A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso de Graduação em Ciências Contábeis Modelo Pedagógico Este curso adota como princípios norteadores: a articulação entre teoria e prática; a introdução.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso de Graduação em Ciências Contábeis Modelo Pedagógico Este curso adota como princípios norteadores: a articulação entre teoria e prática; a introdução."— Transcrição da apresentação:

1 Curso de Graduação em Ciências Contábeis Modelo Pedagógico Este curso adota como princípios norteadores: a articulação entre teoria e prática; a introdução de disciplinas e questões técnicas e humanísticas desde o início; a interconexão entre os diversos saberes.

2 Modalidades de Ensino Presencial - Ocorrerá nos pólos e por videconferência. Esta fase englobará uma pequena parte da carga horária. A distância - Representando a maior parte da carga horária do curso, ocorrerá com o uso de um Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVEA (plataforma Moodle) e demais recursos midiáticos.Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVEA (plataforma Moodle) e demais recursos midiáticos

3 As disciplinas estão agrupadas em três núcleos: Núcleo de formação básica: disciplinas de conteúdo introdutório à área de conhecimentos sócioeconômicos e humanísticos, totalizando horas. Núcleo de formação profissional: disciplinas específicas da contabilidade, totalizando horas.

4 Núcleo de formação técnico-prática : disciplinas ministradas em laboratório, com o uso de sistemas contábeis e simulação empresarial (informática), além do Trabalho de Conclusão do Curso, totalizando 504 horas. Além dos núcleos acima, os alunos deverão comprovar atividades complementares e de extensão, num total mínimo de 300 (trezentas) horas.

5 Disciplinas de Formação Básica Introdução à Educação a distância Legislação Comercial e SocietáriaTeoria das Organizações Produção Textual Acadêmica IMatemática I Teoria EconômicaMétodos Estatísticos I e II Matemática Financeira I e IILegislação Social e Previdenciária Mercado de CapitaisÉtica e Filosofia Política Pesquisa Operacional Aplicada à Contabilidade Legislação Tributária

6 Disciplinas de Formação Profissional Contabilidade I, II e IIIContabilidade Superior Contabilidade de CustosContabilidade Pública I e II Contabilidade Tributária I e IIAnálise das Demonstrações Contábeis Análise de CustosTécnica de Pesquisa em Contabilidade Contabilidade e FinançasContabilidade Gerencial Auditoria ContábilContabilidade Avançada Contabilidade AtuarialPerícia Contábil

7 Disciplinas de Formação Teórico-Prática Laboratório de Prática Contábil Sistemas de Informação Contábil Simulação Gerencial I e II Monografia Disciplina(s) optativa(s) (72 horas)

8 O curso está dividido em blocos e entre um bloco e outro haverá 5 dias para recuperação (alunos que não conseguiram a média final 6,00 na(s) disciplina(s) mas tenham obtido no mínimo 3,00 como média final).em blocos O professor responsável pela disciplina poderá passar exercícios suplementares, ou requerer a repetição de algumas tarefas, e uma nova prova final será aplicada àquele(s) aluno(s).

9 Caso o aluno ainda não seja bem-sucedido, ele continuará o curso, fazendo o próximo bloco e repetindo a disciplina em que não foi aprovado. Até o final do bloco seguinte ele terá que obrigatoriamente passar na disciplina que ficou pendente. Será, pois, permitido ao aluno repetir uma única disciplina por bloco. Se ele vier a rodar em mais de uma disciplina, será automaticamente eliminado do curso.

10 ATIVIDADES COMPLEMENTARES: GRUPO I – Atividades de iniciação à docência e pesquisa; GRUPO II – Congressos, seminários, conferências e outras atividades assistidas. Serão enviados aos pólos DVDs com a gravação de conferências, palestras e defesas de monografia realizadas na UFSC. GRUPO III – Publicações e apresentação de trabalhos em eventos científicos; GRUPO IV – Vivência profissional complementar.

11 ATIVIDADES DE EXTENSÃO A) outros cursos a distância; B) cursos de curta duração, ou disciplinas cursadas em programas de extensão; C) outras atividades de extensão.

12 Os alunos poderão acessar o site do departamento – – link coordenadoria para obter maiores informações sobre o currículo e as atividades complementares e de extensão.www.ccn.ufsc.br


Carregar ppt "Curso de Graduação em Ciências Contábeis Modelo Pedagógico Este curso adota como princípios norteadores: a articulação entre teoria e prática; a introdução."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google