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UNIVERSIDADE DE FORTALEZA Ciência da Computação

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Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE DE FORTALEZA Ciência da Computação"— Transcrição da apresentação:

1 Site: http://code.google.com/p/projeto-de-usabilidade/
UNIVERSIDADE DE FORTALEZA Ciência da Computação Disciplina: Projeto de Interface – Equipe: Projeto de Usabilidade. Membros: Margarete Cardoso, Sheila Aguiar e Wladimir Cunha. Orientador: Prof. Julio Guido Militão. Cliente Sistema Avaliação Heurística Cliente: TiTo’s Lanchonete Produto: SCL – Sistema de Controle de Lanchonete. Entrevistado: Arthur Landin (Proprietário) Contato: Entrevista com Cliente: O que o software deve fazer? Deve registras uma venda; Cadastrar, excluir, consultar e alterar os produtos de venda; Criar relatórios que seja possível analisar quais os produtos mais vendidos. Quem vai utilizar o software? Os funcionários e o administrador da empresa. Quais as restrições de acesso? Os funcionários não tem restrições para registrar vendas, mas deverar ter restrições para a inserção de produtos e relatório Equipe Avaliadora: Planeta Interface. Principais Problema: Heurística: Consistência e Padronização;. - Falta de padrões nos botões. Alguns da tela possuem o botão de fechar e outras não. Alterações foram feitas na aplicação 2º Problema: Heurística: Reconhecimento em vez de lembrança – Questão da ajuda, atalho F1 padrão. O cliente solicitou que o campo fosse uma lista de ícones. 3º Problema: Heurística: Consistência e Padronização; – Algumas telas que perguntam se o usuário deseja excluir não possuem a opção para cancelar, forçando o usuário a excluir. 4º Problema: Equipe Avaliadora: AD; Heurística: Projeto estético e minimalista; – Não possui nenhuma tecla ou atalho que permite ajuda ao usuário Descrição do Sistema É um sistema para controlar a fluxo de produtos oferecidos por lanchonetes de pequeno porte. Através do sistema será possível o proprietário: Acompanhar diariamente a saída dos produtos consumidos; Controlar os produtos oferecido; Tirar relatórios do movimento do dia. StoryBoards Registrar Vendas Usuário preenche os campos obrigatorios. Usuário clica no botão “+” Usuário clica no botão confirmar. OBS.: Os botões localizados na parte superior da tela são usados para entrar em outras funcionalidades da aplicação. Requisitos Requisitos Funcionais Registrar Venda de Produtos Manter Produtos Faturamento Diário Requisitos Não Funcionais Usabilidade Confiabilidade Segurança Certificado do Sistema Hardware e Software Diagrama de Caso de Uso Protótipo Manter Produtos Tela Consultar Usuário preenche o campo nome do produto. Clica no botão confirmar Aplicação apresenta a resposta da consulta. Registrar Vendas Manter Produtos – Alterar Produtos Usuário preenche os campos obrigatórios. Usuário clica no botão confirmar. Manter Produtos Tela Consultar Manter Produtos – Inserir Produtos Usuário preenche os campos obrigatórios. O usuário clica no botão confirmar. Faturamento Diário Conclusão Faturamento Diário Usuário preenche os campos, depois clica em confirmar. Apresentação apresenta o relatório de acordo com a consulta feita. Após os estudos feitos para execução deste trabalho concluímos: A importância do usuário no desenvolvimento deste projeto; A necessidade dos artefatos para saber o que realmente o usuário quer do sistema; A importância dos protótipos no desenvolvimento de um projeto de software. Site: Fortaleza, Dezembro de 2007


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