A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cliente: TiTos Lanchonete Produto: SCL – Sistema de Controle de Lanchonete. Entrevistado: Arthur Landin (Proprietário) Contato:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cliente: TiTos Lanchonete Produto: SCL – Sistema de Controle de Lanchonete. Entrevistado: Arthur Landin (Proprietário) Contato:"— Transcrição da apresentação:

1 Cliente: TiTos Lanchonete Produto: SCL – Sistema de Controle de Lanchonete. Entrevistado: Arthur Landin (Proprietário) Contato: Entrevista com Cliente: O que o software deve fazer? Deve registras uma venda; Cadastrar, excluir, consultar e alterar os produtos de venda; Criar relatórios que seja possível analisar quais os produtos mais vendidos. Quem vai utilizar o software? Os funcionários e o administrador da empresa. Quais as restrições de acesso? Os funcionários não tem restrições para registrar vendas, mas deverar ter restrições para a inserção de produtos e relatório … SistemaAvaliação Heurística Site: Descrição do Sistema É um sistema para controlar a fluxo de produtos oferecidos por lanchonetes de pequeno porte. Através do sistema será possível o proprietário: Acompanhar diariamente a saída dos produtos consumidos; Controlar os produtos oferecido; Tirar relatórios do movimento do dia. UNIVERSIDADE DE FORTALEZA Ciência da Computação Disciplina: Projeto de Interface – Equipe: Projeto de Usabilidade. Membros: Margarete Cardoso, Sheila Aguiar e Wladimir Cunha. Orientador: Prof. Julio Guido Militão. Cliente Requisitos Requisitos Funcionais Registrar Venda de Produtos Manter Produtos Faturamento Diário Requisitos Não Funcionais Usabilidade Confiabilidade Segurança Certificado do Sistema Hardware e Software Diagrama de Caso de Uso Equipe Avaliadora: Planeta Interface. Principais Problema: 1.Heurística: Consistência e Padronização;. - Falta de padrões nos botões. Alguns da tela possuem o botão de fechar e outras não. Alterações foram feitas na aplicação 2º Problema: Heurística: Reconhecimento em vez de lembrança – Questão da ajuda, atalho F1 padrão. O cliente solicitou que o campo fosse uma lista de ícones. 3º Problema: Heurística: Consistência e Padronização; – Algumas telas que perguntam se o usuário deseja excluir não possuem a opção para cancelar, forçando o usuário a excluir. Alterações foram feitas na aplicação 4º Problema: Equipe Avaliadora: AD; Heurística: Projeto estético e minimalista; – Não possui nenhuma tecla ou atalho que permite ajuda ao usuário Alterações foram feitas na aplicação StoryBoards Registrar Vendas 1.Usuário preenche os campos obrigatorios. 2.Usuário clica no botão + 3.Usuário clica no botão confirmar. OBS.: Os botões localizados na parte superior da tela são usados para entrar em outras funcionalidades da aplicação. Manter Produtos Tela Consultar 1.Usuário preenche o campo nome do produto. 2.Clica no botão confirmar 3.Aplicação apresenta a resposta da consulta. Manter Produtos – Inserir Produtos 1.Usuário preenche os campos obrigatórios. 2.O usuário clica no botão confirmar. Manter Produtos – Alterar Produtos Usuário preenche os campos obrigatórios. Usuário clica no botão confirmar. Faturamento Diário 1.Usuário preenche os campos, depois clica em confirmar. 2.Apresentação apresenta o relatório de acordo com a consulta feita. Protótipo Registrar Vendas Manter Produtos Tela Consultar Faturamento Diário Fortaleza, Dezembro de 2007 Conclusão Após os estudos feitos para execução deste trabalho concluímos: A importância do usuário no desenvolvimento deste projeto; A necessidade dos artefatos para saber o que realmente o usuário quer do sistema; A importância dos protótipos no desenvolvimento de um projeto de software.


Carregar ppt "Cliente: TiTos Lanchonete Produto: SCL – Sistema de Controle de Lanchonete. Entrevistado: Arthur Landin (Proprietário) Contato:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google