A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologia Mecânica (TEM) Furadeiras Centro de Educação Profissional Dario Geraldo Salles.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologia Mecânica (TEM) Furadeiras Centro de Educação Profissional Dario Geraldo Salles."— Transcrição da apresentação:

1 Tecnologia Mecânica (TEM) Furadeiras Centro de Educação Profissional Dario Geraldo Salles

2 Furadeira Máquina ferramenta destinada a executar as operações de furação por meio de uma ferramenta chamada broca.

3 Tipos principais de furadeiras Furadeira portátil Furadeira de coluna Furadeira radial Furadeira de bancada Furadeira de piso Furadeira múltipla Furadeiras pneumáticas

4 Furadeira portátil Utilizadas em montagens e em serviços domésticos e de manutenção para a fixação de pinos, buchas, cavilhas e parafusos. Podemos encontrar elétrica e pneumática.

5 Furadeira de coluna Seu suporte principal é uma coluna na qual são montados os sistemas de transmissão de movimento, a mesa e a base. São divididas em furadeiras de piso e de bancada.

6 Furadeira radial Empregada para abrir furos em peças pesada, volumosas ou difíceis de alinhar. Possui um robusto braço horizontal capaz de girar em torno da coluna.

7 Furadeiras especiais Furadeira múltipla Possui vário fusos alinhados para executar operações sucessivas ou simultâneas em uma única peça.

8 Broca Ferramenta que faz o trabalho de furação. Na execução do furo a broca recebe um movimento de rotação responsável pela penetração da ferramenta.

9 Principais partes da broca Haste é parte que fica presa à máquina Corpo é parte que serve de guia e corresponde ao comprimento útil da ferramenta. Ponta é a extremidade cortante que recebe a afiação. Forma um ângulo de ponta de acordo com o material a ser cortado.

10 Geometria cortante da broca Ângulo de hélice (saída) Auxilia no desprendimento do cavaco e no controle do acabamento e na profundidade do furo. Ângulo de incidência (folga) Reduz o atrito entre a broca e a peça. Ângulo de ponta (cunha) É ângulo que determina a dureza do material a ser furado.

11 Geometria da broca

12 Afinação da aresta cortante

13 Brocas especiais Broca de canhão: Figura "a". Trabalha com um único gume. Apropriada para execução de furos profundos; Broca de centrar ou de ponto: Figura "b". Utiliza- se quando os furos devem ficar com um fundo chato. Possui uma ponta que serve de guia; Broca oca: Figura "c". Utilizada para recortar um núcleo do material; Broca de recortar: Figura "d". É utilizada para sangrar discos.(Bailarina)

14 Brocas especiais

15 Brocas para fluidos de corte Utilizada em produção contínua e em altas velocidades, principalmente em furos profundos. Utiliza-se também ar comprimido em ferros fundidos.

16 Principais desgastes em brocas

17 Escareadores Utilizado para embutir parafusos de cabeça escareada e fazer rebaixos cônicos.

18 Rebaixadores Utilizados para fazer rebaixos cilíndricos para alojar cabeça de parafusos Allen


Carregar ppt "Tecnologia Mecânica (TEM) Furadeiras Centro de Educação Profissional Dario Geraldo Salles."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google