A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA 06 Parâmetros de corte PROF: Elias Junior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA 06 Parâmetros de corte PROF: Elias Junior."— Transcrição da apresentação:

1 AULA 06 Parâmetros de corte PROF: Elias Junior.
USINAGEM AULA 06 Parâmetros de corte PROF: Elias Junior.

2 CONCEITO As maquinas que nos cercam são formados por uma porção de peças: eixos, anéis, discos, rodas, engrenagens, juntas, suportes, parafusos, carcaças. essas peças são obtidas de dois modos: Sem a produção de cavacos, como nos processos metalúrgicos (fundição, laminação, trefilação etc), Com produção de cavacos, o que caracteriza todos os processos de usinagem.

3 USINAGEM A usinagem envolve operações, tais como:
torneamento, aplainamento, furação, mandrilamento, fresamento, serramento, brochamento, roscamento, retificação, brunimento, lapidação, polimento, afiação, limagem, rasqueteamento.

4 Mandrilamento: É o processo de usinagem utilizado para corrigir pequena irregularidades, deixando o cilindro ou mancal com rugosidades adequadas as suas funções

5 Fresamento É um processo de usinagem, feito por fresadoras e ferramentas especiais chamadas fresas. A fresagem consiste na retirada do excesso de metal ou sobre-metal da superfície de uma peça, a fim de dar a esta uma forma e acabamento desejados.

6 Serramento Consiste em cortar um determinado material através de uma operação chamada serrar, utiliza-se uma lâmina de serra com dentes específicos no sentido de vai e vem avançando sobre o material.

7 Brocheamento Consiste no desbaste linear e progressivo da superfície de uma peça mediante a sucessão ordenada dos fios de corte de uma ferramenta especial, de dentes múltiplos dispostos em série, chamada de brocha, que é empurrada ou puxada sobre a superfície da peça que está sendo usinada,

8 Roscamento Operação realizada no processo de usinagem com o intuito de abrir filetes internos ou externos em peças cilíndricas com o objetivo de fixá-las uma na outra.

9 Retificação É um processo de usinagem por abrasão que retifica a superfície de uma peça. Retificar significa corrigir irregularidades de superfícies de peças.

10 Brunimento É um processo de usinagem por abrasão, empregados no acabamento de peças. Durante o processo os grãos ativos do brunidor entram em contato com a superfície da peça. Lapidação: É um processo mecânico de retificar superfície de peças com elevado grau de acabamento

11 Limagem As limas são instrumentos destinados especialmente ao alisamento e retificação de curvatura e irregularidades dos canais radiculares, embora contribuam também para o seu alargamento

12 FIM


Carregar ppt "AULA 06 Parâmetros de corte PROF: Elias Junior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google