A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DROGAS IMUNOSSUPRESSORAS. São aquelas que têm a capacidade de suprimir a resposta imunológica do organismo para que assim o mesmo possa permitir a aceitação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DROGAS IMUNOSSUPRESSORAS. São aquelas que têm a capacidade de suprimir a resposta imunológica do organismo para que assim o mesmo possa permitir a aceitação."— Transcrição da apresentação:

1 DROGAS IMUNOSSUPRESSORAS

2 São aquelas que têm a capacidade de suprimir a resposta imunológica do organismo para que assim o mesmo possa permitir a aceitação de um órgão transplantado

3 FUNCIONAMENTO DO SISTEMA IMUNOLÓGICO

4 Um sistema imunológico sádio realiza 3 funções principais principais: 1-proteção do corpo da destruição por agentes estranhos e patogêneo microbianos; 2-degradação e remoção de células lesadas e mortas; 3-Vigilância e destruição de células malignas.

5 CÉLULAS ENVOLVIDAS NA RESPOSTA IMUNITÁRIA: Linfócitos B Linfócitos T Macrófagos

6 IMUNIDADE INATA Estão presentes em todos os indivíduos normais e formam a primeira linha de defesa contra as doenças.

7 IMUNIDADE ADAPTIVA Segunda linha de defesa contra as doenças: Células T citotóxicas; Células T auxiliares-endutoras; Células T de hipersensibilidade; Células T supressoras; Células T de memória.

8 EFEITOS COLATERAIS POTENCIAlMENTE FATAIS. Doenças Hepática; Inflamação Pulmonar; Aumento da susceptibilidade à inflamação; Inibição da produção de células do sg na medula óssea; Ciclofosfamida: hemorragia da bexiga Azotiopina, ciclofosfamida: cancêr

9 TIPOS DE REJEIÇÃO Rejeição aguda; Rejeição hiperaguda Rejeição acelerada Rejeição crônica

10 CORTICÓIDES São drogas que imitam os hormônios naturais fabricados pelas glândulas renais.

11 TIPOS DE AGENTES IMUNOSSUPRESSORES Azatiopina (Imuran) Ciclosporina (Sandimune) Metilprednisdona F-K 506

12 OBRIGADA!!!


Carregar ppt "DROGAS IMUNOSSUPRESSORAS. São aquelas que têm a capacidade de suprimir a resposta imunológica do organismo para que assim o mesmo possa permitir a aceitação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google