A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MATRIZ DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR Faculdade da Cidade do Salvador CURSO: DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DISCIPLINA: POLÍTICA E SOCIEDADE NA PERSPECTIVA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MATRIZ DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR Faculdade da Cidade do Salvador CURSO: DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DISCIPLINA: POLÍTICA E SOCIEDADE NA PERSPECTIVA."— Transcrição da apresentação:

1 MATRIZ DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR Faculdade da Cidade do Salvador CURSO: DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DISCIPLINA: POLÍTICA E SOCIEDADE NA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR PROFESSORA: LUIZA OLÍVIA RAMOS 2013

2

3 CARACTERIZANDO TRASTORNO ALIMENTAR (TA) CATEGORIA: Curso de extensão sobre TRASTORNO ALIMENTAR (TA) TEMPO: de 04/02/2013 a 08/02/ horas, das 18:00 às 22:00 MODALIDADE: Presencial

4 JUSTIFICATIVA TA é um tipo de transtorno competente a qualquer padrão de comportamentos alimentares que causa prejuízo à saúde de um indivíduo (CID 10; DSM IV). Já atinge entre 1 e 4% da população mundial (OMS). Sendo assim, presente curso se faz necessário devido sua relevância social, diante da necessidade de conhecer e lidar com tudo que envolva questões de hábitos saudáveis, já que, a má, a não ou pseudo alimentação saudável pode ser um agravante social causador ou alimentador da Anorexia, Bulimia, vigorexia entre outros. Fazendo da temática constante impulsionador para o conhecimento científico e esticador a promoções de eventos discursivos.

5

6 PSICOLOGIA Como a NUTRIÇÂO pode ajudar o individuo pode ajudar o individuo a comer e aproveitar melhor os alimentos. Qual a necessidade de haver um elo entre profissionais um elo entre profissionais Que lidam com transtornados Alimentar, transtornados Alimentar, E demais potenciais transtornados ? MANIPULAÇÃO E REAPROVEITAMENTO REAPROVEITAMENTO DE ALIMENTOS DE ALIMENTOS CONSCIÊNCIA CORPORAL E ALIMENTAR CONSCIENTIZAÇÃO, PREVENÇÃO, E TRATAMENTO DOS TRANSTORNOS ALIMENTARES. EDUCAÇÃO FÍSICA NUTRIÇÂO Até que ponto, consciência Corporal e alimentação saudável, exclui exageros danosos a VIDA? TRASTORNO ALIMENTAR QUAL A IMPORTÂNCIA DE SE ADQUIRIR CONHECIMENTO SOBRE TRANSTORNO ALIMENTAR E HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS?

7 POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS: O DIÁLOGO Curso com publico alvo: Profissionais da área da saúde em geral, e estudantes Universitários que tenham interesses no assunto. Aula Expositiva sobre nutrição; Palestras com Educador Físico, Nutricionista, Psicólogo e Medico; Vídeo e promoção de debate reflexivo; Atividades lúdicas e de psicodramática; Atividade voltada para debate sobre o encontro e formulação de uma apresentação publica.

8 RELATÓRIO COMUM A TODOS.... A proposta de culminância. Apresentação publica do Curta Cultura, o que seria um projeto de tentativa de síntese do curso, dialogando com diversas áreas do conhecimento, tendo com foco o esclarecimento Da temática.

9 VIGOREXIA


Carregar ppt "MATRIZ DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR Faculdade da Cidade do Salvador CURSO: DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DISCIPLINA: POLÍTICA E SOCIEDADE NA PERSPECTIVA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google