A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FRESAMENTO AULA 07 Prof: Elias Junior. Conceito A operação de fresamento é uma das mais importantes no processo mecänico de frabricação. A operação consiste.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FRESAMENTO AULA 07 Prof: Elias Junior. Conceito A operação de fresamento é uma das mais importantes no processo mecänico de frabricação. A operação consiste."— Transcrição da apresentação:

1 FRESAMENTO AULA 07 Prof: Elias Junior

2 Conceito A operação de fresamento é uma das mais importantes no processo mecänico de frabricação. A operação consiste em remover cavaco de um material com a finalidade de construir superficies planas retilineas ou com uma determinada forma

3 FRESADORA

4 PARTES PRINCIPAIS DA FRESADORA Base ou corpo – geralmente de ferro fundido, deve ser forte e rígido Coluna – é a armação principal da máquina. O motor e grande parte do mecanismo de acionamento devem ser alojados dentro da coluna Consolo – (suporte da mesa) – O consolo que desliza sobre suas guias fixadas na face anterior da coluna, suporta a sela e mesa, sendo acionado por meio de um parafuso sem fim para ajustagem em altura.

5 FRESA A Fresa é uma ferramenta cilindrica provida de dentes cortantes paralelos á superficie a ser usinada. usinada. Através do movimento combinado entre a rortação da ferramenta e o deslocamento da peça é possivel produzir uma supérficie plana ou com forma determinada.

6 Movimentos na fresa a) movimento concordante b) movimento discordante

7 TIPOS DE FRESA Fresa Cilíndrica Fresa calçada com pastilha de material duro pastilha de material duro Fresa de topo

8 OPERAÇÕES COM FRESA

9

10

11

12 OPERAÇÕES NO FRESAMENTO fresamento paralelo ou comum fresamento de ranhura fresamento lateral fresamento de forma fresamento de topo

13 fresamento paralelo ou comum

14 fresamento de ranhura

15 fresamento lateral

16 Fresamento de forma

17 fresamento de topo

18 FRESADORA HORIZONTAL

19 FRESADORA VERTICAL

20 ESFORÇO NO FRESAMENTO

21 Fc = S. Ks S = area do cavaco (mm 2 ) S = ap. f ap = profundidade de Corte ( mm ) f = avanço ( mm/ rot) Ks = Pressão Especifica de Corte ( Kgf / mm 2 )

22 Tempo de Usinagem ou de Corte tc = L. i / n. ap tc = L. i / n. ap L = comprimento a ser usinado (mm) i = numero de passes da ferramenta n = rotação da ferramenta (rpm) ap = profundidade de Corte ( mm )

23 AVANÇO

24 AVANÇO Para deslocar uma coordenada no valor de 30mm em uma fresa vertical que tem o passo do fuso da mesa igual a 4mm e o anel graduado com 100 divisões será necessário avançar quantas divisões no anel graduado?

25 RESOLUÇÃO 30/0,04= 750 divisões

26 ATIVIDADES


Carregar ppt "FRESAMENTO AULA 07 Prof: Elias Junior. Conceito A operação de fresamento é uma das mais importantes no processo mecänico de frabricação. A operação consiste."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google