A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Durante a germinação da semente, a raiz origina-se do embrião e geralmente cresce em direção ao solo (geotropismo positivo) e é aclorofilada (não possui.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Durante a germinação da semente, a raiz origina-se do embrião e geralmente cresce em direção ao solo (geotropismo positivo) e é aclorofilada (não possui."— Transcrição da apresentação:

1 Durante a germinação da semente, a raiz origina-se do embrião e geralmente cresce em direção ao solo (geotropismo positivo) e é aclorofilada (não possui clorofila). A RAIZ

2 Sua principal função é a fixação da planta e a captação e transporte de água e sais minerais para toda a planta. Dependendo do meio que ela se desenvolve pode ser: terrestre, aquática ou aérea.

3 Coifa Região lisa Região pilífera Região de ramificação Para melhor conhecer e estudar as raízes, dividimos em partes como:

4 Coifa Região terminal que protege a região de crescimento. coifa

5 Região Lisa ou de Crescimento As células nesta região estão em, constante multiplicação, determinando o seu alongamento. Região lisa

6 Região Pilífera Região de muito contato com o meio, onde se encontra grande quantidade de pêlos que facilitam a absorção da seiva. Região Pilífera

7 Região de Ramificação Onde se originam as raízes laterais. Região de Ramificação

8 Com seus diversos tipos de formatos as raízes podem ser organizadas em: Axial ou Pivotante Formada por uma raiz principal bem desenvolvida e raízes laterais menores. São raízes típicas de plantas dicotiledôneas como soja, feijão, laranja.

9 Fasciculada Típica da planta monocotiledônea como milho, gramíneas e outras. Apresentam-se em forma de cabeleira, sendo várias raízes todas do mesmo tamanho.

10 Além das raízes serem imprescindíveis para a vida da planta, também nos auxilia. É protetora da terra contra a erosão, segurando o solo. Serve também de remédio e alimentos para a nossa saúde.

11 Referência AGAREZ, Fernando Vieira. Botânica Angiospermae. Rio de Janeiro: Ed. Rio de Janeiro, LOPES, Sônia e ROSSO Sérgio. Biologia – volume único. São Paulo, Saraiva: Fotos: Peraçoli, Lucilene T.,2008.


Carregar ppt "Durante a germinação da semente, a raiz origina-se do embrião e geralmente cresce em direção ao solo (geotropismo positivo) e é aclorofilada (não possui."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google