Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAmanda Camacho Alterado mais de 10 anos atrás
2
Premissa Encomenda do MCTEncomenda do MCT Necessidade de mobilização das micro e pequenas empresas, para utilização dos instrumentos de apoio a inovação como ferramenta de competitividade.Necessidade de mobilização das micro e pequenas empresas, para utilização dos instrumentos de apoio a inovação como ferramenta de competitividade. Sensibilização de empresários quanto a adoção de práticas de gestão com foco na inovação tecnológicaSensibilização de empresários quanto a adoção de práticas de gestão com foco na inovação tecnológica
3
Produto - Manual Instrumento A Instrumento B Núcleos de Difusão Bahia Distrito Federal São Paulo Rio Grande do Sul 04 Núcleos 08 Meses 160 Empresas 1000 Pessoas na Rede em um mês na Rede em um mês Instrumento C
4
Levantamento dos instrumentos nacionais e estaduais;Levantamento dos instrumentos nacionais e estaduais; Transformação em linguagem coloquial;Transformação em linguagem coloquial; Instrumentos disponíveis até março de 2004.Instrumentos disponíveis até março de 2004. Produto - Manual
5
Instrumento A Instrumento B Núcleos de Difusão Bahia Distrito Federal São Paulo Rio Grande do Sul Pró-atividade;Pró-atividade; Mobilização de Rede de Interessados;Mobilização de Rede de Interessados; Apoio de Parceiros;Apoio de Parceiros; Envolvimento dos Programas Estaduais.Envolvimento dos Programas Estaduais. 04 Núcleos 08 Meses 160 Empresas 1000 Pessoas na Rede na Rede Instrumento C Produto – Núcleo de Difusão
6
Instrumento A Instrumento B Núcleos de Difusão Bahia Distrito Federal São Paulo Rio Grande do Sul Números 1.000 pessoas cadastradas 11.000 acessos 1 mês 2.500 downloads do manual Instrumento C Produto – Núcleo de Difusão
7
Adesão de 40 empresasAdesão de 40 empresas Curso de Capacitação – 40 empresas – GratuitoCurso de Capacitação – 40 empresas – Gratuito Assessoramento às 40 empresas (Gratuito):Assessoramento às 40 empresas (Gratuito): –Análise dos processos/produtos –Construção de portfólio de oportunidades –Escolha do instrumento a ser utilizado pela empresa –Desenvolver projeto de acordo com instrumento –Apresentar o projeto à empresa –Acompanhar desempenho do projeto Ações do Núcleo de Difusão
8
Produto – Núcleo de Difusão Funcionamento dos Núcleos Controlado por Estrutura Analítica de Projetos: Seminário de lançamento dos núcleos; Seminário de adesão de empresas; Curso de capacitação de empresários; Assessoramento de empresários.
9
Instrumento A Instrumento B Núcleos de Difusão BA DF SP RS Instrumento C Produto - Portal
10
Portal interativo de difusão das informações relacionadas aos Instrumentos de fomento à inovação e suas aplicações.Portal interativo de difusão das informações relacionadas aos Instrumentos de fomento à inovação e suas aplicações. Comunidade on-line para rede de agentes de mobilizaçãoComunidade on-line para rede de agentes de mobilização www.inovar.org.br
11
Portal
28
Comunidade Online
31
Futuro – Rede nacional de difusão e apoio a inovação e apoio a inovação 27 Programas Estaduais;27 Programas Estaduais; 27 Prêmios para MPEs;27 Prêmios para MPEs; 27 Núcleos de Difusão.27 Núcleos de Difusão. Observatório Nacional de Qualidade, Produtividade e Inovação
32
Obrigado pela atenção! Fernando S. Dantas dantas@mbc.org.br dantas@mbc.org.br São Leopoldo, 03 de Julho de 2004
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.