A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Petrobras – Área Internacional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Petrobras – Área Internacional"— Transcrição da apresentação:

1 Petrobras – Área Internacional
Planejamento Estratégico Plano de Negócios CCBC- Câmara de Comércio Brasil-Canadá Round Table 2008 Nestor Cunat Cervero Rio de Janeiro- Novembro de 2007

2 Aviso As apresentações podem conter previsões acerca de eventos futuros. Tais previsões refletem apenas expectativas dos administradores da Companhia. Os termos antecipa", "acredita", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "projeta", "objetiva", "deverá", bem como outros termos similares, visam a identificar tais previsões, as quais, evidentemente, envolvem riscos ou incertezas previstos ou não pela Companhia. Portanto, os resultados futuros das operações da Companhia podem diferir das atuais expectativas, e o leitor não deve se basear exclusivamente nas informações aqui contidas. A Companhia não se obriga a atualizar as apresentações e previsões à luz de novas informações ou de seus desdobramentos futuros. Aviso aos Investidores Norte-Americanos: A SEC somente permite que as companhias de óleo e gás incluam em seus relatórios arquivados reservas provadas que a Companhia tenha comprovado por produção ou testes de formação conclusivos que sejam viáveis econômica e legalmente nas condições econômicas e operacionais vigentes. Utilizamos alguns termos nesta apresentação, tais como descobertas, que as orientações da SEC nos proíbem de usar em nossos relatórios arquivados.

3 ÁREA INTERNACIONAL – VISÃO GERAL
ÁREA INTERNATIONAL – PLANO DE INVESTIMENTOS PETROBRAS – PLANO ESTRATÉGICO

4 Atuação Internacional da Petrobras Visão Geral
Houston Colômbia Argentina Angola Reino Unido EUA BRAZIL Bolívia Rio de Janeiro Nigéria Venezuela Equador Peru México Tanzânia Irã China Japão New York Uruguai Líbia Turquia Cingapura Paraguai Moçambique Senegal Paquistão Portugal Índia Chile Atividades em 26 países Mais de empregados no exterior E&P COMERCIALIZAÇÃO SEDE ABASTECIMENTO GÁS & ENERGIA ESCRITÓRIO DE REPRESENTAÇÃO

5 2006 Reservas Provadas Petrobras: 15,02 bilhões boe
Área Internacional: 1,27 bilhões boe Critério SPE

6 2006 Produção de Óleo e Gás Natural PETROBRAS: 2,3 milhões boed
Área Internacional: 0,24 milhões boed

7 Produção Internacional- mil boed (em 31/12/2006)

8 2006 Capacidade de Refino CARGA FRESCA PROCESSADA
PETROBRAS: mil bbl/d Área Internacional: mil bbl/d

9 2006 Distribuição de Derivados PETROBRAS: 593,48 mil bbl/d
Área Internacional: 65,48 mil bbl/d

10 2006 Receita Líquida PETROBRAS: R$ 158,2 bilhões
Área Internacional: R$ 14,1 bilhões

11 Resultado Operacional
Alguns indicadores da atuação internacional Resultados 2006 Projeção 2007 FINANCEIRO Investimentos US$ MM 3.312 3.700 Receita Líquida 6.591 10.150 Resultado Operacional 578 530 EBITDA 1.111 1.090

12 ÁREA INTERNACIONAL – VISÃO GERAL
ÁREA INTERNATIONAL – PLANO DE INVESTIMENTOS PETROBRAS – PLANO ESTRATÉGICO

13 Visão 2020 Missão Visão 2020 e Missão
Seremos uma das cinco maiores empresas integradas de energia do mundo e a preferida pelos nossos públicos de interesse Missão Atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, nos mercados nacional e internacional, fornecendo produtos e serviços adequados às necessidades dos clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e dos países onde atua.

