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DISTRITO FEDERAL, CEARÁ, ESPÍRITO SANTO, GOIAS E MARANHÃO APRESENTADORA: ES Sobre o atual formato do monitoramento os itens abaixo devem ser mantidos?

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Apresentação em tema: "DISTRITO FEDERAL, CEARÁ, ESPÍRITO SANTO, GOIAS E MARANHÃO APRESENTADORA: ES Sobre o atual formato do monitoramento os itens abaixo devem ser mantidos?"— Transcrição da apresentação:

1 DISTRITO FEDERAL, CEARÁ, ESPÍRITO SANTO, GOIAS E MARANHÃO APRESENTADORA: ES Sobre o atual formato do monitoramento os itens abaixo devem ser mantidos?

2 01) Reuniões com as equipes técnicas das SEDUC e SEMED. xSimNão Por que? Fortalece o trabalho e promove feedback.

3 Audiência com o: a) Secretário(a) Estadual xSimNão Por que? É necessário que o Secretário tome ciência das ações, legislação e compartilhe decisões, fazendo cumprir o Termo de Compromisso.

4 b) Secretario (a) Municipal da Capital. xSimNão Por que? Idem à anterior.

5 c) Presidente da UNDIME. xSimNão Por que? Maior articulação nas ações juntamente com às Secretarias, para tomar conhecimento do processo e encaminhar soluções quando necessárias.

6 03) Palestras para diretores, professores, bibliotecários, pedagogos das escolas estaduais e municipais. xSimNão Por que? Quanto mais pessoas envolvidas no processo dos Programas, mais facilidade de divulgação / promoção e maior comprometimento com as ações desenvolvidas. Sugerimos, também, convidar o Conselho Escolar e pais de alunos.

7 a) Aplicação de questionário durante as palestras. xSimNão Por que? Para visualizar a dimensão da realidade e responsabilidade da instituição local com o Programa.

8 04) Palestras para os Secretários Municipais de Educação. xSimNão Por que? Idem à anterior.

9 a) Aplicação de questionários para os Secretários Municipais de Educação. xSimNão Por que? Idem à anterior

10 05) Capacitação do SISCORT. xSimNão Por que? Sem o SISCORT fica impossível fazer o remanejamento entre escolas e da RT, além de promover um conhecimento da real situação dos programas do livro dentro da escola.

11 6) Visitas as escolas. xSimNão Por que? As visitas proporcionam o conhecimento do que de fato acontece dentro das escolas em todas as suas dimensões e programas.

12 07) - Manter o monitoramento por 4 dias. xSimNão Por que? Quatro dias são suficientes para atender as articulações necessárias ao monitoramento.

13 08) - Manter o monitoramento no período de março a maio. xSimNão Por que? Trata-se de um período intermediário das ações do PNLD.

14 09) - Nos Estados que possuem estrutura, utilizar a vídeo conferência? xSimNão Por que? Há possibilidade de maior abrangência.

15 10) - O monitoramento do FNDE tem contribuído para divulgação das informações sobre os programas do livro, orientações e capacitações? xSimNão Por que? Sugerimos apenas que algumas informações sejam enviadas por uma mala direta, propiciando assim uma comunicação mais ágil e funcional.

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