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PublicouBenício Sabado Alterado mais de 10 anos atrás
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Projeto de Interface Equipe: Margarete Cardoso Sheila Aguiar
Wladimir Cunha Orientação: Prof. Guido Militão
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Projeto de Interface Nome da Equipe: Projeto de Usabilidade.
Cliente: Lanchonete TiTo’s. Produto: SCL – Sistema de Controle de Lanchonete.
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Descrição do Sistema É um sistema para controlar a fluxo de produtos oferecidos por lanchonetes de pequeno porte. Através do sistema será possível o proprietário: Acompanhar diariamente a saída dos produtos consumidos; Controlar os produtos oferecido; Tirar relatórios do movimento do dia.
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SCL – Sistema de Controle de Lanchonete
Cliente: Lanchonete TiTo’s Entrevistado: Arthur Landin (Proprietário) Contado:
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Entrevista com Cliente
Principais Questões O que o software deve fazer? Deve registras uma venda; Cadastrar, excluir, consultar e alterar os produtos de venda; Criar relatórios que seja possível analisar quais os produtos mais vendidos. Quem vai utilizar o software? Os funcionários e o administrador da empresa. Quais as restrições de acesso? Os funcionários não tem restrições para registrar vendas, mas deverar ter restrições para a inserção de produtos e relatório. ...
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SCL – Sistema de Controle de Lanchonete
Requisitos Funcionais Registrar Venda de Produtos Manter Produtos Faturamento Diário
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SCL – Sistema de Controle de Lanchonete
Requisitos Não Funcionais Usabilidade Confiabilidade Segurança Certificado do Sistema Hardware e Software
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Diagrama de Caso de Uso
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Relatório de Avaliação Heurísticas
Visibilidade do Estado do Sistema; Correspondência entre o sistema e o mundo real; Controle e liberdade do usuário; Consistência e Padronização; Prevenção de erros; Reconhecimento em vez de lembrança; Flexibilidade e eficiência no uso; Projeto estético e minimalista; Auxilio aos usuários a reconhecerem diagnosticarem e recuperarem erros. Grau de severidade 0 Não concorda 1 Cosmético 2 Pequeno 3 Grande 4 Catastrófico
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Relatório de Avaliação Heurísticas
Equipe Avaliadora: Planeta Interface Relatório de Avaliação Heurísticas Cod. Req. Problema severidade Justificativa e solução 1 O sistema não informa seu estado. 2 Erro corrigido 3 O usuário não tem muita escolha. 4 Falta de padrões nos botões. Alguns da tela possuem o botão de fechar e outras não. 5 Na opção de consultar poderia haver uma caixa de seleção com listagem ao invés de digitar. 6 Muitos botões para efetivar as mesmas funções. 7 Não possui nenhuma tecla ou atalho que permite ajuda ao usuário 8 Erros ortográficos # O documento não descreve os passos do cliente.
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StoryBords Tela Registrar Vendas
Usuário preenche os campos obrigatorios. Usuário clica no botão “+” Usuário clica no botão confirmar. OBS.: Os botões localizados na parte superior da tela são usados para entrar em outras funcionalidades da aplicação.
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StoryBords Manter Produtos – Tela Consultar
Usuário preenche o campo nome do produto. Clica no botão confirmar Aplicação apresenta a resposta da consulta.
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StoryBords Manter Produtos – Inserir Produtos
Usuário preenche os campos obrigatórios. O usuário clica no botão confirmar.
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StoryBords Manter Produtos – Alterar Produtos
Usuário preenche os campos obrigatórios. Usuário clica no botão confirmar.
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StoryBords Manter Produtos – Excluir Produtos
Usuário faz uma consulta. Seleciona o produto que deseja excluir. Usuário clica no botão excluir. Aplicação pergunta se deseja mesmo excluir o produto. Usuário confirma a exclusão. Aplicação informar que operação foi realizada com sucesso.
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StoryBords Faturamento Diário
Usuário preenche os campos, depois clica em confirmar. Apresentação apresenta o relatório de acordo com a consulta feita.
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Protótipo Funcional Registro de Vendas
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Protótipo Funcional Manter Produtos -Tela de Consulta
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Protótipo Funcional Manter Produtos -Inserir Produtos
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Protótipo Funcional Manter Produtos – Alterar Produtos
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Protótipo Funcional Faturamento Diário
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Conclusão Após os estudos feitos para execução deste trabalho concluímos: A importância do usuário no desenvolvimento deste projeto; A necessidade dos artefatos para saber o que realmente o usuário quer do sistema; A importância dos protótipos.
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