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Agenda: 1.Por que monitorar? 2.Ferramentas Pagas X Gratuitas 3.Definindo as mídias sociais a serem monitoradas 4.Composição dos termos 5.Ferramentas:

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2 Agenda: 1.Por que monitorar? 2.Ferramentas Pagas X Gratuitas 3.Definindo as mídias sociais a serem monitoradas 4.Composição dos termos 5.Ferramentas: a.Google Reader b.Samepoint c.Google Blog Search d.Orkut e.Slideshare f.Flickr g.Keotag 6.DIRETO DA API das Mídias Sociais 7.Ferramentas Real Time Online 8.Exemplos de Ferramentas Gratuitas e Pagas 9.Montando relatórios

3 Por que monitorar? Identificar falhas na comunicação da empresa Detectar novas oportunidades no mercado Analisar a qualidade sobre os comentários de sua marca Filtrar informações negativas Saber o que falam sobre sua marca Identificar melhorias no produto

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7 Composição dos termos: Exemplo: Mídia Social Mídia Social Midia Social Mídia Social Midia Social MídiaSocial MidiaSocial @midiasocial Lembre-se também da grafia errada!

8 Google Reader www.google.com/reader Ferramenta base do monitoramento Os resultados do monitoramento serão armazenados nele

9 Social Mentions (Mídias Gerais) Web Real-Time Bookmarks Wikis Q&A Networks (Ning, Facebook) B2B Networks (LinkedIn) Groups (Grupos de Discussão) Life Casting (Justin.tv) MicroBlogs ( Twitter, Jaiku, FriendFeed) Reviews (cnet, Epinions) Podcasts Documents Video Images News Samepoint www.samepoint.com

10 Samepoint www.samepoint.com Monitoramento através de RSS

11 Google Blog Search http://blogsearch.google.com.br

12 Monitoramento manual Orkut www.orkut.com

13 Monitorando as comunidades: o Identifique comunidades relevantes aos termos pesquisados o Participe das comunidades o Utilize a busca interna Orkut www.orkut.com

14 Monitoramento manual Analisar por período Slideshare www.slideshare.net

15 Flickr www.flickr.com

16 Keotag www.keotag.com

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18 Delicious - Bookmarks http://feeds.delicious.com/rss/tag/EDTED http://feeds.delicious.com/rss/tag/EDTED+RJ Twitter - Microblog http://search.twitter.com/search.atom?q=EDTED http://search.twitter.com/search.atom?q=EDTED+RJ http://search.twitter.com/search.atom?q=+"edted+rj" Google Blog Search - Blogs http://blogsearch.google.com/blogsearch_feeds?scoring=d&output=rss&num=15&q=EDTED http://blogsearch.google.com/blogsearch_feeds?scoring=d&output=rss&num=15&q=EDTED+RJ http://blogsearch.google.com/blogsearch_feeds?hl=pt-BR&lr=&q=EDTED+RJ"&ie=utf-8&num=10&output=rss IceRocket - Blogs http://blogs.icerocket.com/search?q=EDTED&rss=1&os=1&p=1&n=10 http://blogs.icerocket.com/search?q=EDTED+RJ&rss=1&os=1&p=1&n=10 BlogDigger - Blogs http://blogdigger.com/search?q=EDTED&sortby=date&type=rss http://blogdigger.com/search?q=EDTED+RJ&sortby=date&type=rss Bloglines - Blogs http://www.bloglines.com/search?q=burl:tailrank+EDTED+lang:any&s=f&pop=n&news=m&format=rss Bing - Search http://www.bing.com/search?format=rss&q=EDTED Direto da API

19 Faves - Crowdsourcing http://faves.com/users/public/rss?st=EDTED Newsvine - Crowdsourcing http://www.newsvine.com/_feeds/rss2/tag?id=EDTED Blogpulse - Blogs http://www.blogpulse.com/rss?sort=date&query=EDTED Digg - Crowdsourcing http://digg.com/rss_search?search=EDTED Reddit - Crowdsourcing http://www.reddit.com/search.rss?q=EDTED Youtube - Vídeos http://gdata.youtube.com/feeds/videos?vq=EDTED&orderby=updated&alt=rss&max-results=15 http://gdata.youtube.com/feeds/videos?vq=EDTED+RJ&orderby=updated&alt=rss&max-results=15 Yahoo Respostas – Perguntas e Respostas http://br.answers.yahoo.com/rss/searchq;_ylt=AgexfQKHRBC.riI4mpzPGFXx6gt.;_ylv=3?p=EDTED http://br.answers.yahoo.com/rss/searchq;_ylt=AgexfQKHRBC.riI4mpzPGFXx6gt.;_ylv=3?p=EDTED+RJ Direto da API

20 http://whostalkin.com Real Time Monitor http://www.howsociable.com Visibilidade da Marca http://addictomatic.com Real Time Monitor Ferramentas Real Time Online:

21 Exemplos de Ferramentas: http://www.radian6.com/ http://scoutlabs.com/ http://www.sysomos.com/ http://www.trendrr.com/ http://www.collectiveintellect.com/ http://www.techrigy.com/ http://www.viralheat.com/ http://www.scup.com.br/ (Ferramenta Brasileira) Cuidado: Em algumas ferramentas você paga por resultados que não tem nenhuma relação com sua empresa / marca Pagas:Gratuitas: http://www.scoopler.com/ http://surchur.com/ http://www.twitradar.com/ http://topsy.com/ http://www.google.com/alerts http://www.socialmention.com/ http://tweetvolume.com/

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23 Relatório de Twitter: Negativo Neutro Positivo Legendas: Extras: Gráficos de tweets por mês | Crescimento de seguidores | Concorrência de termos

24 Relatório do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=3309943&tid=5447436686605695268&kw=edted&na=4&nst=1&nid=3309943-5447436686605695268-5447438718125226276 Negativo Neutro Positivo Legendas:

25 Relatório de blogs: http://www.webpaulo.com/convites-para-o-15-edted.htm http://www.guanabara.info/2010/03/eventos-o-edted-2010-comeca-no-rio-de-janeiro/ http://www.mxstudio.com.br/eventos/edted-encontro-de-design-e-tecnologia-–-rio-de-janeiro/ http://www.edted.com.br/edted-15/index.php/sonhe-com-o-twitter http://www.pixelcomcafe.com/2010/02/15-edted-percorrera-10-cidades-em-2010/ Analisar os textos e ver o que falam de sua marca é obrigatório! Aproveitem também para criar relacionamentos com os blogs que falam de sua empresa!

26 Relatório de Imagens: Como avaliar?

27 Relatório de Imagens: Isso é uma montagem!

28 Relatório de Bookmarks:

29 Obrigado! @gustavoloureiro http://www.meadiciona.com /gustavoloureiro @lucasvgr http://www.meadiciona.com/ lucasvgr Quer bater um papo sobre mídias sociais ou tirar dúvidas? É só adicionar!


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