A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O livro dos Atos dos Apóstolos. Atos 8 A perseguição leva o Evangelho a Samaria e a historia de Felipe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O livro dos Atos dos Apóstolos. Atos 8 A perseguição leva o Evangelho a Samaria e a historia de Felipe."— Transcrição da apresentação:

1 O livro dos Atos dos Apóstolos

2 Atos 8 A perseguição leva o Evangelho a Samaria e a historia de Felipe.

3 1. O Evangelho chega a Samaria

4 1.a Felipe em Samaria: É referencia ainda aos sete diáconos do cap 6. Assim com Estevão, Felipe dedica-se a pregação. Na dispersão Felipe chega a um cidade samaritana.

5 O fato de Felipe ser helenista, possivelmente facilitou a ida dele até as regiões de Samaria. Os milagres leveram as pessoas a ouvirem Felipe. v

6 Os milagres não fizeram de Felipe um milagreiro, nem promoviam-no pessoalmente, mas chamaram a atenção da cidade para a mensagem que Felipe trazia para eles.

7 1.b Conversões em Samaria Simão, o Mago, era um adivinhador/feiticeiro que enganava o seu povo. v Ele dá provas de que sua conversão era por interesse em um poder maior. v

8 Pedro e João vão até Samaria. V. 14 – 17 e 25 Diante das diferenças culturais, o que o fato dos samaritanos receberem o Espírito Santo representou?

9 2. Felipe e o eunuco etíope

10 O eunuco etíope voltava de alguma festividade entre os judeus. Talvez o titulo eunuco aqui se relacione ao posto que ocupava na sua corte e não a sua condição física. (Dt 23.1)

11 Sendo ele um prosélito ou não sua conversão prefigura o alcance doa gentios. No cap 8, pós-perseguição, a amplitude do Evangelho segue aumentando (samaritanos, etíope).


Carregar ppt "O livro dos Atos dos Apóstolos. Atos 8 A perseguição leva o Evangelho a Samaria e a historia de Felipe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google