A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PROJETO É um projeto de marketing de destino para incentivar o turismo de lazer de Pernambuco, desenvolvido a partir dos estudos mostrados no planejamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PROJETO É um projeto de marketing de destino para incentivar o turismo de lazer de Pernambuco, desenvolvido a partir dos estudos mostrados no planejamento."— Transcrição da apresentação:

1

2 O PROJETO É um projeto de marketing de destino para incentivar o turismo de lazer de Pernambuco, desenvolvido a partir dos estudos mostrados no planejamento estratégico do Estado, apresentado pela Secretaria de Turismo em janeiro de 2008 e no Projeto Turístico da Cidade do Recife, apresentado em dezembro de As ações propostas são resultado de reuniões com empresários de todo o trade turístico e de pesquisas realizadas durante os 14 eventos, que ocorreram no decorrer de 2008, no projeto Pernambuco pra Você, e nos 27 eventos realizados em 2007, no projeto Recife é Aqui. Para 2009, serão propostas ações inéditas, com o objetivo de atingirmos o público final, aquele que irá comprar tudo o que Pernambuco tem de BOM.

3 O NOME Em 2009, o projeto ganha mais uma palavra em seu nome. BOM. Palavra que reflete exatamente o que é esse Estado. PERNAMBUCO É BOM PRA VOCÊ. Para você que o visita a lazer. Para você que traz seu evento para cá. É bom para você descansar, relaxar e aproveitar. Bom para você curtir, se divertir. Bom para você fazer excelentes negócios. Bom para você saborear, provar e se deliciar. SABE POR QUÊ? PORQUE PERNAMBUCO É ASSIM. BOM PRA VOCÊ.

4 A MARCA Fizemos um reestudo de marca. O foco agora é mais na ALEGRIA. A estrela da bandeira pernambucana se torna o destaque. As fitas continuam com suas cores e movimentos. Uma delas envolve a estrela passando a idéia de sorriso, alegria. O nome BOM PRA VOCÊ ganha movimento para acompanhar a sinuosidade das fitas.

5

6 OBJETIVOS Geral :: Posicionar Pernambuco como maior destino turístico nacional. Específicos :: Aumentar em até 15% o fluxo turístico para o destino nos próximos anos; :: Gerar mídia espontânea de qualidade; :: Gerar emprego e renda para comunidade local, tendo o turismo como importante vetor de desenvolvimento econômico nos Municípios, Estado e País, fortalecendo a cidadania; :: Qualificar e descentralizar continuamente a oferta turística existente no Estado, com suas rotas, regiões e produtos; :: Apresentar de maneira profissional e eficiente todos os produtos e infra- estrutura turística do destino; :: Atrair novos investimentos para o incremento da oferta turística do Estado.

7 JUSTIFICATIVA Segundo dados do Ministério do Turismo, mais de 50 milhões de viagens são feitas anualmente em todo o Brasil. O potencial de compra de turistas de diversas regiões do país, fazem com que o estado desperte para oportunidade de um grande crescimento econômico através do turismo interno, que hoje representa mais de 90% do turismo feito no Estado de Pernambuco. Esse projeto visa o trabalho em regiões destacadas no planejamento estratégico da Secretaria Estadual de Turismo e também em novas e potenciais cidades, fazendo com que o estado esteja presente em 14 municípios das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

8 EVENTO PROMOCIONAL PÚBLICO PÚBLICO-ALVO Agentes de viagem, operadoras, imprensa e agências de receptivo internacional. Em função das conclusões obtidas com pesquisas realizadas nos eventos de 2008, o público será de maior qualidade. A idéia é termos, no máximo, 300 convidados nos grandes centros. Para o controle de entrada, cada convidado receberá uma pulseira de acesso e terá seu nome checado na lista de convidados.

9 EVENTO PROMOCIONAL FORMATO RODADA DE NEGÓCIOS COLETIVA DE IMPRENSA APRESENTAÇÃO DO DESTINO: Porque Pernambuco é Bom pra Você? MOSTRA GASTRONÔMICA e ARRAIÁ TUDO DE BOM (primeiro semestre) ou CARNAVAL MULTICULTURAL (segundo semestre). Pensando em inovar a cada ano, o projeto de 2009 apresentará um coquetel dançante, com ilhas das bebidas e comidas pernambucanas. O lounge ganhará quiosques da cachaça, vinhos do São Francisco, artesanato do interior e, é claro, uma grande mesa com as delícias da nossa culinária. Além dos quitutes que serão servidos quentinhos e na hora. O ponto alto do evento será o ARRAIÁ/CARNAVAL, embalado por um show preparado especialmente para animar os convidados. No encerramento sorteio de viagens e brindes.

10 Layout do Evento Sala 1

11 Layout do Evento Sala 2

12 PEÇAS Convite geral

13 PEÇAS Convite virtual

14 PEÇAS Pulseira de acesso

15 Serão visitadas 14 cidades no Brasil. São elas: (I ETAPA) NORDESTE Salvador- BA, Aracaju/SE, Maceió/AL, Natal/RN, Fortaleza/CE EVENTO PROMOCIONAL CIDADES

16 Serão visitadas 14 cidades no Brasil. São elas: (II ETAPA) SUDESTE Belo Horizonte - MG, Uberlândia - MG, São José do Rio Preto – SP, Ribeirão Preto-SP e Campinas – SP SUL Curitiba-PR e Porto Alegre-RS CENTRO-OESTE Brasília-DF e Goiânia-GO EVENTO PROMOCIONAL CIDADES

17 PEÇAS Displays destinos

18 PEÇAS Decoração 1º semestre

19

20

21

22 PEÇAS Decoração 2º semestre

23

24 Custos de Participação do Expositor Associados por evento Pacote para Associados Não Associados por evento Pacote para Não Associados 1 eventoR$ 500,00 R$ 700,00 05 eventos R$ 300,00 (por cidade)R$ 1.500,00 R$ 500,00 (por cidade)R$ 2.500,00 Prefeituras R$ ,00 (todas as cidades) R$ ,00 (todas as cidades) Custo do projeto R$ 2,5 Milhões

25 Favor enviar via fax : (81) SORTEIO

26 Favor enviar via fax : (81) MUITO OBRIGADA! Tatiana Menezes Diretora Executiva Recife Convention & Visitors Bureau Sandra Sampaio Assistente de Visitors Recife Convention & Visitors Bureau


Carregar ppt "O PROJETO É um projeto de marketing de destino para incentivar o turismo de lazer de Pernambuco, desenvolvido a partir dos estudos mostrados no planejamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google