A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS"— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
CRUZ, T. Sistemas de Informações Gerenciais: tecnologias da informação e a empresa do século XXI. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2003. OLIVEIRA, Djalma. P. R. Sistemas de Informações Gerenciais: estratégias táticas e operacionais. 10. ed. São Paulo: Atlas, 2005. LAUDON, K. C., LAUDON, J. P. Sistemas de Informações Gerenciais: administrando a empresa digital. 5. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2004. Apresentação do Plano de Ensino Bibliografia Recomendada Conteúdo – Aula 01 ADMINISTRAÇÃO – 7o Período Alex Sandro Souza de Oliveira

2 (primários e secundários)
COTIDIANO NAS ORGANIZAÇÕES PLANEJAMENTO REDE DE HOTÉIS SAN DIEGO WALMART UBERABA - CCE DIAGNÓSTICO ORGANIZAÇÃO Levantamento de dados (primários e secundários) LIDERANÇA CANAIS DE INFORMAÇÃO Desafios ? Riscos ? CONTROLE DE ONDE serão adquiridos os dados ACONTECEU

3 Objetivos, Estratégias, Plano de Ação e Controle
COTIDIANO NAS ORGANIZAÇÕES PLANEJAMENTO PROGNÓSTICO Objetivos, Estratégias, Plano de Ação e Controle REDES DE COMUNICAÇÃO PARA ONDE os dados serão direcionados

4 COTIDIANO NAS ORGANIZAÇÕES COMUNICAÇÃO INTERNA / EXTERNA
PLANEJAMENTO GRUPO PÃO DE AÇUCAR COMPANHIA AÉREA GOL - ON LINE INFORMÁTICA ORGANIZAÇÃO COMUNICAÇÃO INTERNA / EXTERNA Comunicação Empresarial Processos de Comunicação Sistema de Informação Tipos de Comunicação Ruídos de Comunicação LIDERANÇA CONTROLE ACONTECEU

5 COTIDIANO NAS ORGANIZAÇÕES
ORGANIZAÇÃO ENDOMARKETING ENVOLVIMENTO COMPROMETIMENTO MOTIVAÇÃO Programas de Incentivo

6 COTIDIANO NAS ORGANIZAÇÕES MARKETING DE RELACIONAMENTO
ORGANIZAÇÃO MARKETING DE RELACIONAMENTO CRM (Customer Relationship Manager) Programa FIDELIDADE Acompanhamento Empresa/Consumidor

7 COTIDIANO NAS ORGANIZAÇÕES
PLANEJAMENTO TOMADA DE DECISÕES ORGANIZAÇÃO CLIMA ORGANIZACIONAL MUDANÇAS INTERNAS REPOSICIONAMENTO DE MERCADO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL LIDERANÇA CONTROLE

8 COTIDIANO NAS ORGANIZAÇÕES
PLANEJAMENTO GRUPO MARTINS (lnteligência Artificial) COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO (B2W) - PROJETO IGOV (Rede Paulista de Inovação em governo) TOMADA DE DECISÕES ORGANIZAÇÃO ACOMPANHAMENTO DE RESULTADOS REAVALIAÇÃO DE METAS PESQUISAS (Feedback) RELATÓRIOS ESTRATÉGICOS (consolidados) LIDERANÇA CONTROLE OUTROS CASOS ACONTECEU

9 SOLUÇÃO SIG PDF CREATOR GERAÇÃO DE ARQUIVOS PDF
Crie documentos PDF a partir de qualquer aplicação que imprima documentos, simulando uma impressora virtual

10 DICA SIG Rapidshare Megaupload Easyshare Uploaddearquivos

11

12 Fim do Internet Explorer 6
NOTÍCIA SIG Fim do Internet Explorer 6 A própria Microsoft está recomendando que os usuários mudem de navegador. Confira as alternativas freeware para substituí-la

13 CASES DE SUCESSO CIP – Câmara Interbancária de Pagamentos Com o Débito Direto Autorizado (DDA), o boleto de cobrança ganha versão eletrônica, que dispensa a impressão em papel. “Em três anos, estimamos que 1 bilhão de bloquetos serão economizados por ano”, diz Paulo Roberto Pinto Lima, CIO da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP).

14 CASES DE SUCESSO CYRELA A Cyrela, voltada a construção de apartamentos mais luxuosos, faz parceria com incorporadoras e construtoras de imóveis de linha econômica. A nova ferramenta permite acompanhar em detalhes o fluxo de caixa dos empreendimentos desses parceiros, as vendas e os terrenos da região. Para acompanhar de perto as vendas de incorporadoras e construtoras parceiras e cruzar informações para montar boas estratégias de marketing, a Cyrela Brazil Realty, empresa do setor de construção civil, adotou um módulo que incrementa o seu sistema de inteligência de mercado (BI – Business Inteligence), chamado de Participações.

15 CASES DE SUCESSO TECBAN Atualmente, 50% dos chamados para conserto dos terminais são resolvidos remotamente, segundo Lisias Lauretti, CIO da Tecban. Responsável por uma rede de terminais bancários de auto-atendimento que se espalha por 391 cidades brasileiras, a Tecban estima uma economia de 510 mil reais por ano. A Tecban investiu 2 milhões de reais em um projeto de operação remota, chamado de Águia, para consertar a distância os caixas de auto-atendimentos do Banco 24Horas e outras instituições bancárias que terceirizam o serviço


Carregar ppt "SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google