A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Construção de Algoritmos e Programação Aprendendo a programar com fluxogramas Ednaldo Pizzolato.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Construção de Algoritmos e Programação Aprendendo a programar com fluxogramas Ednaldo Pizzolato."— Transcrição da apresentação:

1 Construção de Algoritmos e Programação Aprendendo a programar com fluxogramas Ednaldo Pizzolato

2 Introdução Vamos entender um pouco o que é um fluxograma, quais seus símbolos e quais as vantagens de utilizá-lo.

3 Fluxogramas Fluxogramas servem como uma representação gráfica de uma solução de um problema. É muito utilizado em computação, mas também em outras atividades. O objetivo é construir um desenho onde seja possível acompanhar o fluxo da informação de acordo com os dados inseridos no sistema (lógica).

4 Fluxogramas Início ou fim de um algoritmo

5 Fluxograma Um comando simples

6 Fluxograma Entrada ou saída de dados

7 Fluxograma No software que iremos utilizar (Raptor), a entrada de dados é representada por um paralelogramo com uma seta à esquerda.

8 Fluxograma E uma saída é representada por um paralelogramo com uma seta à direita.

9 Fluxograma Uma situação de tomada de decisão é representada em um fluxograma por um losango.

10 Fluxograma Assim, um fluxograma para informar qual o maior dentre dois valores informados pelo usuário seria: inicio fim A B A > B msg1 msg2

11 Raptor Raptor é um software que interpreta fluxograma e foi desenvolvido pela força aérea norte-americana. O download é free (através do link:

12 Raptor Raptor permite que símbolos sejam escolhidos (no menu à esquerda) e arrastados para a área de trabalho. Uma seqüência de símbolos encadeados forma um fluxograma.

13 Raptor Depois que o fluxograma foi montado é possível acompanhar sua execução através do botão play ( ) na parte superior do menu.

14 Raptor No ambiente de trabalho (área de desenho), os símbolos são destacados quando o computador os executa.

15 Raptor Também é possível construir soluções computacionais gráficas com o Raptor.

16 Raptor

17

18

19

20

21

22 Vamos começar?


Carregar ppt "Construção de Algoritmos e Programação Aprendendo a programar com fluxogramas Ednaldo Pizzolato."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google