LICENÇA PRÊMIO

6 Permite a contagem do tempo, o enquadramento nas legislações vigentes e a emissão de todos os atos administrativos (declarações, informações, certidões, portarias etc.). Obs.: implantado parcialmente – necessidade de complementação pela área de informática. INFORMATIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS PARA CONCESSÃO DE APOSENTADORIA

7 Controle dos vencimentos dos relatórios de acordo com a freqüência (tempo líquido). Com a admissão de novo servidor, após o seu cadastramento, o sistema já gera as datas dos relatórios, oficio a ser encaminhado à área do novo servidor para a indicação da Comissão. INFORMATIZAÇÃO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO

8 Apuração da freqüência, quando for o mesmo horário, é dado um comando para o lançamento do mês todo, já somando a carga horária, excluindo-se sábados, domingos e feriados. Quando for horário diferenciado, é lançado um a um, já saindo somados o adicional noturno separando os 10% e 20%. Após o lançamento mensal, o sistema gera relatórios com todos os servidores que tiveram ocorrência para o pagamento para lançamentos no BDP, Benefícios (V.A e VT.) e todos os demais controles que dependem da freqüência. Ganhos: menor número de dias para fechamento. FREQÜÊNCIA MENSAL

9 Controle dos períodos, gera informação para o pagamento e a marcação das férias do ano seguinte é feita via internet. Ganhos: agilidade para marcar férias on line; não há necessidade de controle manual/digitação dos períodos de férias. FÉRIAS

10 No sistema é lançado somente o nº de dias e a data do início e o sistema já gera a impressão das Guias para Perícia Médica (GPM). Também faz o controle do retorno das guias e das publicações, separando as Guias de Acidente de Trabalho. Ganhos para o RH – anteriormente era feita a digitação e o controle manualmente. Ganhos para o Cliente Interno – diminuição da espera de tempo do servidor para a expedição da GPM. LICENÇA MÉDICA

11 Automatizar funções mecânicas. Reduzir custos e tempo de processamento da informação (ganhos de tempo, de pessoal e eliminação de retrabalho). Acesso a informações por parte de chefias e servidores. Dar suporte para tomada de decisões.

12 Acesso dos servidores via internet às informações pessoais, freqüência, Licença Prêmio, Qüinqüênio, horas extras, faltas abonadas por ano, conceitos ADP e a previsão de fruição de férias. Os supervisores conseguem visualizar todas as informações de seus funcionários. Ganhos para o RH - diminuição do fluxo de servidores no RH, e também redução no número de ligações telefônicas para a área. Ganhos para o Cliente Interno – acesso às informações funcionais, tanto na Seção onde trabalha e até mesmo em sua residência. Obs.: há um projeto da FM apresentado à CRH para colocação de totens em áreas estratégicas da FM/HC para servidores que não possuem acesso a computadores. RH ON LINE

13 Automatizar funções mecânicas. Reduzir custos e tempo de processamento da informação (ganhos de tempo, de pessoal e eliminação de retrabalho). Acesso a informações por parte de chefias e servidores. Dar suporte para tomada de decisões.

14 Possibilita a emissão de mais de 50 relatórios e dados estatísticos, que atualmente são disponibilizados para as Chefias e Diretorias da FM e HC. (falta introduzir fórmulas estatísticas). Gera no inicio de cada mês relatórios sobre os controles de: Estágio Probatório, Qüinqüênio, Sexta Parte Certidão de Licença Premio, Licença Perempto, Folha de Freqüência, Horas Extras, Abono Noturno, Escala de Férias, etc. Anualmente emite os relatórios de controles de: Declaração de Bens e Valores; Comprovante de Voto; Anuidade dos Conselhos Regionais. Gera Folha de Freqüência, Folha Informativa, Declarações, Certidões.

15 Controle de Abono de Permanência. Incorporação de Gratificação de Representação e artigo 133, estão sendo adequadas as novas alterações. Escala de Substituição com as informações mensais para a área de pagamento. Controle de Afastamentos via internet. Insalubridade (Histórico). Promoção. Desenvolver mecanismo de interligação com a área de pagamento para subsidiar informações sobre Vale Transporte e Vale Alimentação. AINDA NÃO IMPLANTADO


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