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Programa da Excelência em Gestão na Polícia Militar e a parceria com o IPEG Brasília - Março/2006 Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública.

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1 Programa da Excelência em Gestão na Polícia Militar e a parceria com o IPEG Brasília - Março/2006 Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública Polícia Militar do Estado de São Paulo Comando Geral

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3 ESTRATÉGIA INSTITUCIONAL ESTRATÉGIA GERENCIAL ESTRATÉGIA OPERACIONAL Reestruturação de Processos Análise do Ambiente Realinhamento Gerencial SatisfaçãodosUsuários/CidadãosSatisfaçãodosUsuários/Cidadãos 1. INTERNO ( TENSÃO ) 2. EXTERNO (Mutante) APROXIMAÇÃO DOS USUÁRIOS/CIDADÃOS (1995) GESTÃO CONTEMPORÂNEA PELA QUALIDADE (1996) POLÍCIA COMUNITÁRIA (1997) POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO da Polícia Militar do Estado de São Paulo

4 Objetivos da Palestra Apresentar a evolução da Gestão da Qualidade na Polícia Militar do Estado de São Paulo e parceria com o Instituto Paulista de Excelência da Gestão. Apresentar os resultados alcançados após a aplicação do modelo de gestão adotado.

5 Plano Diretor da PMESP, quadriênio , preconiza em sua Diretriz 2 o Programa de Qualidade Total e em sua Diretriz 5 o Programa de Avaliação de Desempenho. - Decreto Estadual n° , de 12DEZ95, institui o Programa Permanente da Qualidade e Produtividade no Serviço Público. - Parceria com o SEBRAE Em 12JAN96, foi lançado, no Quartel do Comando Geral, o Programa de Qualidade Total na PMESP. Evolução da Qualidade na Polícia Militar

6 Criação do Manual de Padronização (M-13-PM) - Parcerias (Fundação Vanzolini e Fundação Nacional da Qualidade) Criação do Prêmio Polícia Militar da Qualidade (PPMQ) baseado nos Critérios do Prêmio Nacional da Qualidade juntamente com o Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão do IPEG. - Primeira Certificação ISO-9000/1994 ao Centro de Despesa de Pessoal (CDP) 23 - Primeiro ciclo de premiação (PPMQ) 23 Organizações Policiais Militares (OPM) Evolução da Qualidade na Polícia Militar

7 A Polícia Militar integra a Rede Nacional de Prêmios da Gestão para a Excelência da Fundação Nacional da Qualidade bronze - 2º Ciclo do Prêmio Polícia Militar da Qualidade (35 OPM participantes, sendo que 06 OPM foram certificadas em grau bronze) inco bronze - Prêmio Paulista de Excelência da Gestão, cinco OPM foram certificadas com medalhas em bronze. - A Diretoria de Finanças (DF) foi certificada no ISO-9000/2000 e o CDP revalida sua certificação. Evolução da Qualidade na Polícia Militar

8 pratabronze º Ciclo do Prêmio Polícia Militar da Qualidade (51 OPM participantes, sendo que 11 OPM foram certificadas, 03 em grau prata, 08 grau bronze). DP - A Diretoria de Pessoal (DP) foi certificada nas Normas ISO-9000/ prata 07bronze. - Prêmio Paulista de Excelência da Gestão, 08 OPM foram certificadas, sendo 01 medalha em prata e 07 medalhas em bronze. Evolução da Qualidade na Polícia Militar

9 prata bronze º Ciclo do Prêmio Polícia Militar da Qualidade (65 OPM participantes, sendo que 16 OPM foram certificadas, 02 em grau prata, 14 em grau bronze e 9 mantiveram suas certificações). - Certificadas nas Normas ISO-9000/2000 as OPM: Presídio Militar Romão Gomes (PMRG), único no Brasil, e 5º Grupamento de Bombeiros (GB) prata 07bronze. - Prêmio Paulista de Excelência da Gestão, 08 OPM foram certificadas, sendo 01 medalha em prata e 07 medalhas em bronze. Evolução da Qualidade na Polícia Militar

10 ouro bronze º Ciclo do Prêmio Polícia Militar da Qualidade (101 OPM participantes, sendo que 16 OPM foram certificadas, 01 em grau ouro, 15 em grau bronze e 6 mantiveram suas certificações). - Certificada nas Normas ISO-9000/2000 a OPM: Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Evolução da Qualidade na Polícia Militar

11 Prêmio Polícia Militar da Qualidade Critérios para Avaliação de Gestão 1. Liderança 2. Estratégias e Planos 3. Cidadãos e Comunidades 4. Informações 5. Gestão de Pessoas 6. Gestão de Processos 7. Ambiente 8. Resultados

12 1. Liderança 2. Estratégias e Planos 3. Cidadãos e Comunidade 4. Informações 5. Gestão de Pessoas 6. Gestão de Processos 7. Ambiente 8. Resultados 40 pontos 45 pontos 40 pontos 45 pontos 40 pontos 200 pontos Total = 500 pontos Prêmio Polícia Militar da Qualidade Sistema de Pontuação

13 Relatório de Gestão Avaliação Individual < 220 pontos Avaliação de Consenso Visita < 250 pontos Confirma pontuação Comitê de Aval. Gestão Certificação das OPM < 250 Não certificada 250 a 330 bronze 331 a 400 prata > 400 ouro sim Relatório de Avaliação não sim não Prêmio Polícia Militar da Qualidade Sistema de Avaliação Validade: 2 anos

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15 Prêmio Polícia Militar da Qualidade

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18 Certificações Externas

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20 Certificações Conquistadas

21 Procedimentos Padrão na PMESP Procedimentos Administrativos Padrão na PMESP P.A.Ps Procedimentos Operacionais Padrão do Policiamento 75 P.O.Ps Procedimentos Operacionais Padrão do Bombeiro 120 P.O.Ps Procedimentos Padrão na PMESP TOTAL= 2.065

22 Reflexos Operacionais pop. Carcerária (FEV06) Fontes: SAP e PMESP

23 Reflexos Operacionais Fonte: Coordenadoria de Análise e Planejamento da SSP/SP HOMICÍDIOS DOLOSOS Valores Anuais do Estado de São Paulo (Pop. aprox.: 40 milhões de habitantes)

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25 Vamos chegar lá!!! Nós acreditamos!!


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