A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa Bolsa Família Freqüência Escolar Projeto Presença Município de Ipueiras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa Bolsa Família Freqüência Escolar Projeto Presença Município de Ipueiras."— Transcrição da apresentação:

1 Programa Bolsa Família Freqüência Escolar Projeto Presença Município de Ipueiras

2 Decisão político- administrativa Evitar a freqüência no atacado, localizando todas as crianças beneficiadas.

3 Município de Ipueiras Município de Ipueiras Realidade encontrada em 2005: Alunos beneficiados Alunos beneficiados 49 % Não localizados 49 % Não localizados Alunos Alunos Obs.: Dentro do número de alunos não localizados, estão incluídos os que estão na Escola/Inep não identificada.

4 Município de Ipueiras Município de Ipueiras Realidade encontrada em 2006: Alunos beneficiados Alunos beneficiados 32 % Não localizados 32 % Não localizados Alunos Alunos Obs.: Dentro do número de alunos não localizados, estão incluídos os que estão na Escola/Inep não identificada.

5 Município de Ipueiras Município de Ipueiras Realidade encontrada em 2007: Alunos beneficiados Alunos beneficiados 13,8 % Não localizados 13,8 % Não localizados Alunos Alunos Obs.: Dentro do número de alunos não localizados, estão incluídos os que estão na Escola/Inep não identificada.

6 Município de Ipueiras Município de Ipueiras Realidade encontrada em 2008: Alunos beneficiados Alunos beneficiados 3,9 % Não localizados 3,9 % Não localizados 295 Alunos 295 Alunos Obs.: Dentro do número de alunos não localizados, estão incluídos os que estão na Escola/Inep não identificada.

7 O que foi feito para modificar a realidade?

8 Ações realizadas para modificar a realidade I. Colocar as crianças na escola mais próxima de sua residência. II. Impressão de relação de todos os alunos não localizados para que fosse feita a conferência, um a um, pela folha de matrícula. III. Elaboração de um relatório de freqüência, por escola, onde o professor identificaria os alunos da escola, os transferidos e o local para onde havia sido feita a transferência.

9 Ações realizadas para modificar a realidade IV. Início da parceria com a secretaria da Ação Social – através da intersetorialidade; fazendo pesquisas junto ao Cadastro Único, da escola onde havia sido informado. V. As crianças que ainda não tinham escola definida no cadastro, foram relacionadas de acordo com o endereço da família e enviado às localidades. Até o início de 2007

10 A partir de abril de 2007, deu-se início a uma nova busca através do Educacenso, cujas informações eram as mais atualizadas.

11 O que se faz até hoje:

12 Fortalecimento da parceria com a Secretaria de Ação Social: Na solução dos problemas de condicionalidades; Na ajuda mútua para a localização dos alunos ainda não localizados.

13 Montagem da sala da Freqüência Escolar Equipada com dois micros conectados à internet, sendo um doado pelo MEC e outro pela Prefeitura, com atendimento aos beneficiários.


Carregar ppt "Programa Bolsa Família Freqüência Escolar Projeto Presença Município de Ipueiras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google