14 Visão 2020 Atributos da Visão 2020
Visão 2020 e Atributos Visão 2020 Seremos uma das cinco maiores empresas integradas de energia do mundo e a preferida pelos nossos públicos de interesse Atributos da Visão 2020 Nossa atuação se destacará por: Forte presença internacional Referência mundial em biocombustíveis Excelência operacional, em gestão, recursos humanos e tecnologia Rentabilidade Referência em responsabilidade social e ambiental Comprometimento com o desenvolvimento sustentável Atender interesses de vários públicos muitas vezes divergentes. Manter a excelencia e garnatir rentabikidade

15 Estratégias por Segmento de Negócio
Estratégia Corporativa Comprometimento com o desenvolvimento sustentável Crescimento Integrado Rentabilidade Responsabilidade Social e Ambiental Ampliar a atuação nos mercados-alvo de petróleo, derivados, petroquímico, gás e energia, biocombustíveis e distribuição, sendo referência mundial como uma empresa integrada de energia Crescer produção e reservas de petróleo e gás, de forma sustentável, e ser reconhecida pela excelência na atuação em E&P Expandir a atuação integrada em refino, comercialização, logística e distribuição com foco na Bacia do Atlântico Desenvolver e liderar o mercado brasileiro de gás natural e atuar de forma integrada nos mercados de gás e energia elétrica com foco na América do Sul Ampliar a atuação em petroquímica no Brasil e na América do Sul, de forma integrada com os demais negócios do Sistema PETROBRAS Atuar, globalmente, na comercialização e logística de biocombustíveis, liderando a produção nacional de biodiesel e ampliando a participação no negócio de etanol Estratégia Corporativa Definiçao de áreas de negocios – destque das estrategias nas áreas de negocio EP RTC – do pto de vista estrategicos derivados maior competiçao na bacia do pcifico – India e China GN – visao de que mercado e atuaçao nao é somente o brasil . Mercado integrado na américa do Sul. Petroq – objtico e integraçao ampliar rentabilidade e eficiencia sistmenoica. Bio – liderança de produçao de biosi e na área do etanol ampliar a participaçao no negócio do etanol. Excelência operacional, em gestão, recursos humanos e tecnologia E&P Downstream (RTC) Distribuição Gás & Energia Petroquímica Biocombustíveis

16 Plano de Investimentos Distribuição por Segmento de Negócio
Período US$ 112,4 bilhões 65,1 15,0 1,5 97,4 2,6 29,6 2,6 4,3 6,7 E&P RTC G&E Petroquímica Distribuição Corporativo Biocombustível Exploração: US$ 13,8 bilhões Produção: US$ 51,3 bilhões US$ 65,1 bilhões destinados ao E&P: 16 Nota: Inclui Internacional

17 ÁREA INTERNACIONAL – VISÃO GERAL
ÁREA INTERNATIONAL – PLANO DE INVESTIMENTOS PETROBRAS – PLANO ESTRATÉGICO

18 Investimentos na Área Internacional por Segmento de Negócio
Período US$ 15 bilhões US$ 10,5 bilhões destinados ao E&P: Exploração: US$ 2,3 bilhões Produção: US$ 8,2 bilhões 10,5 0,5 3,7 E&P RTCP G&E Distribuição Corporativo

19 Investimentos na Área Internacional por País
Período US$ 15 bilhões 2,7 4,9 2,8 1,7 1,4 0,9 EUA Novas Oportunidades Argentina Nigéria Angola Outros Países

20 Produção Total – Óleo & LGN e Gás Natural - Metas
Mil boed 12,4% p.a. 698 10,3% p.a. 436 243 Principais projetos: Akpo, Agabmi, Chinook, Cascade El Mangrullo e Projetos exploratórios nos EUA, Angola, Nigéria, Argentina e Venezuela. 2006 Meta 2012 Meta 2015 Inclui produção não consolidada

21 Carga Fresca Processada – Mil bbl/d
12% a.a.

22 Obrigado !


Carregar ppt "Petrobras – Área Internacional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google