A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Interface Equipe: Margarete Cardoso Sheila Aguiar Wladimir Cunha Orientação: Prof. Guido Militão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Interface Equipe: Margarete Cardoso Sheila Aguiar Wladimir Cunha Orientação: Prof. Guido Militão."— Transcrição da apresentação:

1

2 Projeto de Interface Equipe: Margarete Cardoso Sheila Aguiar Wladimir Cunha Orientação: Prof. Guido Militão

3 Projeto de Interface Nome da Equipe: Projeto de Usabilidade. Cliente: Lanchonete TiTos. Produto: SCL – Sistema de Controle de Lanchonete.

4 Descrição do Sistema É um sistema para controlar a fluxo de produtos oferecidos por lanchonetes de pequeno porte. Através do sistema será possível o proprietário: – Acompanhar diariamente a saída dos produtos consumidos; – Controlar os produtos oferecido; – Tirar relatórios do movimento do dia.

5 SCL – Sistema de Controle de Lanchonete Cliente: Lanchonete TiTos Entrevistado: Arthur Landin (Proprietário) Contado:

6 Entrevista com Cliente Principais Questões O que o software deve fazer? Deve registras uma venda; Cadastrar, excluir, consultar e alterar os produtos de venda; Criar relatórios que seja possível analisar quais os produtos mais vendidos. Quem vai utilizar o software? Os funcionários e o administrador da empresa. Quais as restrições de acesso? Os funcionários não tem restrições para registrar vendas, mas deverar ter restrições para a inserção de produtos e relatório....

7 SCL – Sistema de Controle de Lanchonete Requisitos Funcionais – Registrar Venda de Produtos – Manter Produtos – Faturamento Diário

8 SCL – Sistema de Controle de Lanchonete Requisitos Não Funcionais – Usabilidade – Confiabilidade – Segurança – Certificado do Sistema – Hardware e Software

9 Diagrama de Caso de Uso

10 Relatório de Avaliação Heurísticas 1. Visibilidade do Estado do Sistema; 2. Correspondência entre o sistema e o mundo real; 3. Controle e liberdade do usuário; 4. Consistência e Padronização; 5. Prevenção de erros; 6. Reconhecimento em vez de lembrança; 7. Flexibilidade e eficiência no uso; 8. Projeto estético e minimalista; 9. Auxilio aos usuários a reconhecerem diagnosticarem e recuperarem erros. Grau de severidade 0 Não concorda 1 Cosmético 2 Pequeno 3 Grande 4 Catastrófico

11 Relatório de Avaliação Heurísticas Cod. Req. ProblemaseveridadeJustificativa e solução 1O sistema não informa seu estado.2 Erro corrigido 3O usuário não tem muita escolha.3Erro corrigido 4Falta de padrões nos botões. Alguns da tela possuem o botão de fechar e outras não. 4Erro corrigido 5Na opção de consultar poderia haver uma caixa de seleção com listagem ao invés de digitar. 4Erro corrigido 6Muitos botões para efetivar as mesmas funções. 1Erro corrigido 7Não possui nenhuma tecla ou atalho que permite ajuda ao usuário 1Erro corrigido 8Erros ortográficos4Erro corrigido #O documento não descreve os passos do cliente. 4Erro corrigido Equipe Avaliadora: Planeta Interface

12 StoryBords Tela Registrar Vendas 1. Usuário preenche os campos obrigatorios. 2. Usuário clica no botão + 3. Usuário clica no botão confirmar. OBS.: Os botões localizados na parte superior da tela são usados para entrar em outras funcionalidades da aplicação.

13 StoryBords Manter Produtos – Tela Consultar 1. Usuário preenche o campo nome do produto. 2. Clica no botão confirmar 3. Aplicação apresenta a resposta da consulta.

14 StoryBords Manter Produtos – Inserir Produtos 1. Usuário preenche os campos obrigatórios. 2. O usuário clica no botão confirmar.

15 StoryBords Manter Produtos – Alterar Produtos 1. Usuário preenche os campos obrigatórios. 2. Usuário clica no botão confirmar.

16 StoryBords Manter Produtos – Excluir Produtos 1. Usuário faz uma consulta. 2. Seleciona o produto que deseja excluir. 3. Usuário clica no botão excluir. 4. Aplicação pergunta se deseja mesmo excluir o produto. 5. Usuário confirma a exclusão. 6. Aplicação informar que operação foi realizada com sucesso.

17 StoryBords Faturamento Diário 1. Usuário preenche os campos, depois clica em confirmar. 2. Apresentação apresenta o relatório de acordo com a consulta feita.

18 Protótipo Funcional Registro de Vendas

19 Protótipo Funcional Manter Produtos -Tela de Consulta

20 Protótipo Funcional Manter Produtos - Inserir Produtos

21 Protótipo Funcional Manter Produtos – Alterar Produtos

22 Protótipo Funcional Faturamento Diário

23 Conclusão Após os estudos feitos para execução deste trabalho concluímos: – A importância do usuário no desenvolvimento deste projeto; – A necessidade dos artefatos para saber o que realmente o usuário quer do sistema; – A importância dos protótipos.


Carregar ppt "Projeto de Interface Equipe: Margarete Cardoso Sheila Aguiar Wladimir Cunha Orientação: Prof. Guido Militão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google