A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIGA UNIVERSITÁRIA DE PSIQUIATRIA (LUPS)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIGA UNIVERSITÁRIA DE PSIQUIATRIA (LUPS)"— Transcrição da apresentação:

1 LIGA UNIVERSITÁRIA DE PSIQUIATRIA (LUPS)
2011

2 Psiquiatria é uma especialidade da medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças mentais sejam elas de cunho orgânico ou funcional. A meta principal é o alívio do sofrimento psíquico e o alcance da saúde mental, Para tal, é necessária uma avaliação completa do doente, com perspectivas biológica, psicológica, sociológica, dentre outras.

3 Psiquiatria Saúde mental é um termo usado para descrever um
nível de qualidade cognitiva e emocional, elevando a qualidade de vida, ou seja ausência de doença mental. A saúde mental pode incluir a capacidade de um indivíduo de apreciar a vida e procurar um equilíbrio diante das realidades impostas pelo “princípio da realidade”.

4 A ABP reconhece as seguintes subespecialidades em psiquiatria:
psiquiatria forense, psicogeriatria, psicoterapia, Interconsulta em Hospital geral, psicopatologia, emergência psiquiátrica, psiquiatria da Infância e Adolescência, psiquiatria geral, Toxicodependência, epidemiologia psiquiátrica, psiquiatria comunitária, Psiquiatria transcultural.

5 LIGA DE PSIQUIATRIA Organização: Preceptora: Dra Gilmara Rister
Colaboradora: Dra Meirielle Presidente: Jéssica Abegão Vice-presidente: Camila Fudo Secretária: Luiza Malfampi Tesoureira: Thais Molina Diretora Científica: Priscila Andrade

6 LIGA DE PSIQUIATRIA A Liga de Psiquiatria é vinculada a Faculdade
de Medicina de Presidente Prudente, sendo uma entidade civil, sem fins lucrativos, não religiosa, apartidária.

7 Objetivos Aprofundar o conhecimento na área da Psiquiatria
Familiarizar o acadêmico com a prática do psiquiatra Estimular o desenvolvimento teórico, prático e científico

8 Planos para esse ano Manter e melhorar o esquema teórico e prático já
desenvolvido na LUPS. Desenvolvimento de um blog Participação da LUPS nos próximos projetos de Extensão, e palestras sobre saúde mental em escolas, asilos, etc… Projetos científicos.

9 Planos para esse ano Promoção de encontros de psiquiatria e Palestras.
Criar vínculos com Ligas Acadêmicas de Psiquiatria de outras Universidades.

10 Atividades Teóricas: Consistem em reuniões quinzenais, realizadas nos
anfiteatros do Hospital Regional de Presidente Prudente (HR), sobre os mais diversos temas relacionados a saúde mental, ministradas por profissionais da área (Psiquiatras, Residentes de Psiquiatria, Psicólogos, Médicos Legistas).

11 Atividades Práticas: Composta de plantões realizados no Pronto-Socorro Psiquiatrico do Hospital Regional de Presidente Prudente das 20:00 – 23:00 hrs, com a finalidade de desenvolver o hábito de observação, registro das informações coletadas, capacidade diagnóstica, participar da discussão sobre a terapêutica empregada.

12 Atividades Ao fim do semestre o acadêmico participante da LUPS que apresente 75% de presença nas atividades recebe um certificado comprobatório contendo a carga horária total de sua participação nas atividades descritas.

13 EVENTOS 2011 http://www.abpbrasil.org.br/
Congresso Psicohabana 2011 19º Congresso Europeu de Psiquiatria - EPA 2011 World Psychiatric Association Thematic Conference Congresso Internacional de Psiquiatria 2011 XXIX Congresso Brasileiro de Psiquiatria 15th World Congress of Psychiatry

14 INSCREVAM-SE JÁ NA LUPS! OBRIGADA!


Carregar ppt "LIGA UNIVERSITÁRIA DE PSIQUIATRIA (LUPS)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google