A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIGA UNIVERSITÁRIA DE PSIQUIATRIA (LUPS) 2011. é uma especialidade da medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIGA UNIVERSITÁRIA DE PSIQUIATRIA (LUPS) 2011. é uma especialidade da medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação."— Transcrição da apresentação:

1 LIGA UNIVERSITÁRIA DE PSIQUIATRIA (LUPS) 2011

2 é uma especialidade da medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças mentais sejam elas de cunho orgânico ou funcional. A meta principal é o alívio do sofrimento psíquico e o alcance da saúde mental, Para tal, é necessária uma avaliação completa do doente, com perspectivas biológica, psicológica, sociológica, dentre outras. Psiquiatria

3 Saúde mental é um termo usado para descrever um nível de qualidade cognitiva e emocional, elevando a qualidade de vida, ou seja ausência de doença mental. A saúde mental pode incluir a capacidade de um indivíduo de apreciar a vida e procurar um equilíbrio diante das realidades impostas pelo princípio da realidade. Psiquiatria

4 A ABP reconhece as seguintes subespecialidades em psiquiatria: psiquiatria forense, psicogeriatria, psicoterapia, Interconsulta em Hospital geral, psicopatologia, emergência psiquiátrica, psiquiatria da Infância e Adolescência, psiquiatria geral, Toxicodependência, epidemiologia psiquiátrica, psiquiatria comunitária, Psiquiatria transcultural.

5 Organização: -Preceptora: Dra Gilmara Rister -Colaboradora: Dra Meirielle -Presidente: Jéssica Abegão -Vice-presidente: Camila Fudo -Secretária: Luiza Malfampi -Tesoureira: Thais Molina -Diretora Científica: Priscila Andrade LIGA DE PSIQUIATRIA

6 -A Liga de Psiquiatria é vinculada a Faculdade de Medicina de Presidente Prudente, sendo uma entidade civil, sem fins lucrativos, não religiosa, apartidária.

7 Objetivos -Aprofundar o conhecimento na área da Psiquiatria -Familiarizar o acadêmico com a prática do psiquiatra -Estimular o desenvolvimento teórico, prático e científico

8 Planos para esse ano Manter e melhorar o esquema teórico e prático já desenvolvido na LUPS. Desenvolvimento de um blog Participação da LUPS nos próximos projetos de Extensão, e palestras sobre saúde mental em escolas, asilos, etc… Projetos científicos.

9 Planos para esse ano Promoção de encontros de psiquiatria e Palestras. Criar vínculos com Ligas Acadêmicas de Psiquiatria de outras Universidades.

10 Atividades -Teóricas: Consistem em reuniões quinzenais, realizadas nos anfiteatros do Hospital Regional de Presidente Prudente (HR), sobre os mais diversos temas relacionados a saúde mental, ministradas por profissionais da área (Psiquiatras, Residentes de Psiquiatria, Psicólogos, Médicos Legistas).

11 Atividades Práticas: Composta de plantões realizados no Pronto-Socorro Psiquiatrico do Hospital Regional de Presidente Prudente das 20:00 – 23:00 hrs, com a finalidade de desenvolver o hábito de observação, registro das informações coletadas, capacidade diagnóstica, participar da discussão sobre a terapêutica empregada.

12 Atividades -Ao fim do semestre o acadêmico participante da LUPS que apresente 75% de presença nas atividades recebe um certificado comprobatório contendo a carga horária total de sua participação nas atividades descritas.

13 EVENTOS Congresso Psicohabana º Congresso Europeu de Psiquiatria - EPA 2011 World Psychiatric Association Thematic Conference Congresso Internacional de Psiquiatria 2011 XXIX Congresso Brasileiro de Psiquiatria 15th World Congress of Psychiatry

14 OBRIGADA!


Carregar ppt "LIGA UNIVERSITÁRIA DE PSIQUIATRIA (LUPS) 2011. é uma especialidade da medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google