A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de Auto-Formação Local 2008. Comissão Gestora.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de Auto-Formação Local 2008. Comissão Gestora."— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Auto-Formação Local 2008

2 Comissão Gestora

3 OBJETIVOS Este projeto volta-se para a auto-formação dos parceiros do bairro-escola Pinheiros, visando o compartilhamento de saberes e experiências de indivíduos e instituições comprometidas com o desenvolvimento das pessoas e do local. A partir deste processo de formação, objetiva-se a constituição de um Conselho de Bairro-escola, que formule um Plano Pedagógico Local, e de Coletivos, que o implementem.

4 Bairro-Escola duas dimensões

5 Proposta de desenvolvimento humano integral, na perspectiva da garantia de direitos fundamentais dos cidadãos, da ampliação do seu repertório sócio-cultural e do fortalecimento da sua capacidade associativa e de participação ativa na sociedade.

6 Fomento ao estabelecimento de conexões e alianças entre os diferentes setores que atuam no território, fortalecendo as redes sociais locais.

7 Desenvolvimento Local síntese de processos voltados para a melhoria das condições de vida da população.

8 Trata-se do desenvolvimento econômico, cultural, educacional, social, que se traduz na melhoria das condições de saúde, de distribuição de renda, de redução de desigualdades, de acesso à comunicação de qualidade, do acesso, produção e circulação democrática de conhecimentos, da ampliação de espaços públicos apropriados, do acesso a direitos básicos, da participação política assegurada, do processo democrático de tomada de decisão, da valorização compartilhada das conexões locais e da participação comunitária.

9 Passos do Bairro-Escola Identificação de um foco espacial delimitado; Mapeamento e estabelecimento de alianças entre ativos locais e externos; Identificação de atores sociais e institucionais que possam ser articuladores; Promoção de ações integradas com foco no desenvolvimento local, na revitalização e ocupação de espaços públicos e no fortalecimento do capital humano e social do território; Promoção da comunicação local, discutindo as questões e experiências relevantes para o território e fomentando a participação dos sujeitos e instituições.


Carregar ppt "Plano de Auto-Formação Local 2008. Comissão Gestora."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google